26 maio 2017

Música | 4 artistas nacionais que eu indico

Fonte: Tumblr
Alô alô amores! Tudo bem com vocês? Espero que sim. O post de hoje é sobre uma das coisas que eu mais amo na vida todinha: música. Mas vou confessar uma coisa pra vocês: eu sempre fui de ouvir muita música gringa e deixar a música brasileira de lado e, pelo que tenho visto por aí, muita gente também é assim, né? De uns tempos pra cá (mais precisamente, desde que conheci o duo mais lindo da vida, vulgo Anavitória), eu tenho dado uma chance pra música nacional e tenho me surpreendido com tanta coisa boa que tem escondidinha no youtube haha. Por essas e outras, separei 4 artistas brasileiros que eu amo e que merecem um lugarzinho na sua playlist. Bora ver quem são?

Primeiro: vamos comentar a beleza dessa mulher. Coisa mais linda, né? Conheci a Geo por causa de um post da MTV, e como música boa a gente tem que compartilhar, eu tô aqui fazendo a minha parte. A cantora começou postando covers no youtube em 2013 e recentemente decidiu apostar no próprio som (melhor coisa que ela fez!) e lançou a música Tipo Errado De Amor que fala sobre um relacionamento abusivo. Ela segue um estilo bem Lana Del Rey (no caso melancólico e profundo) mas, claro, do jeitinho dela. INDICO PRA QUEM? Pra você que curte sad pop e música alternativa alá Lana Del Rey, Marina & The Diamonds, Melanie Martinez...
Acompanhe Geo nas redes sociais: YoutubeFacebook | Instagram | Spotify | Google+

Gente, a Ana Muller é só amô! Comecei a ouvir as músicas dela anos atrás e, desde então, acompanho o trabalho da capixaba. Ela começou também pelo youtube, onde postava suas músicas autorais só na voz e violão. Esse ano ela lançou o EP Ana Muller, que conta com 5 músicas e fala sobre depressão e experiências pessoais. O som da Ana é bem tranquilo, daqueles que só de ouvir já te passam paz, sabe? Ela faz parte dessa nova geração de cantores MPB e tá arrasando. O vídeo que trouxe pra cá é bem antigo (lá de 2014). Ana já mudou bastante, mas essa é a minha versão favorita da minha música favorita dela (apesar de a versão do EP também ser incrível), então vou enaltecer esse vídeo sim. INDICO PRA QUEM? Pra quem gosta de MPB, de ouvir só voz e violão e curte artistas como Cícero, Anavitória e A Banda mais bonita da cidade,
Acompanhe Ana nas redes sociais: Youtube | Facebook | Instagram | Twitter | Spotify | Google+
Alá, mais uma que começou com covers no youtube! haha. A Sofia Oliveira bombou em 2015 com um vídeo em que ela fazia cup song (aquela brincadeira em que o ritmo da música é feito com o som de um copo batendo na mesa, sabe? Clica aqui pra ver como é) e, com o tempo, foi atraindo mais inscritos e fãs. Hoje, com 17 anos, a Sofia já tem um contrato com a Warner Music e já lançou dois clipes, o Eu Te Amo Tanto e o Garotas Não Mordem. A Sofi faz um som bem pop e mais adolescenteINDICO PRA QUEM? Pra quem gosta de pop estilo teen e escuta artistas como a Lexa, a IZA e a Manu Gavassi.
Acompanhe Sofia nas redes sociais: Youtube | Instagram | Twitter | Facebook | Google+
Tem música pra bater o cabelo também, sim senhora! Pabllo é uma drag queen maravilhosa que começou a fazer sucesso em 2015 com Open bar (uma versão brasileira da música Lean On), daí já emendou com uma turnê nacional e em 2016 virou vocalista da banda do programa Amor & Sexo. É poderosa ela! Em 12 de janeiro de 2017 (meu aniversário, gente) ela lançou o álbum Vai Passar Mal e nos presenteou com a música Todo Dia, que foi o hino do carnaval e, ainda por cima, é o clipe original de uma drag queen mais visto do MUNDO. Sim, mores, eu não tava brincando quando disse que Pabllo é o poder. E como Pabllo não para, mês passado ela lançou o clipe da música K.O, um forrózin gostoso de ouvir (mas que dá pra bater cabelo também). INDICO PRA QUEM? Pra quem gosta de balançar a raba e curte ouvir Anitta, Ludmilla e outras artistas do gênero.
Acompanhe Pabllo nas redes sociais: Youtube | Instagram | Twitter | Facebook | Google+
Por hoje é só, amores! Já conheciam alguma das sugestões? O que acharam?

VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais: 

138 comentários

  1. Oi, Gabs.
    Não conhecia nenhum dos 4... :(
    To desatualizado.
    Gostei da Sofia Oliveira.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  2. Adorooo a Geo, obrigado por este post maravilhoso beijos.
    http://pausaparaomake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Such a great blog post! Thanks.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Sabe que sou que nem você era? Ouço praticamente 100% músicas gringas. Até hoje não achei nada brasileiro que eu goste :x Dessa lista, só conheço a Sofia, porque vi ela na TV esses dias. Vou checar os vídeos dela!

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou viciada na música da Sofia oliveira cara, fico ouvindo 24h e A PABLLO AAAAAAAAAA, é maravilhosa. As outras eu não conhecia, mas achei muito bom o som.
    http://atdaytime-crazyatnight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, gostou de todo mundo então? haha <3

      Excluir
  6. Pabllo é um arraso, né? As vezes escuto um música aqui e ali dela no Spotify. Sofia também curto, as outras eu não conhecia.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  7. Oiee, Gabs.

    Eita...Não conhecia nenhum dos 4... :(
    To desatualizada. haha
    Mas já salvei aqui para escutar depois!

    Beijos!! :*
    Amei o post e o blog!!
    http://pergaminhosnamesa.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as indicações, Gabs <3
    E adorei o seu cantinho!!!

    Um beijo
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com |

    ResponderExcluir
  9. já ouvi falar muito bem da Ana, mas nunca parei pra ouvir realmente. E claro que nossa rainha PV esta na lista né <3
    É engraçado como a gente sempre exalta a cultura de fora e esquece que aqui no BR também tem coisa boa, que vale a pena ser ouvida.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, que que cê tá esperando pra ouvir a Ana? A mulher arrasa!

      Excluir
  10. Sofia é uma fofa, e canta muito!
    beijinhos adorei o post.
    bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas indicações!! Só conhecia a Sofia e Pabllo Vittar. Eles arrasam mesmo né. Também não era muito de ouvir músicas nacionais não. Só funk e rap kkk. Mas realmente tem muito artista bom nesse Brasilzão!!! Beijos!!

    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funk e rap são os que menos ouço haha mas até que gosto!

      Excluir
  12. Não conheço nenhum desses, acredita? rs... mas achei incrível você gostar de MPB eu gosto bastante também.
    Muito bom!

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  13. A Sofia tem a voz mais doce e bela do mundo. Adoro os covers que ela faz. Os outros eu só conheço o Pabllo.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  14. WOW Great post!
    follow or follow? let me know
    fashion-lovely-look.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Meninaaaaaaaaaa adorei as duas primeiras, e tenho um caso de muito amor com a Pabllo Vittar, desde o carnaval me apaixonei pelas músicas dela! Adorei as indicações, arrasou!
    Beeeijos!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que linda! Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  16. Adorei todas são demais, BeijoBeijo !

    💻 Blog | Fatos celestial

    ResponderExcluir
  17. Oieh Gabys <3 achei seu post bem diferente e gostei muito. Confesso que não conhecia nenhum dos 4 mas achei bem interessante a proposta diversificada de cada um. Beijocas lindona. ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. As duas primeiras da lista não conhecia mas a Pabllo Vittar amo muito! Cheia de poder e personalidade, amo demaaais <3

    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. oi, Gabs. Assim, não sou muito fã de cover do youtube e nem cantor descoberto por lá, aliás, são tantos que nem dá pra ficar sempre ligada em tudo, mas gostei da música da Ana Muller, faz bem o meu estilo.
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Miriã? Poxa, eu acho o youtube uma plataforma tão legal justamente por todo mundo ter uma chance lá... Mas que bom que gostou da Ana!

      Excluir
  21. Sou dessas também que só fica na música gringa, k-pop e deixa de lado as nossas músicas hahahaha. Curti a Geo - Tipo errado de amor.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  22. Só conheço e adoro o Pabllo Vittar. Descobri recentemente e não consigo desgrudar, é muito viciante.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá todo mundo amando a Pabllo, tô adorando isso!

      Excluir
  23. Oii! Adorei suas indicações, mas prefiro músicas mais animadas haha. Pabllo Vittar é tão bom! Comecei a ouvir recentemente e é ótima!

    xoxo
    http://ldesaturno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oiii Gabs, tudo bem?
    A Sofia eu conhecia beeem do comecinho, mas acabei não acompanhando mais... Agora o PABLLO MEU DEUSSSSSS, AMO FORTEEEE!
    Adorei as indicações, irei ouvir as outras!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  25. Estou bem atrasada, não conhecia nenhum deles. Mas vou conferir.
    Super bjks ♥
    Carioca Básica

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia essas cantore.Achei esse tipo de post bem interessante assim conhecemos mais artistas.bjos te seguindohttp://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Gabs, tudo bem?
    Esses cantores não fazem muito o meu estilo musical, mas é sempre bom conhecer coisas novas, então gostei de saber um pouquinho mais sobre o trabalho deles. :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, é sempre bom, né? Que bom que gostou!

      Excluir
  28. Oi Gabs!! Eu conheci as músicas da Sofia Oliveira recentemente e adorei. Não conhecia as outras, mas é sempre bom ouvir novos artistas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  29. nossa muitos cantores brasileiros com muito talento, e mais talento que muitos famosos por ai, já conhecia o trabalho da sofia, não conhecia a ana amei a voz dela
    beijos http://www.blogdaxavier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A voz da Ana é sensacional, né? Também amo!

      Excluir
  30. Oi Gabs! Dos que tu indicou só conheço o Pablo Vittar, e apesar de não ser o tipo de música que eu curto, ele arrasaaaaaaaaa! A música brasileira tem MUITA coisa de qualidade, uma pena que a maioria não dá valor pro que temos aqui.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Cássia! O Brasil tá cheio de coisa boa <3

      Excluir
  31. Oi, Gabriela!
    Só conhecia Pablo Vittar da sua lista e não sou muito fã.
    Gostei bastante da Sofia, apesar de ter conhecido aqui no seu post.
    Como você pode ver, estou por fora das músicas brasileiras!!!
    Beijos


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha acontece, Mari! E que bom que gostou da Sofia <3

      Excluir
  32. Também adoro música :) Esta playlist é muito linda, mas não conhecia nenhum dos artistas :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderExcluir
  33. Oi Gaby adoro música, deixa a vida mais leve e mais divertida.
    Não conhecia ninguém dessa playlist foi uma ótima dica!
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música é a melhor coisa do mundo, né? <3

      Excluir
  34. Nossa eu estou muito desatualizada, ainda bem que eu sempre tô visitando seu blog pra saber dos novos artistas e tudo mais, porque eu não conhecia nenhum desses...
    Adorei que você colocou o “indico pra quem”, vou ouvir alguns aí :D

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha linda! Que bom que gostou do "Indico pra quem", aí cê não precisa ouvir todas as músicas que talvez nem vá gostar, né? ^^

      Excluir
  35. Oi Gabs!
    Comecei a ouvir mais músicas nacionais esse ano, depois que conheci a Anavitória também. Como não costumo escutar muita música no meu dia a dia, eu fico meio por fora e acabo não sabendo as novidades do mundo musical. Dessa sua lista a que mais gostei foi a Ana Muller. Amo músicas desse estilo *-*
    Beijos :*

    http://mecativaste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anavitória tá fazendo milagres, né? haha amo. Que bom que gostou da Ana, chuchu!

      Excluir
  36. Que bom conhecer novos artistas! Novos para mim que não conhecia :D
    Beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom que gostou da proposta, Adri!

      Excluir
  37. Amei essa anaaa ♥
    Adorei!
    beijinhos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  38. ADORO a Pabllo, criatura mais lacradora... agora o que é a Geo? Não conhecia e apaixonei. Muito obrigada pelo post, vou procurar mais material da artista!


    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails
    Instagram

    ResponderExcluir
  39. Ei, Gabs! Tudo bem?
    Como você disse, eu tenho o costume de ouvir mais música internacional que nacional. Logo, eu não conhecia nenhum dos 4! Muito legal o seu post, gostei bastante! Vou ouvir as músicas que você indicou :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá Gabriela, joinha, joinha?

    Bom, achava ser muito ligado no ambiente brasileiro de música, mas vi que estou muito desligado. rs'
    Não conhecia nenhum dos artistas, mas adorei a postagem! Sofia Oliveira ganhou minha preferência. ♥
    Valeew pelo post, amei... <3

    Abraço!
    Rabiscos Colorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia é um amor, né? Que bom que gostou <3

      Excluir
  41. Eu adoro a Sofia, ela é tão linda e tem uma voz incrível <3 beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  42. Adorei o post. Muito legal trazer esses artistas nacionais. Conheço a música "Todo dia" do Pablo. Realmente foi um sucesso.
    Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  43. Miga eu só conhecia a Sofia e a Pabllo, vou começar a ouvir as músicas das outras duas agoraaaaa♥
    Beijos e obrigada pelas sugestões ;)

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  44. Vão me achar de outro mundo mas eu não conheço nenhum haha
    www.blogdamaryoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é pra isso mesmo que serve esse post, xuxu haha

      Excluir
  45. Oi Gabs
    Acreditas que eu não conhecia nenhuma das citadas? :o
    é sempre bom conhecer
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é demais conhecer artistas novos, né? <3

      Excluir
  46. adorei as indicações desse post, a maioria ainda nao conhecia e parecem msm ótimos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  47. Adorei conhecer, da lista só conhecia Pabllo Vittar, que arrasa né?! rsrs
    Bjos
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  48. Oi Gabriela.

    Ótima postagem, não conhecia nenhum desses artistas nacionais.

    Beijos.
    Alana Marques
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Não conheço muito de música do Brasil, para além de Seu Jorge, pouco oiço. Mas adoreei Ana Muller! Obrigada pela partilha :)
    Beijinho

    Automatic Destiny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que bom que gostou da Ana! Ela é maravilhosa <3

      Excluir
  50. Não sou muito de ouvir cantores nacionais, ouço mais músicas brasileiras antigas! <3 Já conhecia alguns dos artistas, mas ouvir a música apenas do Pabllo Vittar, para quem gosta de dança, já pode adicionar na playlist... Porém, gostei muito da indicação da Geo, amei a voz dela! <333
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu escuto mais as atuais mesmo haha. Fico feliz que tenha gostado, viu xuxu?

      Excluir
  51. Da lista só conheço a Sofia, mais ouvir os outros
    Estou te seguindo flor!

    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sofia é maravilhosa, né? E que bom que gostou do meu cantinho <3

      Excluir
  52. A Sofia já conhecia, não gosto muito não mas é escutável. Os outros eu não conhecia ninguém e gostei de mais da Ana e da Geo. Valeu a indicação
    Abraços


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É escutável" HAHAHAH adorei. Mas que bom que gostou da Ana e da Geo <3

      Excluir
  53. Indica mais que acho pouco <3
    Saudades de ouvir e cantar bem alto músicas em português que decoro sem perceber!
    Não conheço nenhum deles!!!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai guria, olha que eu faço parte mesmo hein? haha

      Excluir
  54. Vou pesquisar sobre suas indicações.
    De todos, só conheço a Pabllo Vittar e tô viciada na K.O, só falto sair dançando no trabalho, no metrô.. HAHAHA

    apartamentoparadois <3

    ResponderExcluir
  55. Eu sou chata com música. Não é tudo que me agrada. Não sou fã de música brasileira, a não ser que seja Roupa Nova.Adoro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Lary... mas pelo menos gosta de Roupa Nova haha

      Excluir
  56. Confesso que não conhecia nenhum destes artistas! Mas foi muito bom descobrir!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  57. Acho Pablo incrível mas não faz meu tipo de música. Sofia eu já conhecia e gosto da voz dela. os outros não conhecia e estou ouvindo a Anna agora e já estou amando
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ana é uma linda, né? Que bom que gostou!

      Excluir
  58. Oláá! tudo bem?
    gentee.. não conhecia ninguém!! sou uma super sem cuultura mesmo! hahah mas adorei as suas dicas, viu? principalmente a Gio!! :D
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. WOW Great post!
    follow or follow? let me know
    fashion-lovely-look.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Oie Gabs =)

    Da sua lista só conheço o Pablo por que minha amiga adora ele. Eu confesso que não faz muito meu estilo rs...

    As suas outras indicações eu não conhecia, mas vou deixar os vídeos rodando aqui enquanto visito outros blogs ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  61. Oiii Gabs!
    Não conhecia o teu blog, mas ainda bem que foste ao meu e deixaste lá o teu querido comentário pois fiquei a conhecer o teu excelente trabalho, acho o teu blog super bonito e bem estruturado, com toda a certeza que já estou a seguir.
    Muitos beijinhos de Portugal hehe
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  62. Olá Gabs tudo bem???


    Não conhecia nenhum desses artistas, mas gostei das músicas!!!



    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. ótimas indicações!!! teve um que me fez voltar no tempo kkk bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Muito amor pelo duo mais lindo desse mundo, né? <3
    Gostei muito dessa música da Geo, ela é linda mesmo e canta pra caramba. Se não me engano, já ouvi a Ana cantando, a voz dela é muito linda também. Depois vou ver outros vídeos delas! Já conheço a Sofia, coisa mais fofinha! Eu lembro da época do cup song, demorei pra aprender, UAEHAU. Pabllo arrasa! O que falar da música com a Anitta? Socorro, amei demais <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, na época do cup song eu aprendi e fazia em tudo que é lugar, agora me esqueci como faz hahaha saudades. E Sua Cara tá incríveeeel, não paro de ouvir!

      Excluir
  65. Oi lindona ♥
    Acabei de ver seu comentário sobre a minha playlist e vim conhecer seu blog, estamos na mesma onda de música mesmo kkkkk fico feliz por isso.
    Obrigada por comentar no meu blog e te desejo parabéns pelo seu blog e muito sucesso.
    Beijos !!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo