25 setembro 2016

TAG literária #Diferentona

ALÔ, ALÔ, como cês tão? Comigo tá tudo bem, mas eu ando sumida, eu sei disso e tenho vergonha, tá? Mas tô tentando me organizar (e lutar contra o maldito bloqueio criativo) pra voltar a postar normalmente, espero que dê tudo certo! Desculpas a parte, o post de hoje é algo que eu queria fazer há tempos. A Jul do Entretanto criou essa tag e ela tá aqui nos rascunhos já fazem meeeeeses e dessa vez eu, finalmente, decidi responder! Vamos lá?

Loving The Band. Comprei na época que eu adorava ler fanfics e como o livro tinha sido inspirado em uma, eu jurei que ia adorar... Só que não. O livro não me conquistou em nenhum aspecto, fiquei bem chateada.
Quem é você, Alasca? todo mundo ama, mas eu achei um saco hahaha não consegui me apegar a nenhum dos personagens, muito menos a Alasca. Que decepção, hein João Verde? #GabsSincera

Se Eu Ficar. Achei o filme puro amor (ele tá até no meu post de filmes favoritos, clica!) e acredito que a leitura deve ser mais maravilhosa ainda! Até porque o livro é sempre melhor, né? Então se eu já me apaixonei perdidamente pela história assistindo o filme, imagina lendo o livro.
J.K Rowling. Sim, eu sei, shame on me. Não me matem, por favor, mas eu nunca tive a mínima vontade de ler algo da J.K. Nenhuma história me chama atenção e a única hora que eu sinto vontade de ter lido é quando meus amigos fazem uma rodinha e começam a falar sobre Harry Potter e eu sou obrigada a ficar boiando na conversa, só.

Gente, não sei???? Acho que o Morfeu de Atrás do Espelho, mas pra falar a verdade eu li super pouco e nem cheguei a terminar o livro, ou seja, nem deu tempo de me apaixonar de verdade pelo personagem, mas, pelo menos até onde eu li, ele parecia bem "apaixonável", então é isso aí haha

Querido John. Escolhi ele porque ele foi o primeiro livro (com mais de 200 páginas) que eu li, e foi ele que me introduziu a esse mundo maravilindo da leitura. Querido John acabou virando um dos meus xodós mais por causa disso do que pela história em si haha
A Bruna Vieira! Não leio muitos autores nacionais, mas tô tentando mudar isso e decidi começar pelos livros da Bruna, e não é que eu adorei? Até fiz resenha do De Volta aos Quinze (resenha) e do De Volta aos Sonhos (resenha) por aqui. Ah, e vocês tem mais autores nacionais pra me indicar?
Dom Casmurro. Lembro que li por obrigação na escola, faltando uma semana pra apresentação do trabalho sobre o livro haha mas acabei mergulhando tanto na leitura que até esqueci que era pra escola. Só ficou a dúvida, será que Capitu traiu ou não, hein? Eu sou #TeamCapitu e acho que não, beijos.


Vish, são vários. Mas vou citar o Eleanor & Park (resenha aqui) que não, ainda não virou filme, mas foi anunciado em 2014 que o livro ia ser adaptado e eu QUERO SABER CADÊ???? Sou a favor de fazermos um panelaço pedindo por agilizarem essa adaptação, quem tá comigo?
Odiar é uma palavra muito forte, mas eu definitivamente não gostei da America de A Seleção. Gente, que menina chata! Eu li o livro há algum tempo e não lembro certinho do porquê eu fiquei com essa opinião, mas lembro que achei ela tão enjoadinha que isso até atrapalhou a minha leitura... maaas, me falaram que a bichinha melhora no A Elite, é verídico isso? Se for eu até me arrisco haha

Cabô, gente! Por hoje era só isso. Não vou indicar ninguém, mas sintam-se a vontade pra fazer e coloquem o link aí embaixo pra eu ver as suas escolhas ;)

VEJA MAIS:
Respondendo a tag dos gatinhos
TAG: Felicidade

82 comentários:

  1. Olá.
    Adorei essa tag! E espero que você leia Se Eu Ficar. Eu adoro os dois, tanto o livro quanto o filme. <3 E não me surpreende que você não queira ler "quem é você, Alasca?" rs. Conheço muitas pessoas que também não desejam, porém, é um dos meus livros favoritos haha.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li Quem É Você, Alasca?, flor! Mas não gostei mesmo </3

      Excluir
  2. Oi Gabi! Gostei muito desse post mas tive de rir porque no caso da J.K Rowling eu também nunca li nada e o povo quase cai duro quando eu admito isso! rsrsrsrrs Gosto desse tipo de post assim dá pra te conhecer mais um pouquinho :-) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Améeeem, finalmente alguém que não gostou de QEVA hahah e quanto a Eleanor & Park, anunciaram que ia virar, mas tô até agora esperando </3

      Excluir
  4. Amei *-*

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  5. Poxa, quem é você Alasca é meu livro preferido do John Green. Eu assisti o filme Se eu ficar, aí fiquei tão ansiosa e peguei os dois livros, pois não aguentaria não saber do fim. Af, como alguém pode nunca ter lido HP? kkkk tá certo que eu não gostava muito e demorei aaaaanos para aceitar saber sobre a história. Ok, eu aceito essa resposta kkk.

    Eu não gosto muito de nacionais, me julgue kkkkk só tenho os 3 da Isa Freitas. Haha, já li alguns livros antes de virarem filmes, ou pelo menos, antes de lançarem. Mas são raros, geralmente leio os livros pq assisti aos filmes.


    Adorei as respostas.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo ama QEVA, mas eu não consigo hahahha e cê gostou de Se Eu Ficar, Gaby? Sobre HP, tá vendo, não sou só eu quero demoro anos. Um dia eu leio, tá? Prometo HAHAHA Ah, eu também não curto muito nacionais, mas tô tentando dar uma chance pra eles ajkdaklsda

      Excluir
  6. Ahhh eu gostei de Quem é vc Alaska rs
    E tb tô doida pra ler Se eu Ficar, amei o filme!
    Adorei!
    Uma ótima semana
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Adorei essa tag, cria bastante polêmica, hahaha. De autor nacional, te indico Graci Rocha, Gleize Costa e Raquel Pagno, elas são ótimas!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim, Lari! Se não é pra ser polêmica, a gente nem levanta da cama, né não HAHAHAH

      Excluir
  8. Olá,
    Não gosto da Bruna Vieira como autora, acho a escrita dela bem inexperiente, imatura e clichê. Nada que a experiência não ajude, mas realmente não é uma autora que me agrada. Amo a Gayle Forman, mas Se eu ficar não é nem de longe o melhor livro dela, pra falar a verdade nem cheguei a ver o filme, kljjl. Não sei o motivo, não ando conseguindo terminar de ver os filmes.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é bem clichê e infanto juvenil mesmo, mas eu gosto HAHAHAHA assiste Se Eu Ficar, Inês! É tão lindo <3

      Excluir
  9. Olá,
    Não gosto da Bruna Vieira como autora, acho a escrita dela bem inexperiente, imatura e clichê. Nada que a experiência não ajude, mas realmente não é uma autora que me agrada. Amo a Gayle Forman, mas Se eu ficar não é nem de longe o melhor livro dela, pra falar a verdade nem cheguei a ver o filme, kljjl. Não sei o motivo, não ando conseguindo terminar de ver os filmes.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu não gosto da Bruna Vieira como autora, acho a escrita dela bem inexperiênte, imatura e clichê. Pode ser aperfeiçoada, claro. Torço por isso, incluive. A Gayle é uma das minhas autoras favoritas, recomendo fortemente, li Se eu ficar, mas confesso que é o livro mais fraco dela. Você iria amar Apenas um dia se lesse, ou Eu estive aqui, certeza. Não lembro de ter chegado a ver o filme, não entendo o motivo, mas não consigo mais terminar os filmes que começo a ver.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gente, que tag divertida! Adorei ler as suas respostas!
    Eu ando lendo muito pouco e quando leio, são coisas técnicas :S

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu também ando leio pouco? Tudo que eu ando lendo são os livros obrigatórios do vestibular :(

      Excluir
  12. jk rowling só escreveu bem HP mesmo, li outras coisas dela que nao curti mt, tbm queria ler se eu ficar, curti mt essa tag

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo? Pensei que Morte Súbita era bom também, vejo várias pessoas falando dele...

      Excluir
  13. Amei a Tag! <3
    Beijinhos,

    http://moonlightfelicitydestin.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Sou louca pra ler Se eu ficar, Eleanor e Park e Querido John! E eu também não consigo ler nenhum livro da J.k Rowling... agora, como você não conseguiu gostar de Quem é você Alasca? Haha, eu já li esse livro umas três vezes <3

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, finalmente alguém que também não leu nada da J.K haha e ai miga, não consegui gostar não </3

      Excluir
  15. Adorei essa tag, demais.
    Se eu ficar, também só vi o filme, quero muito ler deve ser maravilhoso também *_*
    Vamos passar vergonha junto migaa, pq eu também não li nenhum livro de J.K.Rowling. Para dizer que não li, tentei ler harry potter, mas, como eu sabia que tinha o filme e tudo mais, meu cerebro bloqueio e não consegui ir para frente com a leitura. bua ;~
    Eu o Lendo Eleanor e Park, e nossa, seria demais se virasse filme, só aguardo *-*

    Show essa tag, demais :D
    XOXO Mundo Da Móguih :*

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, Gabriela, adorei a TAG! Te indiquei para uma premiação lá no blog!
    Beijinhos
    https://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei de conhecer as tuas respostas.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  18. Gostei de conhecer as tuas respostas.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  19. Oi Gabs,
    Gostei do post, achei legal e divertido essa TAG.

    beijinhos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, Gabs! Que tag legal, gostei pra caramba. A resposta 2 poderia ter sido escrita por mim, viu? Eu também não me apeguei a nada do John Green :/ Nunca li nada da Bruna Vieira e acho que se eu fosse responder essa eu citaria o Frederico Elboni ou a Babi Dewet, que são escritores atuais que eu adoro. Ou então ficaria com os clássicos mesmo HAHAHAHAHA Agora uma pausa. Tu nunca leu J.K. Rowling? Minha nooooooooooossa, eu sou apaixonada por Harry Potter e não consigo conceber isso (brincadeeeeiraaaa kkkajskajs)! Mas é sério, HP é um universo incrível, vale à pena a leitura xD

    Um beijo grande! <3
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu me apeguei demais a ACEDE e Cidades de Papel, mas com QEVA não deu, não consegui :( Não conhecia esses autores, mas vou dar uma pesquisada sobre! Ahhhhh Ray, perdoa eu nunca ter lido HP e não desiste de mim HAHA

      Excluir
  21. Oi amore! Rindo muito da sua sinceridade e espontaneidade. Conhecia a tag já gostava muito, mas as suas respostas a deixaram ainda melhor.
    Beijinhos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que tag maravilhosa, Gab. Eu amo o livro Querido John, confesso que não gostei do filme '' Se eu ficar'' e amo os livros da Bruna Vieira.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do filme, mas assisti faz muito tempo, então nem lembro direito, mas lembro de ter gostado HAHA

      Excluir
  23. Adoro essas tags! Adorei suas respostas!
    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito de ler as tuas respostas à tag! :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Oi Gabs, tudo bem?
    Eu adoro Tags e esta é bem legal. Vou tentar fazer no blog.
    Eu não lembro de me apaixonar ou torcer por nenhum vilão, mas vou pensar com mais calma e ver se lembro rsrsr. Eu leio muitos nacionais, e tem várias autoras que curto, como Samanta Holtz, Roxane Norris, Janaína Rico, entre outras. Também não li os livros de Harry Potter, ou melhor, eu li o primeiro e não tive vontade de ler os outros, mas sou super fã dos filmes. rsrsrs
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Lia! Faz sim, ela é bem divertida de responder haha pois é, eu também não lembro de nenhum vilão, acho que o Morfeu foi o mais perto disso, mas eu nem cheguei a me apaixonar por ele mesmo hahaha ah, obrigada pelas dicas de autoras nacionais, vou dar uma olhada nas obras delas ^^

      Excluir
  26. Eu também li Dom Casmurro por obrigação mas acabei amando. E também sou #teamCapitu não acho que ela tenha traído Bentinho.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas acaba gostando dele, né? haha

      Excluir
  27. Oi Gabizinha ♥
    Que post mais legal. Amei o seu post, cada livro aí tem uma coisinha diferente que nos faz amar cada personagem, enfim, amei muito! ♥
    Fique com Deus *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sua linda <3 fico feliz que tu tenha gostado!

      Excluir
  28. Gostei da tag Gabi. Estou ansiosa para ler Quem é Você, Alasca?, De Volta aos Quinze e Atrás do Espelho! Já li a série A Seleção, Querido John, Dom Casmurro e Se Eu Ficar e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô doida pra ler Se Eu Ficar, todo mundo fala bem!

      Excluir
  29. SHAME ON YOU SIM. Comassim a senhora nunca leu JK rowling? MENINE, larga tudo e vai lá se agarrar com os livros de HP! HAHAHAH
    leia sim Se eu ficar. O livro é tão amorzinho quanto o filme, você vai ADORAAAAR

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, Hellz </3 hahaha pode deixar que um dia (talvez) eu leia sim algum livro da J.K haha e sobre Se Eu Ficar, tô louca pra ler aaaaaa

      Excluir
  30. Sou apaixonada nos livros da Bru na literatura daqui ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna

    ResponderExcluir
  31. Eu amo essa tag, ela é realmente muito interessante! Leia o livro de "Se eu ficar" tu vai gostar bastante... Eu também nunca li nada da JK então me identifico contigo.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Também não gosto de Quem é voc~e Alasca, nem sei como suportei finalizar a leitura. E não creio que nunca leu nada da J.K Rowling? Miga, sua louca. Mas tudo bem, também nunca li vários por ai que já leram. Faz parte as vezes. Também ja assisti Se eu ficar, mas não gostei tanto, só um pouquinho.
    Beeeijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, bate aí o/ eu quase grito um amém quando acho alguém que não gosta de QEVA hahahha e juro, nunca li nada dela, fazer o que, né? hahaha

      Excluir
  33. oi, oi.

    menina, eu tbm não curtia os livros da J.K., mas dei uma chance começando por "o chamado do cuco" e adorei. tenta lê-lo, talvez tu vai gostar. já "Harry Potter" nunca me desceu, sabe? o tema não me chama a atenção. :(

    eu nunca li nada da Bruna Vieira. muita gente diz que é bom. qualquer dia desses vou comprar o primeiro livro da série dela.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  34. Oi, gostei muito da resenha, também quero ler Se eu ficar, todo mundo fala tão bem do livro e do filme <3 beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  35. Amei essa tag, muito legal.
    Não sabia que Eleanor & Park iria virar filme, já quero. Nesse quesito fui iludida pelo livros os 13 porquês
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles anunciaram que ia virar em 2014 e até agora nada :(

      Excluir
  36. Eu também só assisti o filme 'Se eu ficar' mas tenho vontade de ler o livro kkkk
    Os livros da Bruna Vieira são demais. De volta aos quinze li em uma semana, acredita? É uma leitura tão boa. Quanto mais ler mais quer ler mais e mais haha

    Adorei essa tag ♥
    http://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Eu demorei horrores pra começar a ler HAHA mas depois que peguei, li rapidinho também!

      Excluir
  37. Resenha ótima, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  38. AMEEEI a tag! Não tinha visto ainda e achei bem diferente hahahaha
    tb só vi o filme "Se eu ficar" e amei forte HAHAH. Amooo Dom Casmurro tb e adorei os livros da Bruna Vieira! Agora quanto a "quem é você, alasca?" Gostei bastante! O resto infelizmente não conheço :(, preciso atualizar minha leitura urgentemente, virou questão de necessidade já HAHAHAH
    Beijosss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=N0EZo0RVD3Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAAAAAY, que bom que cê gostou, Ana <3 ah, somos duas que precisam ler mais, eu só tô lendo livros obrigatórios do vestibular e não aguento mais HAHA

      Excluir
  39. Eu adorei essa TAG! Também quero muito ver a adaptação de Eleanor and Park, que amei e acho que vai ser ótima. E quero muito ler os livros da Bruna Vieira! Minhas autoras nacionais preferidas são a Paula Pimenta e a Iris Figueiredo. Se não leu, indico!
    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas, Raquel! Vou procurar livros delas <3

      Excluir
  40. Oláá!!
    Adoreeei essa tag, quero fazer também!! :))
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir