01 fevereiro 2016

#SobreSéries: Jessica Jones

Oiiii mores! Como andam as férias de vocês? As minhas se resumem a passar madrugadas assistindo filmes e séries e é exatamente sobre esse assunto que eu vim falar com vocês! Eu não lembro se alguém me indicou e também não sou a maior fã de quadrinhos, então nem sei ao certo o porquê de eu ter começado a ver Jessica Jones, tudo que eu sei é que eu fiz muito bem em dar uma chance pra essa série porque, minha gente, a bixinha é sensacional!
Pra quem não sabe, Jessica Jones é uma personagem da Marvel, ela é uma mulher forte (e bota forte nisso!), complexa e badass interpretada pela incrível Krysten Ritter. Essa é uma heroína diferente, ela até tentou ser uma super-heroína tradicional por um tempo, mas não deu muito certo. É por isso que Jessica decide reconstruir sua vida escondendo seus poderes e trabalhando como detetive particular na sua própria agência de investigações, situada em Nova York, que recebeu o nome de Alias Investigation. Jessica é uma ótima detetive particular, mas, infelizmente, não consegue se livrar do seu passado perturbador e do grande trauma e das marcas que um relacionamento abusivo com o vilão da história a causou. 
Caso você esteja se perguntando, o nome desse vilão, que é interpretado (e muito, mas muito bem) pelo David Tennant, é Kilgrave (o homem púrpura das HQs), ele é um homem obsessivo, frio e cínico, que possui o poder de controlar mentes e por isso é capaz de obrigar todos a fazerem o que ele bem entender, e é claro que Jessica foi uma de suas vítimas. Kilgrave chega de uma forma silenciosa e ao longo da temporada você vai percebendo tudo o que ele é capaz. Durante um tempo, Jessica pensou que Kilgrave estivesse morto, mas tchãram! ele não estava. Ao descobrir isso, Jessica faz de tudo para impedir Kilgrave de fazer novas vítimas e estragar outras vidas.
Eu também não posso falar de Jessica Jones sem lembrar da Trish Walker (Rachael Taylor), que é a melhor (e única?) amiga da Jessica. A Trish é destemida, ryca, linda e sempre pronta pra ajudar #amo, ah e se você tá pensando que quando Jessica e Trish estão juntas os papos são sobre homens, sapatos e fofocas, você também tá enganado! Em JJ não tem nada de frufru. Outro personagem importante (apesar de eu não gostar muito dele) é o Luke Cage (Mike Colter), ele é dono de um bar que fica perto da agência da Jessica e os dois acabam se envolvendo (e rola muita cena de sexo, já aviso!). Ah, o Luke também tem super poderes e de bônus ainda vai ganhar uma série só dele, viu? Mais uma pra gente amar e madrugar fazendo maratona o/
Eu acredito que Jessica Jones seja incrível por ser diferenciada, além de ter uma mulher como protagonista, a série é bem realista na medida do possível (ás vezes eu até esquecia que a Jessica tinha poderes) e antes de ser sobre uma mulher com super poderes enfrentando um vilão, é sobre uma mulher com problemas reais que foi abusada e quer superar esse acontecimento, sem contar que Jessica Jones também fala de vários outros problemas da vida real (que eu não vou falar quais são porque senão vai ser spoiler). Enfim, se eu recomendo a série? Acho que tá na cara que a resposta é sim! E se você ainda tá em dúvida entre assistir ou não, vem ver o trailer e se decidir:
Pra concluir, eu tenho que dizer (mais uma vez) que Jessica Jones é incrível, sério! A primeira temporada tem 13 episódios e gente, presta atenção aqui: a Netflix anunciou algumas semanas atrás que vai ter 2ª temporada sim!!! Ok, maginem uma pessoa feliz... imaginaram? Agora multipliquem a felicidade por 10. Então, foi isso que eu senti quando li essa notícia HAHA. Agora me digam, vocês já conheciam a série? Já assistem ou pretendem assistir Jessica Jones? 

98 comentários

  1. quero ver se assisto antes de voltar a trabalhar! parece ser ótimo mesmo!!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Amo, minha rainha JJ, MUSA inspiradora, diva, abaladora de feels.
    www.blogentretanto.com

    ResponderExcluir
  3. Já assisti a primeira temporada e amei, queria ter um super poder hahaha.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muuuuito ver, mas acho que vou terminar Flash primeiro, porque já estou perdida com as oito (eu acho) que vejo! Haushaush ♥
    beijinhos, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aí outra série que eu queria muito ver: Flash!

      Excluir
  6. Todo mundo falando super bem da série e eu só enrolando pra assistir haha Com certeza o que mais me chama atenção é ser protagonizada por uma mulher e ainda abordar sobre abuso, isso é incrível.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Milena! Não é qualquer série que consegue falar tão naturalmente de assuntos como esse.

      Excluir
  7. Eu assisti e adorei! Estou ansiosa pela segunda temporada.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tô louca para assistir, todos falam muito bem dessa série!!

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  9. Também assisti e tanto Jéssica Jones como Demolidor traz uma versão mais "adulta" dos heróis em quadrinhos para abocanhar o público que já cansou de ver homem-aranha, homem de ferro, capitão América, etc.
    Essa leva de super-heróis (JJ, DD, LK e Punho de Ferro) traz um personagem mais violento, em conflito com o seu dever, com cenas de lutas mais realistas e até mesmo, cenas de sexo...
    Além de Jéssica Jones, vale à pena assistir sobre Demolidor, a enfermeira que cuida de Luke num dos episódios também aparece em Demolidor. Existe algumas teorias de que a advogada que possui um escritório será uma peça chave para a entrada de um novo herói: o Punho de Ferro, e há rumores que a segunda temporada de Jéssica Jones só saia depois da união desses heróis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo, Eulálio! Eu comecei a assistir Demolidor há algumas semanas atrás e gostei bastante, vou acompanhar! E eu também ouvi falar desses rumores de JJ só sair depois da união dos heróis, fiquei meio triste, mas também vai ser legal ver a Jessica trabalhando em equipe.

      Excluir
  10. Eu assisti a temporada toda e é realmente incrível essa série. No começo eu quase desisti de assistir, porque é meio parado... mas que bom que não fiz isso. Os assuntos que a série abordam são exatamente o meu tipo! Netflix arrasa!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo é meio parado, né? Mas super vale a pena continuar vendo!

      Excluir
  11. Já vi muita gente falar dessa serie e to louca pra ver =)jessica pra mim é uma personagem incrível eita mulher poderosa igual essa não a
    beijos

    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu post! Estou louca para assistir essa série, já estou com a temporada completa mas não consegui tempo ainda!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para assistir esse seriado, só leio maravilhas sobre ele, e você me deixou ainda mais curiosa para assistir
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  14. Eu estou LOUCA pra assistir essa série. Já vi que vou fazer como fiz com Sense8, uma maratona, principalmente nesse carnaval, juro que vou tentar :P hahaha! Porque normalmente costumo ir pra blocos e etc, mas nada como uma boa série em um feriado né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mesmo, Thami! Eu super recomendo a série ^^

      Excluir
  15. Comecei essa série em novembro, com um pessoal e ainda não terminei porque até reunir todo mundo p/ assistir... leva tempo tô me arrastando muito, odeio isso :P
    Mas confesso que só comecei a assistir por causa do David Tennant (esse homem é incrível <3) e até gostei, agora assisto porque tá legal :D
    O fato de ter uma mulher heroína como protagonista só deixa as coisas melhores, adoro esse negócio de girlpower \õ/
    Tô seguindo aqui o blog :P
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um saco, né? A gente fica louca pra ver o resto dos episódios e não pode hahaha e siiiiim, o David é INCRÍVEL, essa foi a primeira vez que vi o trabalho dele e me apaixonei.

      Excluir
  16. Comecei a assistir e não curti muito porque não é o meu tipo de série, mas a atriz principal é perfeita e atua muito bem. Sou mais o tipo Pretty Little Liars e Gossip Girl.
    vickyvaleriano.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, Vicky! Eu também amo PLL e GG, são duas das minhas séries favoritas!

      Excluir
  17. Maratonei Jessica Jones nas férias e curti MUITO!A historia é maravilhosa , meu personagem favorito é o Kilgrave ♥ David Tennant conseguiu me conquistar com a atuação impecável dele. Ele é um dos meus atores favoritos ♥ Tambem nao gostei muito do Luke , apesar de ele ser uma boa pessoa . Amei teu post *u*
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Gabriela,

    Comecei a assistir mas, não foi um seriado que me prendeu não. No momento estou assistindo um outro que vi no blog e gostei.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Olá !
    Em primeiro lugar , gostaria de felicitar o blog fantástico, eu amo todas as mensagens que são uma inspiração para o nosso blog.
    Em segundo lugar, você poderia nos ajudar a seguir o nosso blog, porque não chega nem perto do famoso , lol ? Eu tenho que seguir .
    Grato pela atenção, muito bem sucedido e abraços! < 3
    Obsesión por la lectura <3

    ResponderExcluir
  20. Minhas férias estão extremamente loucas e boas hahahaha !
    Nem me fale em JJ. Assisti toda a primeira temporada em 2 dias.
    Eu adorei que tiraram das HQ's e colocaram no cinema, foi a melhor ideia que tiveram.
    Beijos, http://tri-vial.blogspot.com.br/ !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz por ti, Vicca! E simmm, também adoro isso, espero que eles continuem fazendo isso!

      Excluir
  21. Já ouvi falar muito, e adoro as séries da Netflix e Marvel principalmente. Quero assistir para ver se vou gostar :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  22. Essa é uma serie que eu até estou com certa vontade de assistir, depois de todos os comentários positivíssimos que vi também não tem como não estar, hahaha.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Aconteceu a mesma coisa comigo, via tanta gente elogiando que fui assistir haha

      Excluir
  23. Já ouvi falar muito bem dessa série, estou prestes a assistir!
    Beijos♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  24. Comecei a assistir esse domingo, vi 3 episodios só e estou gostando bastante.


    Beijos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  25. Pela sua resenha parece que é uma série muito boa. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  26. Pretendo vê-la no futuro. Estou acompanhando algumas atualmente.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já põe JJ na sua listinha, até combina com o nome do teu blog, viu JJ? hahaha

      Excluir
  27. Podemos nos dar as mãos por que minhas férias também se resumem a madrugar assistindo séries e filmes! Ainda ontem busquei indicação sobre Jessica Jones, pois estou com vontade de assistir. Agora depois dessa postagem, sem dúvidas vai rolar uma maratona no carnaval. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem me abraçar, mana! haha e siiim, assite mesmo!

      Excluir
  28. Essa série está super na minha lista para eu assistir, só que tenho tantas pra terminar que acho que ela vai ficar lá para o final, hahaha. Já li tanto sobre ela que quando eu assistir nem vai ter mais graça! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. queria muito ver essa serie querida :D
    estou curiosa, tenho que arranjar um tempinho para ver :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
  30. Oi, Gabi! As minhas férias também se resumem a assistir séries a madrugada inteira... hahahahah Adoro! Estou loooouca para assistir "Jessica Jones". Todo mundo está falando tão bem que eu já coloquei na lista (junto com "Narcos" e "How to Get Away With Murder" hahah <3). Amei a sua resenha! Super, super completinha! <3 Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aí, Isa o/
      Ai, nem me fala em HTGAWM, eu tô apaixonada por essa série! Assiste sim ^^

      Excluir
  31. ótima indicação de série Gabi fiquei com vontade de assistir!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu adoro essa série!!! Estou ansiosa para a segunda temporada <3
    xoxo

    Quinze Desejos

    ResponderExcluir
  33. acho que vou começar a ver pq todo lugar as pessoas falam que é boa !!

    beijão <3

    Visite o Blog : seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Sua resenha ficou ótima, parabéns! :)
    Todo mundo fala muito bem dessa série, eu preciso assistir! Só que tem tanta coisa na frente que, infelizmente, ela acaba sendo deixada para o final da lista :/

    Um beijo ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu não curto muito séries com super heróis, mas tenho visto tantos posts falando bem dessa série que estou pensando em começar a assistir pra ver se gosto. Isso dela ser mais realista me animou bastante.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, Bia! Mas te garanto que JJ nem parece que é de super-heróis ás vezes, ela é bem realista, sabe?

      Excluir
  36. Eu ja ouvi falar nessa serie, lendo esse post parece ser muito interessante. vou assistir ! 😍
    Charmosaeousada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Não sei porque ela me lembra a Mal o fiilme as descendentes ahushuahush. Vou começar a assistir me parece legal.
    kissu
    ❀PLP-visite-nos

    βye♥βye-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que ela lembra mesmo? hahaha acho que é o cabelo!

      Excluir
  38. Já ouvi falar da série, mas não parei para acompanhar.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  39. Essa série está com tudo, né? Acho que a Jessica representa cada uma de nós mulheres que lutamos pelos nossos direitos, acho que a Marvel acertou em cheio com essa série. E eu estou precisando assistir! *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com tudo mesmo, e merece, né? Com certeza a Marvel e a Netflix acertaram mesmo!

      Excluir
  40. Ouço falar MUITOOOO bem dessamsérie.
    Amo séries, sou completamente viciada. Meu melhor amigo é o netflix hahaha
    Até me interessei em começar Jessica Jones, porem to super atrasada com minhas séries e minhas leituras, então não planejo começar uma série nova pelo menos por enquanto.
    Mas amei sua resenha da série <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH queria poder dizer o mesmo, pena que não tenho netflix </3
      Fico feliz que tenha gostado, Nanda!

      Excluir
  41. Ainda não assisti, sempre passo por cima dela na netflix, mas achei a sua resenha bem interessante!
    Um beijão e se cuida.
    www.falaguriablog.com.br

    Vem conhecer o canal:
    https://www.youtube.com/canalfalaguriablog

    ResponderExcluir
  42. Há uns meses eu decidi trocar a Netflix pelo Spotify, já que não podia pagar os dois, e logo em seguida, pra quebrar meu coração, eles lançam milhares de séries incríveis, como essa! Agora to aqui tentando convencer minha mãe pra ela assinar e eu poder assistir tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? Eu não gosto do Spotify, então eu trocaria fácil ele pelo Netflix hahaha

      Excluir
  43. Parece muito legal, mas ainda não consegui assistir
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  44. Não assisto muitas séries, então não conhecia essa, mas ela parece ser uma ótima série.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
  45. O mundo já assistiu essa serie e eu aqui, boiando totalmente! Vou tentar assistir nesse carnaval
    Beijinhos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Quero muito que tenha segunda temporada. Pensa em duas pessoas felizes? hahaha, eu adoro a série, bem original e bacana também.
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu li que ia ter segunda temporada quase caí da cadeira HAHA pena que vai demorar um pouquinho, né? :(

      Excluir
  47. Quando terminei Jessica Jones admito que fiquei com um vazio no peito, porque realmente essa série é SENSACIONAL! Ela virou minha heroína preferida exatamente por fugir do convencional! To mega ansiosa pra segunda temporada!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  48. ahah, não conhecia não! Gostei da forma que você descreveu, desse ser realmente boa! Vou ver se nesse finalzinho de férias consigo parar pra ver :)
    Te indiquei em uma TAG, adoraria que respondesse <3
    xoxo'

    Adolescência Nerdou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Bella! E obrigada, já vou lá dar uma olhada ^^

      Excluir
  49. Ouvi altos comentários a respeito antes de a série ser lançada, mais não sabia do que se tratava o enredo, muito interessante, vou tentar colocar entre as muitas séries que eu já assisto rs :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Essa série é realmente muito amada, eu nem sei ainda por que não comecei a assistir, só vejo falar bem dela. Quem sabe nesse feriadão de carnaval que vou passar em casa eu não procuro ver pelo menos o primeiro ep não é mesmo?
    Amei o post, achei super completo.
    Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    ResponderExcluir
  51. Oi! Adorei o blog e essas suas orelhas de gatinho... amooooo gatos...kkkk
    Essa série me surpreendeu positivamente e já estou esperando a segunda temporada :)

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  52. Já havia ouvido falar, mais como ultimamente estou assistindo outras séries: PLL e House vou deixar ´pra assistir depois :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo