06 agosto 2017

6 on 6 (agosto) | Cores

CHEGUEEEEI, TÔ PREPARADA PRA ATACAR! Hoje é dia de 6 on 6 e o tema escolhido foi cores! Pra não ficar uma coisa muito vaga, eu decidi usar as cores do arco íris como base pra esse post. Vai funcionar assim, ó: eu escolhi 6 cores do arco íris (que tem 7, no caso dois tons de azul) e tirei uma foto com algum objeto de cada uma dessas cores pra representar, ou seja, as cores estão nos detalhes, deu pra entender? Além disso, coloquei também o significado das cores aqui, aí vocês me perguntam: "Por que, Gabs?" e eu respondo: não sei migas, pra conhecimentos gerais mesmo, ué.
O que é 6 on 6? É um projeto fotográfico no qual todo dia seis de cada mês, eu e as outras blogueiras que estão participando, devemos postar seis fotos de um determinado tema (cada uma em seu blog).
O arco íris começa com a cor vermelha que significa paixão, energia e excitação. E pra representar essa cor tão linda eu trouxe uma página do meu Destrua Esse Diário na qual a "missão" era marcar a página inteira com as minhas mãos ou impressões digitais, e como vocês podem ver eu enchi os meus dedinhos de tinta e fui pressionando até formar um coração. Ficou bonitinho, vai. Já a música é Havana da Camila Cabello, ela lançou ainda essa semana e eu já tô viciada demais da conta galera, sério. Aí como boa fã que sou, aproveitei que a capa era vermelha e meti aqui no post #divulguei.

6 on 6 sem foto de livro não é 6 on 6 do Like Gabs, né mores? A segunda cor do arco íris é o laranja, que significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso, e pra isso eu trouxe um dos meus livros favoritos (que também apareceu no 6 on 6 passado), o Um Dia do David Nicholls. E pra curiosidade de vocês, a caneca não tá vazia não, eu que sou loka e tomo leite sem nescau ¯\_(ツ)_/¯.

Ai gente, como eu amo essa cor! Amarelo significa luz, descontração, otimismo e alegria e é bem essa sensação que a cor passa, né? Dessa vez eu fui pra frente das câmeras e peguei uma presilha de cabelo amarela da minha mãe + uma t shirt amarela também pra combinar, daquelas que a gente usa no ano novo pra atrair dinheiro HAHA 

Cês não aguentam mais ver essa máquina de escrever por aqui, eu sei. E quem me segue no instagram deve estar mais exausto ainda, mas vou fazer o que se ela é tão bonitinha??? Pra representar a quarta cor do arco íris, o verde, eu escolhi a minha máquina favorita do mundo todinho e ~tentei~ desenhar o logo do LG ali em cima só que claro, na cor verde. Aliás, verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. Significado bonito, né não?

Eu tenho total consciência de que o que mais chama atenção nessa foto é a cor rosa, mas a verdade é que ela só ganhou um espacinho aqui no 6O6 por causa do céu, já que ela tá aqui pra representar o azul. O significado dessa cor tão linda é de tranquilidade, serenidade e harmonia, e por falar nisso, o azul aparece duas vezes no arco íris, só que uma vez mais claro e na segunda mais escuro.

Você quer flores??? Então tome! Pra finalizar temos essa coroa lindinha pra representar a cor violeta (tá certo que as flores são roxas, mas o que vale é a intenção), que significa prosperidade, nobreza, magia e mistério.

Ah, não esqueça de dar uma olhada nas fotos das outras participantes:
E foi isso, gente! Não esqueçam de me dizer qual foi a foto favorita de vocês, viu? É sempre muito bom receber um feedback ♡ 

VEJA MAIS:
6 on 6 (julho) | Favoritos
6 on 6 (junho) | Papelaria
Me acompanhe também nas redes sociais: 

107 comentários:

  1. Achei muito interessante a sua ideia de usar as cores do arco-íris. Ficou muito legal e minha foto favorita foi a com a flor amarela, ficou linda demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Super criativa sua ideia das cores Gabi! Eu adoro essa máquina! Fica linda para decorar. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabs, tudo bem?
    Amei as fotos e as explicações sobre as cores <3
    Menina do céu, onde você comprou a máquina de escrever? *o*
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, a máquina era do meu pai quando ele era adolescente acredita? Aí como eu amo ela, ele me deu haha

      Excluir
  4. Oi, Gabs!
    Amei suas fotos! Lindas demais. A minha favorita foi a das flores rosas.
    Menina, leia O Teste sim. Super indico e tem selo babado de qualidade. Uma das melhores distopias que li.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvir isso só me deixa mais louca ainda pra ler, assim que puder eu vou <3

      Excluir
  5. Ameeeei tuas fotos e eu gosto de saber o significado das cores etc, acho super bacana!!
    Sempre quis o Destrua Esse Diário, mas eu teria dó de escrever e pintar nele :(
    Ameei sua foto com a flor amarela, aliás amarelo combina muito bem você!
    Máquina de escrever mais linda!!! Amei todas as fotos, mesmo ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro saber o significado hahaha e acho que elas super combinam com eles, né? Menina, também tive muito dó de pintar/rasgar o DES, mas depois que fiz pela primeira vez acabei acostumando, a gente acaba ficando orgulhosa de ver o resultado final, sabe? E obrigada Val! Eu tava meio insegura com a foto do amarelo então saber disso me deixou mais feliz <3

      Excluir
  6. ai que fotos mais lindas, adorei a com a maquina de escrever e tds com flores, coisa linda!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Que fotos maravilhosas, Gabs! Amei muito!

    Um beijo enorme sua linda!

    ResponderExcluir
  8. Suas fotos são muito inspiradoras ja vi as dos desafios passados e amei estou apaixonada.
    Amei todas.

    Bjs

    https://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu também gosto muito de amarelo! Achei o post muito interessante e colorido. As fotografias estão lindas! Essa máquina de escrever é FANTÁSTICA!

    Grilices de um Grilo Falante

    ResponderExcluir
  10. Adorei, está fantásticas as tuas fotografias, a cor não faltou ;)


    Beijinhos <3 /Andreia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que bom! Eu tava com medo de as cores ficarem muito apagadas!

      Excluir
  11. ameeei, ficaram ótimas as fotos! <3

    http://eisaraah.blogspot.com.br/2017/08/a-falsidade-das-redes-sociais.html

    ResponderExcluir
  12. Adorei a foto da flor e a da máquina de escrever, como você é criativa!

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  13. Adorei as fts!
    Beijinhos! //Jéssica http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Amei o post. As fotos são lindas.
    Bjs,
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
  15. Oiiieee,
    ameeei seu comentario no meu blooog, muito obrigada mesmo!

    E sobre esse poste, ameeeei, super leeegal e criativa as fotos...
    amei sua coroa de flores, super DIva.

    Ps. tbm gosto de leite puro!

    Beijo

    http://phalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Paty! E obrigada, viu? <3

      Excluir
  16. que fotos lindas, a que representa a amarela é a melhor <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  17. Adoreiii o tema desse 6 on 6!!! Adoro explorar as cores nas fotos, fica tão lindo. Amei a foto com o amarelo, apesar de ser a minha cor menos preferida (sorry! :x haha), ficou super alegre e adorei a pose. Também gostei muito da violeta com as flores no cabelo, aliás, dá pra perceber que sou super fã de flores, né? haha Outra que ameiii foi a da máquina de escrever, achei ela super fofinha e fotogênica. Vou parar de enrolar e dizer que curti todas mesmo haha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, que bom que gostou, Raquel <3. Ah, tudo bem, conheço muita gente que não curte amarelo, eu nem uso muito a cor mas gosto das boas vibrações que ela passa, sabe? haha. E obrigada, chuchu <3

      Excluir
  18. Gabs, que lindas as suas fotos! <3
    A sua segurando a flor ficou tão linda!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  19. Amei demais as fotos, mas FOCA NA MÚSICA HAVANNA DA CAMILA, que música é essa meu sen ôr? EU AMEI DEMAIS! Agora voltando pras fotos, minhas preferidas foram essa primeira e a da máquina de escrever.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  20. Quantas fotos lindas, você tem um dom único, viu? Amei me inspirar por aqui! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  21. OOi Gabs, adorei as fotos, ficaram lindas.
    Beijos boa semana.
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. amei a forma que montou o post! a sua foto com a flor amarela ficou maravilhosa. tb amei como fez aquela página do 'destrua esse diário' ♥

    ResponderExcluir
  23. Ahh adoro tuas fotos, sempre tão lindas <3 adoroo esse projetinho <3

    Beijão <3

    Blog >>www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Gabs tudo bem???


    Nossa as fotos ficaram lindas, parabéns!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Oi Gabs,

    Lindas fotos, adorei principalmente essa última.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. As fotos ficaram lindas, tão claras e vivas ♥ Representou bem as cores. Mentira que tu tens uma máquina de escrever! Meu sonho ahuahua Ela funciona?
    p.s: achei que fosse a única pessoa da face da terra que gostasse de tomar leite puro sem nescau ou café.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaa, obrigada, Ana! Ela funciona sim, era do meu pai <3. E ME ABRAÇA QUE A GENTE GOSTA DE LEITE PURO AAAAA

      Excluir
  27. Oi Gabs! Eu amei esse 6 on 6, as fotos ficaram lindas, principalmente a da cor laranja.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Garota,já te disseram hoje que você é linda, porque você é!
    Amei as fotos, o tema e o cuidado que você teve, muito lindo!
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Tau, obrigada! Fico feliz que cê tenha gostado <3

      Excluir
  29. Gabs, além das fotos terem ficado lindas e fofas, você é muito criativa, menina! Tá arrasando cada mês mais e mais. Belas fotos, ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA obrigada! Todo mês eu acho que não vou conseguir hahaha

      Excluir
  30. Adorei o projeto. Bem interessante.
    Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    O Jovem Jornalista está de volta! Confira o novo post.

    #jj #jovemjornalista #05deagosto #estreia #JJ2017B

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  31. Oi, Gabs.
    Que fotografias lindas!
    Gostei muito dessa das flores rosadas (será um pé de ipê?)
    De fato, o céu azul dá um destaque especial ao rosa da flor.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ipê sim, Diego! Acho essa árvore linda demais <3

      Excluir
  32. como eu adorei este post :D
    sem dúvida que de todas as cores a minha favorita é o amarelo, é uma cor tão alegre
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  33. Quantas fotos maravilhosas! <3
    Eu amei todas, mas a do azul e a do amarelo são minhas favoritas.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  34. Gostei dessa primeira foto, combinou! Eu sou louca pra ser esse livro Um Dia. Vi o filme e fiquei muito afim de ler o livro *-* Uma menina do meu colégio começou a ler, na época que lançou o filme, aí ela falava que era bom e tal. Adorei a foto da presilha de cabelo amarela! Ficou linda! E se não tivesse falado que era presilha, teria achado que era uma flor mesmo, haha! (Mesmo com os strass ali no miolo, haha) Adorei a foto dessa máquina de escrever, me lembrou da máquina que meu avô tinha aqui em casa :D espero que ainda esteja aqui, inclusive. Acho linda essa árvore e esse contraste com o azul ficou demais! Mais flores sim! Adorei essa coroa de flores, ficou linda demais! Arrasou nas fotos!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Dia é bom demais, Thami! Lê sim. Berro hahaha minha mãe ama essa presilha, ela usa sempre que pode e realmente, se não fosse pelo strass pareceria uma flor mesmo! E obrigada por todos os elogios, viu? <3

      Excluir
  35. Quero muito ler esse livro do David Nicholls, está na minha lista de espera, gostei muito do filme.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curto muito o filme, mas o livro é maravilhoso sim, se cê gostou do filme, acho que vai curtir a leitura!

      Excluir
  36. Gabs, que fotos maravilhosas, como sempre, né! Amei demais <3 Sou louca pra participar desses projetos de 6 on 6, mas nunca consigo encontrar um grupo para participar :(
    ps: essa sua máquina de escrever é muito linda *-*
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua lindaaaa, obrigada! Ahh, Dessa, esse grupo tá fechadinho, mas o próximo de 6O6 que eu participar eu juro que te chamo, tuas fotos são incríveis e eu ia adorar colocar teu nome ali embaixo <3

      Excluir
  37. Oi Gabi,
    Mds, uma foto mais linda que a outra.
    Eu estou apaixonada por essa do amarelo e da coroa de flores - amo lilás/roxo - ah, quero hahaha
    Estou viciada em Havana, confesso, pode rolar propaganda sim kkkkkkkk

    Comentei lá no post do Award, Obrigada viu? ♥

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  38. Menina linda! Que post mais fofo e colorido! Estava ouvindo a música da Cyndi Lauper esses dias (a famosa True Colors) e tem um trechinho que combina com esse post: "Não tenha medo de deixá-las aparecerem. Suas cores reais. Cores reais são lindas como um arco-íris." <3

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que amor de comentário! Obrigada, viu? Acho que eu conheço a música, mas não lembro assim por nome, vou ouvir!

      Excluir
  39. que lindo seu blog menina! suas fotos são um luxo
    bjs

    SacheeBombom

    ResponderExcluir
  40. To te seguindo no instagram agoraaaaaaaa pq amei suas fotos, menina que tema maravilhoso e que fotos maravilhosas <333
    adorei! <333
    Beeeeijos!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Que post amorzinho, também amo a cor amarela, traz uma alegria pro ambiente né?
    Maaas confesso que amo bem mais o verde e o rosa rsrs... Beijos.
    Simplesmente encantada com teu blog! ♥

    https://juniaqueiroz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amarelo é lindo demais, né? <3. Ahhh, verde eu não curto muito, admito, mas rosa é minha paixãozinha,amo!

      Excluir
  42. Heeey! Adorei essas fotos, ficaram super lindas!
    www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi, Gabs!
    Menina, uma foto mais linda que a outra!!! Amei as fotos, amei a ideia de usar as cores do arco-iris e amei vc ter colocado o significado das cores. hahaha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  44. Oi Gabs! Adorei demais conhecer o LG logo por um post tão lindo, ainda mais que além das fotos você se interessou de colocar algo a mais, ficou bom demaissss. Eu sempre quis participar de algo com fotografia mas tenho 0 skills hahaha Ah, também já te segui no twitter, viu? também amo memes e pop e o meu bloguinho, vamos nos dar bem, se você ver um icon de coreana sou eu mesma, não se assusta haha beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais amôzin, Ray! Eu acho super que você devia participar, porque pra gente ganhar mais experiência com fotografia, só tirando, né? Comigo foi (e tá sendo ainda) assim também! E já te segui por lá, viu? <3

      Excluir
  45. As fotos ficaram lindas, vcs arrasaram nesse projeto!

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  46. Oiii Gabs! Que fotos lindaass, adorei tua ideia de colocar as cores nos detalhes e o significado de cada uma, ficou mara! Minhas fotos favoritas foram a primeira e a da máquina de escrever (tenho paixão por essas fofurinhas!). Mas ficaram todas lindíssimas e super criativas <3

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mari! Que bom que gostou delas, eu também sou apaixonada por máquinas de escrever haha

      Excluir
  47. Oi Gabs.
    Lindas fotos e um projeto muito legal esse de vocês. Parabéns. E o nome que charme em? A foto que mais gostei é a que tu seguras a flor amarela. Amarelo combina muito com você.
    Abraços.
    Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Wellington! Muita gente disse isso, vou começar a usar mais amarelo HAHA

      Excluir
  48. Amo as tuas fotos do 6 on 6! <3
    Havana é um vício, tô escutando agora! Camila Cabello, eu te venero. Coisa mais fofa que tu tá nessa foto, eu adoro amarelo e que significado da porra, hein. Amei essa página do teu Destrua Esse Diário <3 aimeudeus, olha só a máquina com o LG, amei???

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAMILA EU TE VENEROOOOO! E que bom que cê gostou, Mands! Amo te ver por aqui <3

      Excluir
  49. Gaby, to apaixonada por essa máquina de escrever!!! Que coisa mais fofa!!! Ficou um capricho o post!! Beijos!!
    http://www.mundodapri.com

    ResponderExcluir