11 junho 2017

#SobreSéries: 6 motivos para assistir Empire

A louca das séries tá de volta, minha gente! O meu vício da vez é Empire, programa que bateu recorde de audiência nos Estados Unidos e se você curte música e séries com conflitos, disputa de poder e reviravoltas, pode se preparar pra se render a Empire também.
***
Na série, o foco é a família Lyon. Lucious Lyon, interpretado pelo Terrence Howard, é dono de uma grande gravadora de muitos sucessos, e quando descobre estar sofrendo com uma grave doença, ele decide escolher um de seus três filhos - Andre (Trai Byers), Jamal (Jussie Smollett) ou Hakeem (Bryshere Y. Gray) - pra tomar conta do seu império (inclusive podem esperar muita treta entre eles, viu). Enquanto isso, Cookie (Taraji P. Henson), a ex-esposa de Lucious, é liberada da cadeia após 17 anos e está 100% disposta a recuperar a parte da Empire que devia ser dela. Ao longo da série vamos descobrindo mais sobre o passado sombrio dos personagens e percebendo como a indústria musical é suja, ao mesmo tempo que nos apaixonamos sem perceber por essa família problemática.
Como sempre, separei alguns motivos pra vocês darem uma chance a Empire e espero que convença alguém. Bora?
O cast bem lindo.
1. O elenco é incrível 
Pra começar temos a maravilhosa Taraji P. Henson interpretando a Cookie. A atriz já foi indicada ao Oscar e é uma das protagonistas do (também indicado ao Oscar) Estrelas Além do Tempo, e em 2016, ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática por Empire. Já Terrence Howard, que interpreta Lucious, também foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro e tem vários filmes no currículo. Os atores que interpretam os filhos não são tão conhecidos, mas dão um show na atuação e nos vocais. Fora eles, os personagens secundários também arrasam, pra vocês terem uma noção, a Gabourey Sidibie (protagonista do filme Preciosa, sabe?) faz parte do elenco também.

2. Muito drama, com uma pitada de humor
Empire é um prato cheio pra quem realmente gosta de drama. A série é cheia de tretas familiares, conflitos dentro da própria gravadora, reviravoltas e surpresas. É como eu li por aí: Empire é quase uma novela das 9, haha. Mas pra não ficar tudo muito pesado, a presença da Cookie nos faz rir e muito durante os episódios, sério. É um balanço perfeito entre o drama e uma pitadinha necessária de comédia.


3. A trilha Sonora
Empire é uma gravadora, o Lucious é um ex-rapper, a Cookie é produtora e dois filhos do casal também têm talento pra música, então é claro que não iam nos decepcionar na trilha sonora, certo? Quase todos os episódios contam com música, e o diferencial é que a maioria é inédita e própria da série. Além disso, Empire tem até canal no youtube e conta no Spotify pra gente curtir as músicas por lá. Agora posso ser bem sincera? Se Empire fosse real daria de 10 a 0 em muitas gravadoras por aí. A música que eu escolhi pro post é bem emocionante porque fala de como o Jamal - o filho do meio, que é homossexual - queria ser aceito pelo pai.

4. Representatividade
E por falar da orientação sexual do Jamal, bora falar sobre representatividade? Além de ter um personagem gay como protagonista, Empire, como vocês podem ver pelas fotos, conta com um elenco majoritariamente negro e, galera, vocês têm noção de como é difícil encontrar uma série/filme em que os personagens negros são os principais? Pois então, é bastante difícil e Empire merece parabéns por dar oportunidade pra esses atores maravilhosos brilharem. E apesar de não serem o principal foco, Empire também discute assuntos como homofobia e racismo.

Cookie: a dona do meu coração.
5. A dona da série todinha: Cookie
Cookie Lyon. Guardem esse nome porque essa mulher é nada mais nada menos do que a rainha de Empire. Como eu já disse, a Cookie é a encarregada de trazer humor pra série, mas ela também faz muito mais que isso. Ela é uma mulher independente que não leva desaforo pra casa, faz de tudo pra proteger os seus filhos e também é a única que encara o Lucious Lyon sem um pingo de medo. Sem contar que os looks da Cookie são fantásticos, eu fico babando por todos!

6. MUITAS participações especiais
Empire é queridinha das celebridades e eu posso provar. Ao longo das 3 temporadas já teve participações de Naomi Campbell (durante vários episódios!), da Raven-Symoné (de As Visões da Raven), do Snoop Dogg, da Courtney Love, Kelly Rowland, Jennifer Hudson, Rita Ora, Becky GAlicia Keys, Demi Moore, do Jason Derulo, Ne-Yo, Chris Rock, Pitbull e muitos outros, sério. Já dá pra confirmar que Empire é queridinha mesmo ou cês ainda querem que eu cite mais artistas? hahaha
Já falei demais, né? Eu espero ter plantado, pelo menos, uma sementinha de curiosidade em vocês, e pra quem ficou interessado, a série passa na FOX1 (canal do pacote da FOX) e também no FOX Play. E se você não tem esses canais, vale a pena assistir online por aqueles sites que são nossos amiguinhos e disponibilizam os episódios legendados haha.

VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais:

121 comentários

  1. É uma série que está nos meus planos, com certeza! Agora que Grey's está de 'férias', vou dar uma chance para Empire!



    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, Paty! Certeza que cê vai gostar. :)

      Excluir
  2. Já ouvi várias músicas dessa série e realmente elas são incríveis. Ainda não parei pra assistir, mas ela parece ser boa.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Gabs, eu confesso que não é muito meu tipo de série.

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o nome da personagem: Cookie hahahah!! :P
    Eu amo filmes e series de drama, é meu gênero preferido e pelo que você falou no post eu acho que vou curtir assistir heim!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esse nome hahaha. Acho que vai curtir sim, Val! Dá uma chance ^^

      Excluir
  5. Ainda não conhecia essa acredita?
    Já anotada com certeza, gostei muito da sua dica..

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabs tudo bem???


    Nossa parece boa, nunca assisti e já vou colocar na minha lista!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica, viu Deb?

      Excluir
  7. Que legal, parece ser bem bacana. Adorei a indicação <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!!

    Já dá pra ver que você amou muito a série hahah No momento não dá pra assistir. Mas quando terminar as que estou acompanhando, vou conferir essa!!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei mesmo hahahah. Espero que quando der você assista mesmo, viu?

      Excluir
  9. Que dica ótima!
    Anotei aqui pra ver quando acabar Reign :)
    Beijos,
    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriela, tudo bem!
    Ainda não conhecia a série, mas ela parece ser interessante, se surgir uma oportunidade, vou conferir o piloto.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não tem no netflix???????????? :( que pena!
    Poxa, mais uma para eu assistir, e tu me convenceu bem convencida visse!
    Gostei que tem treta
    Já quero ver!

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem, miga :( mas esse é meu sonho de princesa, vou fazer panelaço pra Netflix comprar os direitos de Empire hahaha

      Excluir
  12. Não conhecia mas devias dos teus motivos para ver Empire, quem sabe! :)
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  13. fiquei com vontade de assistir!
    bjss

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Gabriela, joia?

    Não conhecia a série, estava totalmente por fora.
    Que pena, não ter na Netflix! :/

    Parece ser algo bem legal.
    Fechando as séries que eu já abri, vou caminhar para as novidades. rs'

    Abraço!
    https://rabiscoscolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena não ter na Netflix mesmo, mas espero que assista mesmo assim <3

      Excluir
  15. Oi Gabs, tudo bom?
    Não sou muito de assistir séries, sou muito chata com essas coisas. Acho que essa não seria uma que eu assistiria, não faz muito meu estilo, sabe? Mas amei essa música que você colocou no post, achei ela muito linda <3 Não gosto muito de dramas nesse estilo também, eles me deixam com um pouco de tédio, rsrs.
    Beijos :*
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Dessa! Ah, super entendo, mas que bom que gostou da música, viu? <3

      Excluir
  16. Gabi você plantou foi uma arvore inteira rsrsr
    Fiquei muito curiosa com relação a série, e a dica está mais do que anotada. Agora preciso arrumar tempo pra ver.
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAAAAY, objetivo atingido com sucesso! hahaha

      Excluir
  17. Parece ser bem interessante essa série! Vou terminar de ver uma série e depois vou pra essa haha!
    wwww.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Dica de série sempre é válida <3

    Que linda que tu é! Não conhecia teu blog, estou apaixonada <3
    E ainda é gaúcha tchê!

    Beijos.

    -> vitoriamartini.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Já ouvi MUITAAAAAA gente falando muito bem dessa série, ela tá anotada na minha listinha que inclusive depois do seu post me deu mais vontade de ver hahahaha, sério!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nunca vi a série mas já ouvi falar super bem dela, adoro completamente series e talvez esta entre na minha grande lista heheh
    Beijinhos querida
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Ooi Gabi, adorei a dica, amo série desse gêneros, já vou colocar na lista para assistir.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. olá ,boa a dica vou tentar assistir!! bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Amei os motivos que você selecionou, o elenco é realmente incrível! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Gabs, tudo bem?
    Eu só conhecia a série de nome, nem sabia qual era o tema.
    Achei a sinopse muuuito interessante e curti as dicas que você separou! Fiquei curiosa, vou tentar assistir ao piloto! ;)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  25. Gabs juro pra voce que eu ainda nao havia assistido mas olha, os produtores de Empire tinham que te pagar porque depois dessa resenha eu to com siricutico para assisti-la, amoooo a atriz principal e pelo elenco ser praticamente todo negro tambem ja me chamou a atencao. Pronto, ja esta aqui anotadinha na listinha de series a assistir :-))) Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei! Vou cobrar dos produtores do Empire, afinal, quem sabe, né? HAHAHAHAHA

      Excluir
  26. Assim que eu tiver mais tempo, vou daf uma chance pra essa série! Amei como você organizou o post e como você escreveu me deixou com vontade de começar agora!

    Beijão,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Fiquei curiosa pela série, já tinha ouvido falar, mas não tinha lido nenhuma resenha sobre. Também o mostrar a realidade do meio musical. Tenho que assistir essa série, urgentemente!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte da realidade no meio musical é muito show! Eu fico apavorada com o quanto eles estão dispostos a passar a perna um no outro só pra alcançar o sucesso...

      Excluir
  28. Oi Gabs,

    A semente fpi plantada rsrs.
    Vou por na lista para eu ver depois.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu não tinha animado em assistir - até agora! Sem dúvida que darei um chance a ela!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  30. Oi Gabs,
    Não acompanho essa série, mas muitas pessoas já me falaram super bem dela. Qlqr dia eu começo a ver!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  31. Por acaso essa série nunca me puxou.
    Beijinho*
    The best of me

    ResponderExcluir
  32. Nunca assisti essa série mas parece ser ótima!
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia a série mas achei bem interessante.
    Beijo

    http://dicaspordrica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia esse!
    bjs
    http://pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  35. Adoro series, sobrenatural, the walking dead, mas essa não conhecia parece legal. Beijos http://pausaparaomake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá Gabs
    Não conhecia essa série
    Mas os motivos que você trouxe para nós assistir foram muito bons
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  37. Só vi o episódio piloto que não gostei muito ... achei muito clichê!


    http://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Adorei a dica, linda!
    Ainda não conhecia.

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. sou a louca das series
    essa ainda não vi mas ja quero s2
    adorei
    bjuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  40. Queria muito ver esta e a How to get Away With Murder, mas já vão tão avançadas que dá preguiça de fazer maratonas.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas são incríveis! E sério, você vai viciar tanto e tão rápido que nem vai parecer que tem tantas temporadas haha

      Excluir
  41. Eu sempre assisto séries junto com a minha mãe. Geralmente, as que estão na netflix. Mas, de qualquer forma, essa parece com o estilo que gostamos. Ver tudo isso que você falou sobre, me deixou com mais vontade ainda e fiquei intrigada com a Cookie, até porque adorei o nome!

    Adorei seu blog e pode ter certeza que estarei acompanhando a partir de agora!
    Beijo, Carol!
    controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, fico feliz Carol! Os meus pais adoram Empire também, então acho que sua mãe ia curtir <3

      Excluir
  42. Pera que a curiosidade bateu monstruosamente aqui haha
    já quero !
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir
  43. Eu vi essa série num site e me deu vontade de assistir depois esqueci completamente. Amei os motivos e com certeza vou dar uma chance
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. ainda nao conhecia e adorei a indicação, com certeza fiquei curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica, Lívia!

      Excluir
  45. Fiquei mega curiosa sobre essa série, vou dar uma conferida.
    Super bjks ♥
    Carioca Básica

    ResponderExcluir
  46. Nunca havia ouvido falar sobre a série e concordo com você, é beeeem dificil achar uma serie com essa representatividade toda! Eu sou um pouco chata com séries, até agora só consegui gostar mesmo de 5 séries na vida hahahah (TWD, Black Mirror, The OA, Stranger Things e 13RW) vou dar uma chance para esta, vai que gosto.
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance mesmo, Mah! Vai que cê gosta <3

      Excluir
  47. Gabs, como eu nunca tinha ouvido falar dessa série?
    Adoro séries com temas musicais.. hehehe Já vou procurar pra conferir.

    Seu post ficou muito bom! Realmente, a sementinha foi plantada.

    apartamentoparadois <3

    ResponderExcluir
  48. Oi Gabs,a série parece ser ótima e adooro Taraji P. Henson, ela está incrível em Estrelas além do tempo <3 Se o enredo nao fosse bom eu acho que só veria por causa dela mesmo rsrsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  49. Eu amo séries que conseguem conciliar drama e humor. Já vou começar a assistir por isso.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  50. Amei !!!

    Estou amando ler seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...

    Parabéns !!

    Samara Lima

    Colaboradora do Portal Resultado da lotofácil de ontem

    ResponderExcluir
  51. Não conhecia essa série, aparenta ser maravilhosa.
    Ótima sugestão.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Eu to doida pra assistir essa série de tanto que andam falando, mas descobrindo agora que ela tem drama misturada com humor, socorro!!! Já adicionei na lista. O legal é que levaram o lance da gravadora pra fora da série. Nossa, gostei muito de saber disso! Inclusive essa música Good Enough é boa né? Gostei bastante! Eu gostei muito de ver que a maioria do elenco é negro e sei o quanto é difícil ver isso nas produções, fico extremamente feliz por saber que agora o cenário todo está mudando. E essas participações especiais? Ok ok, me ganhou. Já vou baixar o FOX Play e torcer pra entrar na minha conta (porque tem alguns canais que não estão incluídos no pacote aqui de casa). Poderiam passar pro Netflix, eu iria agradecer pra sempre.

    OBS.: To aqui no post ainda só pra ouvir a música, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, fico muito feliz que eu tenha te convencido, viu Thami? E sim, esse lance de terem levado a gravadora pra fora da série é o que eu mais acho legal sobre Empire, sem contar que é uma ótima jogada de marketing, né? hahaha. E simmmmmm, super poderia ter na Netflix :(

      Excluir
  53. Já ouvi e li a falarem bem desta série, mas nunca assisti :)

    Beijinho, Kati

    katiantunes.com
    Sorteio no blog aqui

    ResponderExcluir
  54. Nossa, como eu nunca tinha ouvido falar? Fiquei BEM curiosa mesmo pra ver :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  55. Olaa! Tudo bem?
    Nossa, plantou muitas sementes de curiosidade aqui!! Fiquei super empolgada com o tanto que falou da cookie e dos outros personagens! Ainda com tanta participação especial legal e com conta no Spotify e tudo!! Queroooo hehe
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, o que cê tá esperando pra ir ver? hahahah

      Excluir
  56. Não sabia dessa séria, parece muito boa ^_^ Gostei da dica!
    Beijinhos e bom fim de semana! :)

    Maki & Vana
    https://unipoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Olá
    Gbs amiga... minha TV nem fica na tomada mais kkkk. Assistimos só pela Netflix mesmo. Se eles disponibilizarem, assistirei.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh miga, sei como é! Eu também nem sei mais o que é assistir TV HAHA vejo online mesmo.

      Excluir
  58. Eu quero MUITO começar a assistir essa série! Só vejo criticas positivas sobre e parece ser excelente! Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda :)

    Beijos e bom feriado :)

    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz viu, Laura? Espero que comece a assistir assim que puder <3

      Excluir
  59. Valeu a dica Gabriela,eu já vi alguns episódios mas nunca acompanhei ela desde o início,mas é sempre bom dar uma chance para algo novo né rsrs,show seu texto,continue assim,abraço,,
    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo