30 junho 2017

Playlist | Uma dose de autoestima, por favor

Vitória Falcão pelos olhos do Jonathan Wolpert | Edição por: Gabriela Soares
ALÔ MANAAAAS! Como vocês estão? O assunto de hoje é sério: bora aumentar essa autoestima? Não é novidade que somos bombardeadas todos os dias pela mídia com padrões inalcançáveis, que muitas vezes acabam com a nossa saúde mental e jogam a nossa autoestima lá embaixo. Mas por outro lado, existem inúmeros artistas que vêm usando a mídia pra mandar uma mensagem mega positiva por aí e, felizmente, muitos deles são da indústria musical.
A música tem um impacto muito forte na nossa vida, é fato. Eu, por exemplo, tento incluir música em todos os meus momentos e posso confirmar que faz muita diferença. Por essas e outras, separei algumas canções que passam mensagens inspiradoras sobre autoestima e/ou empoderamento feminino e, claro, que contam com muito #GirlPower porque, talvez, seja exatamente isso que você esteja precisando ouvir hoje. Além disso, também separei alguns quotes das músicas logo abaixo da playlist, viu? Então, se você tá necessitando de uma dose de autoconfiança (ou se só quer reafirmar o quanto você é maravilhosa mesmo), cê caiu no post certo ;)


Alguns quotes pra lá de empoderadores:
"Você já caiu antes, você já se machucou antes, você já se levantou antes. Você está pronta para isso." - That's My Girl (Fifth Harmony)
 "Lugar de mulher é onde ela quiser!" - Ela Encanta (Marina Peralta)
"E só pra constar, na minha rima vou lembrar: você é linda do seu jeito, até quando acaba de acordar." - Ela Encanta (Marina Peralta)
"Então erga a cabeça, menina, você ainda vai longe, escute quando eu digo." - Born This Way (Lady Gaga)
"Eu sou linda do meu jeito pois Deus não erra. Eu estou no caminho certo, baby, eu nasci assim." - Born This Way (Lady Gaga)
"Eu tô na luta, sou mulher. Posso ser o que eu quiser." - Tô Na Luta (Karol Conka)
"Você é original. Não pode ser substituído." - Firework (Katy Perry)
"Eu não sou nenhuma rainha da beleza, eu sou bonita do meu jeito" - Who Says (Selena Gomez)
"Eu sou bonita, não importa o que eles digam. Palavras não vão me fazer cair." - Beautiful (Christina Aguilera)
"Um homem não me define. Minha casa não me define. Minha carne não me define. Eu sou o meu próprio lar." - Triste, louca ou má (Francisco, El Hombre)
"Vá em frente e tente me derrubar, eu vou me levantar do chão como um arranha-céu" - Skyscraper (Demi Lovato) 
"A maioria das garotas é inteligente, forte e linda, a maioria das garotas trabalha duro, vai longe. Somos imbatíveis. A maioria luta para vencer todos os dias... Nenhuma é igual." - Most Girls (Hailee Steinfeld)
E por hoje é só, amores! Fazia um tempo que eu não fazia uma playlist (sem ser tag) pra vocês, então espero que tenham gostado. Não esqueçam de me contarem o que acharam das músicas, dos quotes e quais são as suas favoritas!

VEJA MAIS:
TAG | Minha vida em uma playlist aleatória
MÚSICA | 4 artistas nacionais que eu indico
Me acompanhe também nas redes sociais: 

117 comentários:

  1. Nossa, Gabs, mulher! Estamos em sintonia! Hoje mesmo eu estava montando um playlist assim pra postar no blog. Adorei a sua.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Arrasou na playlist do emponderamento! Amo a maioria das músicas, principalmente That's My Girl!

    Peixinhos na bochecha!
    Talo de Maçã
    Canal Vezes2

    ResponderExcluir
  3. Menina ! Arrasou na playlist ! Super amei ! Amo That's My Girl <3

    ResponderExcluir
  4. Se eu gostei? Eu ameiiiii
    Já conhecia algumas desses músicas,vou salvar essa playlist para ouvir em todos os lugares,porque é pura lacração.
    Muitos beijos e abraços!!❤
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
  5. Arrasou na playlist gata, adorei!!!
    Beijos

    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. amei a playlist!
    bjss

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  7. Excelentes escolhas!!!
    Segui o teu blog <3

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que gostou do meu cantinho, anjo <3

      Excluir
  8. Adorei as musicas, adorei a playlist! O tema é ótimo, precisamos de autoestima SEMPRE!
    SUCESSO ♥

    https://florurbanablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Conheço vááárias das músicas, e adoro! Acho as letras muito motivacionais e lindas, já cantei MUITO Who Says, Mean e Firework. Aliás, mulheres cantando são sempre minhas favoritas :D

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a playlist !
    conheço algumas músicas e escuto quando quero dar um up na autoestima rs <3

    xx
    Dividindo Universo

    ResponderExcluir
  11. escolha fantástica ,amei o assunto sobre auto estima!!! bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. EU AMO TODAS AS MÚSICAS DESSA PLAY!!!
    Menina to apaixonada por suas escolhas, vou ficar ouvindo o dia inteiro!!
    Amei, amei amei!!
    Beeeijos!
    https://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amo Fifth Harmony! Esse clipe é muito bom e a música também.
    Amei seu post de músicas de auto-estima. Fantástico!
    http://www.aiecharme.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fifth Harmony <3
    Eu amei essa playlist, seleções maravilhosas e inspiradoras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. OI Gabssssss, tudo bem??
    AAAA QUE PLAYLIST MAIS LINDA! Amoooo a maioria dessas músicas e tem razão... É bem difícil não se comparar ou se rebaixar com os padrões impostos por essa sociedade louca que vivemos, mas girl power é girl power né? Precisamos dele cada vez mais!
    Amei, amei e amei!
    Beijos
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=M7zspSSsLHM
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que bom que cê gostou, Ana! E exatamente: GIRL POWER É GIRL POWER, MONAMUR!

      Excluir
  16. Menina eu amei todas as musicas, melhor playlist que eu já vi!
    Beijokas
    dreamsdsweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa, esse post tá maravilhoso!Lembro que ouvia muito essa música da Selena Gomez, e justamente por causa da tradução ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  18. Amei a playlist.Amo essas musicas da Demi e a da Selena também.
    Minha auto-estima anda meio em baixa, acho que vou criar uma playlist dessa para mim e vou colocar varia dessas que você selecionou nas minhas escolhas.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  19. Oi :)
    Amei a tua playlist <3 Só pelo fato de ter Karol Conka, essa Diva maravilhosa, já ganhou meu coração. Autoestima miga, é algo que preciso muito levantar, ela anda muito deitada ultimamente, na verdade nos últimos anos... Preciso dar uma sacudida, sabe como é né?! Obrigada por contribuir com isso.

    Beijinhos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol Conka é incríveeeel, amo essa mulher! Sei bem como é, Nati, espero que você consiga levantar essa autoestima, tu é linda!

      Excluir
  20. Adorei as quotes e o post! Só músicas lindas! :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  21. Oi, Gabriela! :D
    Menina, eu adoro Born This Way e eu deveria prestar mais atenção nessas suas quotes, viu!
    Preciso de um banho de autoestima haha
    Beijos!

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses quotes são ótimos pra levantar nossa auto-estima, né?! <3

      Excluir
  22. Olá... Gabs...
    Adorei a postagem haha... roubei uns quotes e coloquei no meu histórico do zap... eu gostei muito da playlist girl power que fizestes...pode ter certeza que já deu uma bela de uma animada. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Gabi! Eu adorei a sua playlist mega poderosa com Katy, Gaga! Eu adicionaria algumas da Beyoncé tb! Sensacional!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post, minha frase favorita é :"Você é original. Não pode ser substituído." - Firework (Katy Perry)

    Beijos!
    Vana&Maki
    https://unipoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá! Acabei de conhecer o blog e já amei! Muito fofo!
    Ameeei a playlist especialmente por ter a minha Diva Katy ai no meio hahaha ;D
    Beijos:*

    Poção de Maravilhas

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Ameii a playlist, principalmente por ter a Katy Perry no meio ♥
    Beijinhoss
    www.nanidicas.com.br

    ResponderExcluir
  28. Amei a playlist! Gosto muito desse estilo de música, com letras que põem a gente pra cima! Uma das minhas favoritas são Mean e Who Says ♥ Pra mim são clássicos da Taylor e da Selena haha

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São clássicos mesmo, amém Taylor e Selena!

      Excluir
  29. Para deixar mesmo a auto-estima lá em cima :D
    Adorei!!!
    Beijos,
    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  30. Escuto quase todas! Que lacre!
    Amo demais a maioria, jjustamente por sempre me dar um up!

    Amei Gabs!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
  31. Olá, nunca escutei essas músicas. Mais vou buscar e escutar sempre precisamos de autoestima.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Adoro as músicas e o conceito do post é extraordinário.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  33. Mulherada no poderia da sua playlist! Arrasou!

    ResponderExcluir
  34. Ahh eu amo essas musicas <3 da vontade de ligar o som bem alto para todo mundo ouvir!!!

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  35. Oi, Gabs. Achei maravilhoso seu post e acho que de vez em quando a gente realmente precisa de uma dose a mais de auto-estima, né? Já basta todos os dias as pressões que sofremos pela sociedade. Acho que a música que mais fala sobre empoderamento feminino é Run the World (GIRLS) da Beyoncé, acho que ela resume tudo aquilo que gostaria de ouvir se falassem para mim, me sentiria super especial.
    Amei sua play!
    Beijo. http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos muito, Miriã! Sempre, na verdade. Run The World é incrível mesmo, só não coloquei porque se não iria ficar quatros músicas da Bey na playlist, já que já tem dela solo, dela interpretada pela Clarice Falcão e dela no Destiny's Child haha

      Excluir
  36. Adorei!

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderExcluir
  37. Adorei o post!
    Adoro todas essas musicas <3
    Beijinhos querida

    ResponderExcluir
  38. Oi Gabi, tudo bem?
    amei a playlist e é ótimo ouvir musicas que elevam nossa autoestima.
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Ameeei a playlist e os quotes Gabbi, apesar de esse ser um assunto bem popular hoje em dia é sempre bom reforçar. :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Cris! Sempre tem alguém precisando ouvir essas coisas ;)

      Excluir
  40. Precisamos de doses diárias de autoestima, rsrs.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  41. adorei sua play, super bacana pra dar aquele super up no astral!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  42. Oi Gabs, e sempre bom aumentar a auto-estima né, afinal como vc disse somos bombardeadas com um padrão a seguir, o padrão "perfeito" e para isso nada melhor do que música.
    Ótimo post viu! Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  43. OOi Gabi, adorei a playlist, é sempre bom uma dose auto estima.
    Beijos boa semana
    Http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Amo playlists, e essa então? MORRI SÓ DE VER 5H AÍ ♥

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderExcluir
  45. Adorei!! Muito Obrigada! Às vezes é mesmo isso que precisamos :D Adoro playlists
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  46. Adorei a proposta da lista.
    Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  47. Essa música das meninas do Fifth Harmony é linda demais! Adoro! Born This Way é um hino <3 Adoro Firework também, é pra subir em cima da cama pra pular e gritar quando toca essa música, haha! Who Says é muito fofinha! Beautiful é muito linda <3 nossa, amo essa música! Skyscraper é outro super hino! Most Girls eu conheci recentemente e já tá na minha playlist até. Amei essa sua seleção de músicas!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  48. Oi Gabi, nossa... De cara já me apaixonei pelo seu blog! Amo, amo, amo rosa!!!A maioria das músicas não conhecia rs, sou muito desligada em músicas, mas super curti! Obrigada mais uma vez pela visita. Bjus

    ResponderExcluir
  49. Adorei sua playlist, amei seu post!!!
    Tem vezes que realmente precisamos de uma dose de autoestima pra não nos deixar levar por um dia meio ruim.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Oi, Gabs!
    Que playlist maravilhosa e necessária. É necessário que a cada dia nós mulheres reconheçamos a nossa própria beleza e toda maravilha que nós somos. <3
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  52. Adorei a seleção, todas da Demi me deixar com uma vibe super boa. As da Taylor também me deixam <3
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  53. É sempre bom dar aquele up na autoestima!
    Eu amo essa música da Selena, já me ajudou MUITO!
    Beautiful da Christina Aguilera é linda, o clipe então <3
    Já chorei com essa da Pink!
    E também adoro as da Katy Perry e Demi Lovato!
    Ótima playlist pop :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Ameii a playlist, conhecia algumas, mas é sempre bom conhecer mais, ainda mais musicas que nos levantam e deixam o astral lá em cima!


    Beijos!
    https://fasttipp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Não sou uma pessoa nem um pouco musical de me identificar assim com letras e versos, mas concordo que de quando em quando se eu canto ou ouço algo que gosto melhoro bastante. Temos mesmo que nos unir e termos orgulho de sermos mulheres

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  56. Olá, tudo bem?
    Não ouço músicas, nem fico por dentro das novidades rs
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. amei o tema da playlist!!
    já vou baixar umas músicas!
    bjss

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  58. Amei as frases, principalmente da Lady Gaga ♥
    Realmente, precisamos sempre de doses de auto estima

    https://www.itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  59. Oi Gabs ^^
    Passei um bom tempo aqui escutando sua playlist, hehe. Conheço algumas músicas que você colocou e adoro elas, principalmente aquela da Pink, ela me ajudou muito em uma fase chata do meu passado :/ Enfim. Playlist tá muito poderosa, haha <3
    Beijos :*

    ps: indiquei seu blog ao prêmio Mystery Blogger, espero que goste ^^
    https://mecativaste.blogspot.com.br/2017/07/um-premio-muito-amor-mystery-blogger.html

    ResponderExcluir
  60. Oláá! Tudo bem??
    Ameei essa playlist!! Estou nessa fase de adorar escutar músicas girl power, ainda mais depois que li o livro poder extra g, aumentou essa essência em mim heheeh amoo beautiful da christina aguilera e skycraper da demi! <3
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. De cara com essa playlist maravilhosa! Adorei. Beijinhos!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  62. Eu amo esse tipo de música, conheço todas que você quotou e mais um monte. Você se sente bem ouvindo, sabe?

    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  63. Lady Gaga, Katy, Taylor, Selena, Little Mix... Só escolhas maravilhosas!

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
  64. Quantos hinos em uma playlist só, Gabs! Muito amor por essas músicas. <3
    Tenho até uma playlist pra levantar a autoestima, até pq a gente precisa, né? Amo posts assim pq a gente acaba conhecendo novas músicas que de certa forma nos ajudam. Beautiful, Who Says, Born This Way, Firework... <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer: VITÓRIA LINDA DEMAISSSSSSSSSS! Esse sorriso. <3

      Excluir