13 julho 2017

Resenha | A Mais Pura Verdade (Dan Gemeinhart)

ALÔ MANAS! Turubom com vocês? Vi que vocês gostaram bastante do último 6 on 6 e fiquei felizona com isso, viu? Obrigada por todos os elogios! Mas agora trocando de assunto, bora falar sobre o post de hoje? Pra hoje eu trouxe a resenha de um livro que quando eu comprei nem sabia direito do que se tratava (meninas que compram livros só pela capa, me add), mas me surpreendi bastante ao ler. O livro se chama A Mais Pura Verdade e é do autor Dan Gemeinhart.
SINOPSE: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
"Morrer e viver. É tudo uma bagunça."
O A Mais Pura Verdade conta a história de Mark, uma criança de 12 anos que sofre com câncer e fala sobre isso de uma maneira tocante e muito real. Ao descobrir que a doença voltou, Mark decide correr atrás do seu maior sonho antes que seja tarde demais: escalar o Monte Rainier. A partir daí, o garoto foge em direção a montanha deixando pra trás a sua melhor amiga Jessie e os seus amorosos pais, e levando consigo apenas seu melhor amigo Beau (que por acaso, é um cachorro), sua máquina fotográfica, seus remédios, algum dinheiro e seu caderno.

"A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?"
Sei o que você tá pensando, que é só mais um livro que usa uma doença pra fazer a gente se apegar ao protagonista, mas eu digo: é aí que vocês se enganam, meus caros. A Mais Pura Verdade não foca só no câncer e nem usa isso como uma "isca", ele foca bem mais na trajetória do Mark e no quanto ele aprende enquanto vive essa aventura. Mark fala sobre o câncer com autenticidade, ele não é triste 100% do tempo, mas também não é feliz 100% do tempo. Mark odeia a doença e o tempo, ele odeia saber que a cada segundo que passa, menos tempo ele tem pra viver. Mark, acima de tudo, é humano. Ele sente raiva e angústia e consegue passar tudo isso direitinho pro leitor.

"Como ajudar quando ajudar e ferir são as mesmas coisas?"
O livro possui narrativas intercaladas entre a perspectiva de Mark, em primeira pessoa, e a perspectiva de seus pais e de Jessie, em terceira pessoa, mas em momento nenhum a leitura fica confusa, muito pelo contrário, é ótimo saber o que tá acontecendo com aqueles que ele deixou pra trás. Aliás, em muitos momentos senti vontade de abraçar os pais do Mark e a Jessie e pude sentir a preocupação deles em mim. Por outro lado, Mark me provocou diversos sentimentos, ás vezes eu ficava irritada com ele e ás vezes eu queria muito guardar ele dentro de um potinho e proteger haha. A única coisa que me incomodou um pouquinho foi que eu achei o protagonista maduro demais pra idade que ele tinha. Algumas decisões que ele tomou eu jamais conseguiria imaginar uma criança de 12 anos tomando, sabem? Entendo que ele sofre com uma doença séria e isso, provavelmente, o fez amadurecer mais rápido, mas ele continua sendo uma criança, né? Acho que esse foi o único ponto "negativo" na leitura.

"Mesmo a quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."
A Mais Pura Verdade fala muito sobre amizade, foi um dos temas que eu mais vi presentes durante a leitura. Mas não tô falando só da amizade entre Jessie e Mark (que é linda também), tô falando, principalmente, da amizade entre Beau e Mark. Beau é um cachorrinho muito leal (qual cachorro não é, né mores?) e me emocionei várias vezes com a lealdade dele. Já aviso: quem tem algum animal de estimação vai se emocionar sem dúvidas.
O livro é bem curtinho e dá pra ler em menos de um fim de semana sem neura, até porque a escrita do autor é simples e isso colabora pra leitura fluir muito rápido. A capa é maravilhosa e a edição tá toda linda! A divisão dos capítulos também tá incrível e marca a distância que falta pro Mark chegar ao Monte Rainier, então dá pra ver que foi tudo pensadinho muito bem. Esse é o primeiro livro do Dan Gemeinhart e olha, o moço tá de parabéns! O final é ótimo e eu adorei o fato de o livro ter um tema pesado mas ter uma narrativa leve, sabem? E por fim, eu recomendo? Sim! Se cê tá querendo ler algo sobre ir além dos seus limites, sobre persistência, amizade e, principalmente, sobre a vida, vale a pena dar uma chance pra essa leitura ;)


VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais: 

137 comentários

  1. Oi Gabi, tudo bem?
    Esse livro é muito amor, li em um dia. Assim como você também achei o Mark muito maduro, mas isso acontece sabe? Já conversei com crianças parecidas com ele, é assustador rsr. E de fato o tema é pesado, mas gostei da forma que foi desenvolvido, e isso foi o que mais me tocou, porque ele meio que estava revoltado com a situação em si. Ele queria viver, e ter tempo pra realizar os sonhos dele, mas por outro lado ele sabia que isso poderia não acontecer.
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que bom que não fui só eu que tive essa sensação, mas que bom que é real mesmo essa coisa do amadurecimento! Exato, Amanda! Dava pra sentir toda a angústia dele, né?

      Excluir
  2. Gabs, fiquei super curiosa com esse livro, mesmo não sendo meu tipo preferido de leitura.
    Adorei o layout do livro!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O layout do livro é a coisa mais linda mesmo, me apaixonei logo de cara!

      Excluir
  3. Adorei a resenha do livro. Deve trazer várias lições.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Fique ligado nos últimos posts do JJ antes do recesso de inverno!

    #jj #jovemjornalista #últimasemana #temporada2017A

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Adorei a resenha, nao conhecia esse livro e me interessei bastante. Amo montanhas e haicais, gosto de escrever e me aventurar. Estava procurando um livro justamente com assuntos do tipo, obrigada!
    Bye bye
    https://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Guria, então tu vai amar a leitura!

      Excluir
  5. Olá Gabs,

    Adorei a resenha e fiquei interessada nele. É o tipo de livro que gosto de ler, :) a capa é fofa!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  6. o livro parece ser super gostoso de ler!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo, depois que começa não dá pra parar haha

      Excluir
  7. Óptimo post, adorei mesmo. Não conheço o livro mas fiquei muito interessada :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderExcluir
  8. Que livro mais fofo. Eu tenho uns caninos aqui em casa e com certeza vou me emocionar lendo esse livro... =) Incrível como eles tem uma energia que nos faz continuar sempre.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo sabe que não devemos julgar o livro pela capa, mas essa capa ai está muito atraente, não conhecia o livro, mas parece envolvente.

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não devemos, mas eu julgo HAHAHAHHA

      Excluir
  10. Eu daria uma chance sim, viu! Parece ser uma boa leitura, e eu sou fã de livros assim, na minha prateleira já nem quantos estilos parecido tem! Vou anotar!

    www.coisasdepriscila.com
    face - instagram
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se cê é fã desse estilo, certeza que vai gostar, Pri!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem? Eu ainda não conhecia esse livro, mais pelo o que voce descreveu parece ser bem legal, adorei as ilustrações. Isso deixa a leitura mais descontraida, adoro isso em livros haha

    http://www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa mesmo, Robson! O livro é uma gracinha

      Excluir
  12. Oi!! Faço muito isso de comprar o livro pela capa, ou só por conhecer o escritor.
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro e, agora lendo a sua, percebi o quão interessante ele parece ser.
    Adorei a capa do livro, muito bonitinha.
    Valeu a recomendação!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, de nada Isa! Espero que dê uma chance pra essa leitura <3

      Excluir
  13. Adooorei a resenha!!! Fiquei com vontade de ler.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  14. Boa noite querida!
    Passado, para apreciar sua maravilhosa postagem e deseja-lhe uma noite abençoada, com lindos sonhos e um amanhece feliz.
    Abraços, Profª Lourdes Duarte.
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gabs. Eu já vi esse livro tantas vezes na livraria, mas fiquei com muito receio de comprar pelo fato do protagonista ter câncer, já que eu sempre choro horrores com personagens assim, mas agora quero muito ler a obra pela linda resenha que você fez. Espero gostar e não me decepcionar com a história.
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obra é ótima, Miriã! Mas que cê vai chorar... provavelmente. hahahha

      Excluir
  16. Gabs eu nunca tinha ouvido nada sobre o livro e agora lendo sua resenha eu já fiquei toda tocada e ansiosa para poder ler essa história de Mark. Já adorei o livro assim que vi as fotos e a capa.
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é super atrativa, né? Não tem como não amar!

      Excluir
  17. Que dica legal!
    Eu tô de férias e arrumando coisa pra fazer, essa dica veio na hora certa :)
    Beijos,
    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabs, eu não conhecia esse livro, mas depois da resenha já fiquei super interessada ♥
    Beijinhoss

    www.nanidicas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia, mas com esta resenha parece ser super interessante. Aliás, a amizade é sempre um bom tema para escrever :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Gabs, gostei muito da sua resenha.
    O enredo do livro até me lembrou de A culpa é das estrelas, que gostei muito quando li.
    E só de saber que o protagonista foge com o cachorro já me ganhou, quero ler!

    Apartamento para Dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra mesmo, até porque é só falar de câncer que a gente lembra dessa história, né? haha

      Excluir
  22. Não conhecia o livro. Fiquei feliz em saber que o livro não é focado total na doença dele...seria bem deprimente. Pelo que vi na sua resenha, podemos retirar uma lição de vida com o livro!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria mesmo, Lily. E podemos sim, várias aliás!

      Excluir
  23. td a edição, layout, cores da capa chamam mesmo a atenção, adorei a resenha e ter conhecido esse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  24. Eu li esse livro e até resenhei lá no blog, ele é bonzinho mas não consegui me prender na história :/ Suas fotos ficaram lindas <3
    Beijos!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  25. Nunca o li, mas pelo enredo parece ser bastante interessante, beijinhos <3

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  26. Hey, oi de novo haha
    Te marquei em uma tag lá no blog espero que goste ^^
    http://blogimaginantes.blogspot.com/2017/07/mystery-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  27. Só pela tua resenha, já amei o livro! Adoro esses temas mais tocantes, pra intercalar com meus livros mais "fúteis". Parece linda e comovente, já quero ler :D

    Bom fim de semana!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, livros assim são ótimos pra intercalar!

      Excluir
  28. Eu amo livros nesse estilo, já até consegui gostar do Mark só lendo a resenha, rs.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah tão bom quando isso acontece, né?!

      Excluir
  29. Que livro maravilhoso.
    Não conhecia, ótimo resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha, até hoje não consegui terminar de ler esse livro. Parei bem no comecinho, vou ver de termino
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Gabs, adorei a capa do livro, achei super linda! E é bem ilustrado neh?!
    Adorei a dica!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a primeira e a última página, Felipe ^^

      Excluir
  32. Olá, que história linda cheia de amor, aventura e muita emoção já sei que se eu ler vou chorar litros. Eu não conhecia o livro vou adicionar no Skoob.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Já sei que vou chorar se ler este livro. Sou muito emotiva, e esta história envolve cachorro, doença, amizade e sonho, tudo junto. Sério, preciso urgente comprar uns livros assim pra eu começar a me apaixonar de verdade pela leitura!!!

    Beijos!

    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Obrigadaa!
    Não conhecia o livro, mas parece ser interessante!

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  35. Oi Gabs! Eu tenho muita dificuldade com sick-it, não gosto muito e parece que vc estava falando comigo no incio da resenha heehheehe ainda bem que vc avisou que o livro vai além da questão da doença! Parece ser uma excelente leitura e amei a capa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH super entendo, o gênero meio que saturou, né?

      Excluir
  36. Boa noite :)
    Tudo bem?
    Eu conhecia o livro por um folheto que tenho da Novo conceito, mas nunca li o livro :(
    Gosto de livros que fazem a gente pensar nas nossas vidas. por não ser um livro que fale só pela doença da personagem é um ponto positivo a se destacar (no meu ponto de vista).

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que é um ponto positivo, Sandro! Aliás, o livro é ótimo ^^

      Excluir
  37. Parece mesmo bom!

    http://iameleine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Oi Gabs! Td bem?
    Aaaaaa que livro lindo!!! Não conhecia e fiquei com vontade <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=AuHsm5xv_ew

    ResponderExcluir
  39. Oii ;D
    Fiquei curiosa para o ler, parecer ser um livro incrível e além disso a capa dele é muito linda.
    Beijos:*

    Poção de Maravilhas

    ResponderExcluir
  40. amei a resenha, fiquei ainda mais ansiosa pela leitura desse livro
    bjos


    www.dicasdachilblogspot.com

    ResponderExcluir
  41. OOi eu quero muito ler esse livro, o enredo dele é muito bonito, e com a resenha fiquei ainda mais com vontade.
    Adorei a dica.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Arrasou na resenha!
    já quero ler
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  43. Faz tempo que não leio livros, sempre evitei o de doenças, acho que é uma forma de não atrair sabe? Mas, acho que é uma literatura válida, principalmente porque mesmo sendo fictício há muitas pessoas passando por isso em todo o mundo. Excelente resenha!
    Zíper Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, e concordo contigo, é uma literatura válida!

      Excluir
  44. Hmmm não é bem o meu género favorito, fico sempre com receio quando são livros que falam de doenças :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  45. Adicionando esse livro na minha lista infinita de leitura neste exato momento!
    Nossa, fiquei encantada com a sua resenha, acho que livros assim valem muito apena de serem lidos de uma vez só, pra gente acompanhar a jornada! Quero muito ler. <3
    Obrigada pela indicação, beijinhos!
    https://livrosamoremais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatoooo, a gente começa a ler e não para mais! E que bom que gostou, meu anjo <3

      Excluir
  46. Eu já vi esse livro na biblioteca do meu curso mas nunca peguei pra ler,que arrependimento.Parece ser tão gostosinho de ler <3
    Muitos beijos e abraços♕
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem gostosinho sim, Cami! E a leitura flui de um jeito maravilhoso <3

      Excluir
  47. Que amorzinho, fiquei encantada com algumas coisas do livro que você mostrou por aqui!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  48. Aparece ser incrível este livro só pela sua resenha já da vontade de adquirir
    Beijos linda

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  49. Não conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa para ler! :)
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  50. Oi, Gabs.
    Vi algumas resenhas muito positivas sobre esse livro.
    A sua resenha me deixou ainda mais curioso.
    Esse é um daqueles livros com muito drama, sentimentos fortes.
    Está na minha lista de desejos.
    O protagonista é um garoto bem corajoso e decidiu seguir seu sonho até o fim, mesmo com suas dificuldades por conta da doença.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Diego! E que bom que gostou, viu? Fico feliz ^^

      Excluir
  51. Fiquei bem curiosa para ler esse livro, sua resenha é muito boa.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  52. "A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?" adorei essa frase hahaha!
    As páginas são lindas, adorei!
    Ah, te indiquei numa tag/premiação lá no blog :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase é muito real, né? hahaha e obaaa, já vou ver a indicação!

      Excluir
  53. O livro parece ser uma gracinha mesmo, já vi muitos comentários positivos sobre ele.
    No momento, acho que não leria, mas futuramente quem sabe...
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Oi Gabs, o livro parece ser uma graça ~ me lembrou um pouco a trajetória do protagonista de Pax, que também é uma criança numa jornada (embora não tenha nenhuma doença na trama). Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse, Camila! Vou procurar mais sobre e ver se curto a sinopse!

      Excluir
  55. Poxa, o livro parece interessantíssimo, fiquei curiosa para ler!

    Beijos flor!

    Aline Star

    ResponderExcluir
  56. Adorei a dica! A leitura dele parece divertida e empolgante.
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira
    Instagram Jana Nogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É divertida ás vezes, mas é bem mais tocante e reflexiva, viu? ^^

      Excluir
  57. Só pela capa eu já fiquei com vontade de ler. Achei ela linda e com certeza compraria por isso, haha, mas também gostei muito da resenha. Eu sou apaixonada por livros que te fazem refletir sobre a vida através do ponto de vista de outra "pessoa", então sei que essa seria uma leitura fascinante pra mim.

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda demais, né? Foi o que me chamou atenção de primeira também. E simmm, eu também gosto muito de livros que me fazem refletir, são os melhores!

      Excluir
  58. Já sei que se eu ler esse livro vou chorar horrores hahaha... também sou dessas que compra livro pela capa. Que bom que você deu mais do que sorte aí e encontrou um livro bom. Gosto quando mostra a visão de outros personagens também, porque aí não vemos a história só sob uma percepção né?? Muito boa sua resenha!!

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bastante sorte viu? Porque eu nem sabia do que o livro se tratava HAHA. E simmm, é muito legal saber como tá indo a vida do resto dos personagens!

      Excluir
  59. your post very good and very nice .This my own site http://www.pixxelznet.com/ I am provide these types services #SEO #PPC #SMO Web Design and Web Development you want any services contact us.

    ResponderExcluir
  60. Como não amar esse blog, e dicas como essa? <3

    Um beijo
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  61. Oi Gabs! Eu já vi esse livro por aí, mas nunca li a sinopse e nem sabia que assunto tratava. Não comprei ele como você e por isso talvez eu me arrependa agora hahaha... Menina! Que resenha linda! Eu adorei a proposta do livro e para ser sincera, protagonistas infantis são os meus preferidos, afinal criança sempre tem muito o que ensinar para quem já está crescidinho e que esqueceu daqueles nobres sentimentos e inocência que tinha há algum tempo atrás. Esse livro parece ser um amorzinho, não apenas por isso, mas por todo o seu contexto sobre amizade e sobre a vida. As vezes nos pegamos tristes por motivos banais e quando nos deparamos com algo tão belo como essa história passamos a dar mais valor a vida e as pessoas a nossa volta.

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que gostou da resenha, Vivian! E simmm, o livro é puro amor, também amo quando falam de amizade e esse é um dos temas mais presentes no livro.

      Excluir
  62. Eu adoroo livros assim *0*
    Adorei conhecer esse, espero achar logo <3

    Beijão <3

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  63. ooi, ooi Gabs turubom?
    Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas vamos ser sinceras também compraria por julgar a capa linda, e você me parece ter acertado em cheio com este! O modo como você apresentou a historia me deu muita vontade de ir correndo comprar, inicialmente achei meio banal mas o modo como você descreveu já dá pra mostrar que é bem além disso. Gostei, vou guardar este nome e irei ler <3

    Garota Perigosa || Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaa, fico feliz que tu tenha gostado do livro pela resenha, viu?

      Excluir
  64. Não conhecia esse livro, e se tem uma coisa que eu adoro é ler resenha para conhecer novos! Demais, amei <3

    http://eisaraah.blogspot.com.br/2017/07/pode-responder-essa-pesquisa-por-favor.html

    ResponderExcluir
  65. Oi Gabi
    A capa desse livro ja me chamou a atenção varias vezes .
    Gostei de saber mais sobre o livro.Agora querto ler para ontem

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  66. O livro parece ser maravilhoso, tenho de ver se o vejo na livraria :D

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. Voce falando que o livro intercala os personagens, me lembrou muito o livro o extraordinario, ele tambem faz essas intercalações, alias, a ideia do livro tambem me lembra o outro haha, me senti com uma imensa vontade de ler, gosto de livros assim sabe, gosto de imaginar como seria se eu tivesse esse minimo de coragem nem que seja nos meus ultimos momentos.
    Sobre voce falando que estranho para uma criança ser tao madura, então, isso vem diferente para cada um, eu com meus 20 anos nao sou madura, mas conheço uma amiga que aos 14 é mais madura que eu, entao isso é bem variado sabe haha <3


    desculpe a demora, ando com probleminhas... tava vendo seu insta, você é muito linda, e escreve muito bem tambem. beijos


    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu sou louca pra ler O Extraordinário, só vejo gente falando bem! E simmm, sei como é bem relativa essa coisa da maturidade, ainda mais por ele ter uma doença série e tal, provavelmente alguém nessa situação amadurece bem mais rápido mesmo. Ahhh, e obrigada pelos elogios, chuchu! Tentei entrar no Inocentemente Ingênua pra retribuir mas tá dando erro :(

      Excluir
  68. Oi Gabs! Tudo bem?

    Já li esse livro e adorei, pela capa, premissa, TUDO me encantou.

    ADOREI SUA RESENHA, PARABÉNS!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  69. Oi Gab! Estou doida para ler esse livro, me recomendaram muito!
    Amei a resenha e as fotos!
    Beijinhos

    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo