19 junho 2017

Texto | Mulher, tu é incrível

Foto: Tiko Giorgadze
Ei mulher, hoje eu quero que tu saiba que tu é incrível. Aliás, não só hoje, mas todos os dias. Eu quero que tu entenda que tu é singular, sem igual, é única e especial. Eu quero te bombardear com elogios porque você deveria ouvi-los todos os dias e quero te relembrar de algumas coisas que deviam estar tão gravadas na tua mente quanto a letra da tua música favorita. 

Pois então, mulher, tu é incrível. E o teu corpo é o teu lar, então cuida bem dele, viu? Cuida de cada detalhe e se trate como uma princesa pelo simples motivo de que você merece. Eu quero te lembrar também que o teu corpo é só teu, e que ninguém possui o privilégio de toca-lo sem a tua permissão, pelo simples motivo de que não é não

Mulher, tu é incrível, e nem as tuas estrias, nem tuas marcas, muito menos o teu peso deviam te incomodar. A verdade é que nos fizeram acreditar que existe um ideal de corpo perfeito, quando o único ideal que deveríamos estar seguindo é aquele que nos diz que todas devemos ser felizes. Então seja magra ou seja gorda, se houver um sorriso no teu rosto, o resto que se exploda.

Mulher, tu é incrível, e devia entender que como você ama a si mesma é como você ensina todo mundo a te amar. Li essa frase em um livro muito bonito e ela fez tanto sentido que precisei incluir aqui. A verdade é que o amor próprio é sempre recíproco. A gente se ama e recebe um bocado de coisa em troca, como confiança, felicidade e luz que emana, que nos deixa diferentes e mais sorridentes, porque quando a gente se ama de verdade, a gente brilha e acaba com toda a ruindade.

Ô mulher, tu é incrível, e devia saber que o que os outros pensam de você, diz mais sobre eles, do que sobre a tua pessoa. Se fulano se incomoda com qualquer característica tua, pode ter 100% de certeza que quem tem algum problema é ele. Digo isso porque sei que gente feliz não se incomoda com a vida dos outros não, gente feliz não espalha ódio e gente feliz não tenta derrubar ninguém. Então se algum dia uma pessoa tentar te fazer mal, olha bem pra cara dela e mostra que o teu coração não tem espaço pra ódio. Apenas seja superior, reaja com amor. 

Mulher, tu é incrível, e é seu direito poder ser como você quiser, amar quem quiser e usar o que quiser. Seja mãe, seja filha, seja avó ou tia, seja do lar, da rua, do bar ou da lua. De qualquer jeito, você não precisa seguir a última moda e muito menos se adequar ao que a sociedade te impõe. Você não tem que ter 1000 seguidores no Instagram ou se pressionar pra estar em um relacionamento. Você não precisa se vestir de um jeito "Tumblr" ou usar o seu cabelo do jeito que a sociedade quer. O que você precisa, de fato, é lembrar que não é obrigada a nada, é saber que você é importante e que a sua presença sempre faz falta.

Hoje, eu só queria que tu acreditasse em todas essas palavras, porque mulher, tu é incrível, e devia ter total consciência disso, sem precisar ser lembrada.
VEJA MAIS:
Texto | Ei tu, vamos espalhar coisas boas?
Texto | Vamos falar sobre dias difíceis?
Me acompanhe também nas redes sociais: 

135 comentários:

  1. Adorei Gabi! Amo ler esses textos que me inspiram e me fazem pensar em muita coisa! Arrasou!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Uau, que texto incrível. Sabias palavras.
    Beijos.

    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo esse textooo!!! Ameei mesmo, a gente tem que se amar mesmo, tem que se cuidar porque somos muito especial!! Ameeei!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  5. Oie Gabs =)

    Lindo texto!

    Nós mulheres precisamos nos amar com cada uma de nossas qualidades, mas também aceitar que nossos defeitos fazem parte de nós. E que é justamente esse conjunto de coisas que nos tornam incríveis!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos disso e precisamos com urgência!

      Excluir
  6. Que texto maravilhoso! Você disse tudo, é sempre bom a gente lembrar que somos incríveis e devemos nos amar com o maior carinho do mundo.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  7. Belíssimas palavras, mulheres, vocês mulheres são os seres mais incríveis do mundo, precisamos de vocês pra tudo e assim, qualquer forma de machismo é tosca, é ridícula e desnecessária, por um mundo onde todas as mulheres tenham mais lugar, mais espaço, mais vida, mais tudo! AMO VOCÊS!

    http://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, machismo jamais leva a nada! Obrigada, Cleber <3

      Excluir
  8. Uau amei a postagem!! realmente foi uma massagem no ego .bjs querida .
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que texto maravilhoso!
    Acho que a gente tem que se valorizar, destacar os pontos bons e não ligar para os que a gente acha ruins. Todas somos incríveis *-*

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gabs esse texto é seu? Que texto maravilhoso, nossa muito lindo mesmo, esse merece ser compartilhado com o mundo. Nós mulheres precisamos sempre ouvir isso as vezes o cansaço não deixa que acreditemos que somos tão incríveis assim.

    Amei seu post.
    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH QUE COMENTÁRIO LINDO! O texto é meu sim <3

      Excluir
  11. Oi Gabs, tudo bem?
    Amei amei amei <3
    Em uma sociedade que faz a gente duvidar de nós mesmas, competir, se sabotar, é lindo ver textos como esse que nos lembram que sim, somos FODA!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADAAAA, fico muito feliz em saber que gostou <3

      Excluir
  12. Aii que texto mais maravilhoso, amei tanto! Disse tudo, precisamos nos amar do jeito que somos, pois o mundo vai nos amar da mesma forma. Quem é feliz distribui felicidade gratuita, e isso é lindo! Parabéns pelas palavras <3

    Beijos.

    Letras na Gaveta ❤

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi,
    Mais que texto lindo!
    Nada como começar a semana, com um belo up desses.
    Às vezes, até no meio da nossa família, não lembramos o quanto precisamos nos valorizar. As palavras e arrogâncias do dia-a-dia destroem nossa essência, mas sempre há uma linda alma que lembre ♥

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nana! E é exatamente isso, ás vezes é complicado lembrarmos dessas coisas sozinhas, né?

      Excluir
  14. Oi :)
    Com toda a certeza e de todo o coração é o texto mais lindo que eu li nos últimos tempos e era o que eu mais precisava hoje, ainda mais agora antes de dormir. Consigo sentir todo o sentimento que tu emana ao digitar cada palavra, é tão lindo e inspirador. Me motivou e emocionou do começo ao fim, serviu como a última gota d'água que eu precisava pra prosseguir na minha caminhada. Obrigada por escrever assim e pelo apoio que me deu lá no blog.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE COMENTÁRIO MAIS LINDO ME ABRAÇAAAAAA
      Eu fico imensamente feliz de ter te ajudado nem que seja um pouquinho, sério! Isso me dá muita motivação pra continuar fazendo o que faço <3

      Excluir
  15. Moça, que texto mais incrível, lindo e inspirador <3 Você disse tudo! Precisamos nos amar e lembrar o quanto somos incríveis, com cada defeito e qualidade que temos. Amei demais cada palavrinha sua e esse texto foi um banho de auto-estima pra mim agora :)
    Beijos
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu anjo! Eu fico muito muito muito feliz de ler isso e de ter ajudado a aumentar a tua auto estima <3

      Excluir
  16. Que palavras fantásticas inspiradoras :) A mulher é sem dúvida um ser muito forte :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderExcluir
  17. Arrasou !! Compartilhando com todo mundo!
    amei amei
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabs, belo texto!
    Tem dias que precisamos começar o dia com um texto desse.
    Toda mulher é SIM única é SIM especial.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  19. arrasou, Gabs <3 o texto tá lindo! #grlpwr


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que texto maravilhoso! Textos como esse podem mudar o dia de alguém e fazer uma diferença grande na vida das pessoas. É um assunto delicado e você escreveu de um jeito tão bonito <3

    Beijão,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que lindo! Conheço muita gente pra quem eu deveria mandar esse texto. Desde 2015 estou trabalhando internamente todo um processo de aceitação sobre o meu corpo, tentando me amar mais. E realmente, esse amor é recíproco. Muita coisa melhorou. Às vezes sinto algumas "recaídas", mas logo volto a pensar que quem tem que me amar, sou eu. Queria que todas nós fôssemos capaz de nos amarmos inteiramente.

    Beijo, Carol!
    controversios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho tentando me amar mais desde 2013 e não tem nada mais gratificante do que se olhar no espelho e gostar do que vê, né? As recaídas são normais, acho que ninguém se ama 24 horas por dia 365 dias por ano, certo? Mas o importante é se amar na maioria deles <3

      Excluir
  22. que texto mais lindo, acho que temos msm que nos amar, nos valorizar mt acima de tudo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  23. Que lindo esse texto, eu adoro ler coisas assim, levanta muito minha autoestima, adorei! <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  24. Que texto maravilhoso, mulheres são incríveis pela sua singularidade
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que texto mais lindo, nós mulheres passamos por tanta coisa, somos de fibra, de amor e de coragem! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  26. Oii
    Ameei o texto, me inspirou!

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  27. Que texto mara!! Somos incríveis ;)
    Bjos
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  28. To digitando com os pés, porque com as mãos estou aplaudindo! Que texto maravilhoso <3
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi Gabs!
    Aplaudindo sem parar por você ter escrito esse texto tão lindo!
    Amei demais ^_^
    E sim mulher tu é incrível, nos somos!
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  30. Que texto incrível! Ser mulher na sociedade em que vivemos é algo muito complicado; nos fazem acreditar que não somos bonitas se não seguirmos determinado padrão, que temos que nos comportar de determinada maneira para não sermos "mal faladas", que não somos boas o suficiente. A gente acaba acreditando e isso influencia nossa auto estima. Temos que aprender a nos amar!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Adorei Gabi, muito bem escrito, cada palavra adorei ler.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Esse texto me lembrou um pouco o que a Camila Rech tava falando esses dias no InstaStories, da pressão que a gente sofre quando trabalha nesse meio e que imagem vale muito, e a gente acaba se cobrando de mais, se comparando e se colocando pra baixo. Mas a gente tem que ver o lado bom, dar o nosso melhor e nos amarmos <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, faz tempo que não acompanho os snaps/stories da Camila, mas ela sempre fala umas coisas legais, queria ter visto!

      Excluir
  33. Que texto maravilhoso.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Lindo texto. Motivador, inspirador, reflexivo!

    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  35. Ai Gab, que texto mais maravilhoso! <3
    Você escreve tão bem e sempre passa uma mensagem incrível com eles!
    Muito obrigada por esse texto!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá Gab tudo bem???


    Nossa lindo seu texto!!! Adorei...


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. que texto lindo, parabéns!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pelo texto. Bem motivacional.
    Você é incrível!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  39. lindo o texto!
    beijos

    http://julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  40. Oi Gabs! Que lindo esse texto, amei!

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oi Gabriela! Blz?
    Amei o texto, palavras lindas e de grande valor a vocês, valor mui grande e que pra sempre será uma grande força para o mundo!

    Ah e pra ter mais alegria, acho, que as mulheres tem sido bem maiores que homens nesse mundo!

    Amar a si sempre! ❤

    Bjus querida! ^^'
    https://rabiscoscolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo, Everton! Fico muito feliz que tenha gostado, viu? <3

      Excluir
  42. oláá! tudo bem??
    que texto maravilhoso!! eu sou incrível, você também e todas somos!! <3
    não devemos ser lembradas, mas sempre bom ler algo assim para nos sentirmos melhor, né?
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Que texto lindo Gabi! As vezes gente vive tanta coisa que algumas delas nos deixa para baixo e precisamos ser lembradas da nossa capacidade! Beijos
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oii Gabs, tudo bem?
    O que eu tenhoa falar desse texto é: MULHER, TU É MARAVILHOSA E TEU TEXTO É MAIS AINDA!
    Eu amei de verdade, e realmente foi um dos melhores textos que já li. Parabéns! ♥
    Beijão! ♥♥♥

    https://delineandomundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Uau! Que lindo, eu amei!
    É bom recebermos tanto carinho assim, me sinto especial após ler o texto!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  46. Mulher é humanidade, mulher é tudo ... é importante, é imponente, é vida!


    http://clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Nossa Gabi, que palavras lindas. Estava precisando ler essas palavras porque ontem e hoje foram um dias bem difícil para mim. Obrigadaaaa!!!
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  48. Gabs, que texto mais lindo!
    Empoderado e espalhando empatia pra todas nós.
    Foi muito bom ler tudo que você escreveu.
    Obrigada!

    apartamentoparadois
    fanpageinstagram

    ResponderExcluir
  49. Que texto poderoso!
    Realmente nós mulheres merecemos!!!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  50. Só gostaria de te agradecer por esse texto maravilhoso que eu precisava ler agora. Lembrei de uma coisa que me deixou pra baixo aqui e me sentindo uma merdinha, mas aí agora que li seu texto, levantei a cabeça pra seguir em frente. Obrigada!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Thami, é tão bom saber que ajudei alguém! <3

      Excluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Olá, tudo bem?
    Nossa bem legal o teto, gostei muito.
    Nós mulheres smos incríveis rs
    Bijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. MULHEEEEEER, tu é incrível por escrever esse LACRE!! Obrigada por cada palavra e por um texto tão bem feito, cheio de detalhe e realismo. Amei. Também tô te seguindo no TT agora. Beijo

    http://www.verdadeescrita.com/eu-sei-que-sou-muito-2/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA sua linda! Muito obrigada, viu? E já te segui de volta por lá <3

      Excluir
  54. Bom dia :)
    Tudo bem?
    Adorei *---*
    Sempre bom ler textos inspirados e que motivam com suas palavras. Realmente, todas vocês mulheres são incríveis.

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  55. Parabens Gabs! Texto lindo e motivacional. Minha parte favorita "...muito menos se adequar ao que a sociedade te impõe".

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Olá minha linda, como amo estar nesse cantinho lendo os textos e apreciando cada palavra. Mulher tem um valor especial, é linda, forte e guerreira, as vezes precisa se enxergar mais e esse texto faz com que as pessoas consigam fazer isso.
    Beijocas e parabéns pelo texto maravilhoso que escreveste.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era exatamente esse o meu objetivo com esse texto, Vanessa <3 Fico mega feliz que tenha gostado!

      Excluir
  57. Texto de uma mulher forte! =)
    To te seguindo, me segue também
    bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karina! Vou visitar seu blog sim, chuchu ^^

      Excluir
  58. ~ palmas ~ Ameei *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  59. Poxaaaaa, que amor por esse post, juro! amo muito posts que ajudam na auto estima, porque em gente que não sabe o quanto é incrivel e fica se escondendo e se jugando por o que chamam de defeitos, mas seriam mesmo defeitos? o que é horrivel para alguns é fonte de paixão há outros! melhor post do meu dia!

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que comentário mais lindo! Eu não podia concordar mais com tudo o que tu disse!

      Excluir
  60. Adorei o texto
    www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir