15 março 2017

Texto | Ei, tu, vamos espalhar coisas boas?

Foto: Allef Vinicius 
Eu tenho mania de escrever sobre desilusões e coisas tristes e profundas, e se você der uma olhada nos textos daqui, vai reparar que é verdade. Essas coisas tristes, geralmente, ficam bonitas pra caramba quando colocadas em um texto, mas sentimentos assim ficam bonitos só no papel mesmo (ou na tela do computador), e na vida real, não é bem desse jeito. Bonita de verdade é a sensação de prazer que a gente sente quando faz alguém rir. Bonito de verdade é ver o sorriso que as pessoas abrem quando recebem um elogio. Bonito de verdade é o tanto de carinho que a gente sente quando tá dentro de um abraço. 
Sabe quando você se sente tão bem em ter ajudado alguém que quando aquela pessoa agradece parece que você acabou de ganhar o mundo inteiro? Ou quando você tá rodeada de amigos e pessoas do bem, simplesmente conversando e rindo, tendo um momento de felicidade pura? E quando você consegue alguma coisa pela qual estava batalhando há algum tempo e é inevitável se sentir no topo do mundo? Pois então, é disso que eu tô falando. A nossa geração é campeã em levar tudo ao extremo, principalmente quando não são coisas tão boas assim. A gente banaliza doenças sérias como depressão e ansiedade (é só ver nos tumblrs da vida) e o ódio gratuito rola solto pelas redes sociais. Em tempos assim, ações como "o fulano devolver a carteira com dinheiro de sicrano" são tão raras que se tornam notícias. No-tí-ci-as. Algo que devia ser, pelo menos na minha percepção, o normal e o que todos deviam fazer. 
Mas e se a gente decidisse, de uma vez por todas, ser campeões em levar tudo de bom ao extremo? Banalizar, sei lá, as boas ações? E se ao invés do ódio gratuito, nós distribuíssemos amor? Se a gente passasse metade do tempo elogiando as coisas que a gente gosta ao invés de gastar esse tempo jogando ódio gratuito nas coisas que não nos agradam, eu tenho certeza de que o mundo seria um pouco melhor. Porque que você, você mesmo, que fica achando que as celebridades fazem tudo por marketing, não vai lá e faz também? Rihanna já disse: "se você tem um centavo, você tem muito" e é a mais pura verdade. Pode ter alguém precisando daquela roupa que você não usa mais, aquela que tá no fundo do armário, sabe? Pode ter um amigo precisando de conselhos por aí. Pode ter uma pessoa precisando urgentemente de um elogio, ou algum desconhecido que precise ouvir um "bom dia" na rua. Por que não? Não é preciso muito pra ajudar e fazer alguém sorrir de novo, e muitas vezes, um ombro amigo e palavras de conforto, ou talvez um silêncio que grite "ei, tô aqui do teu lado se você quiser falar" já bastam. O mundo tá cheio de gente ruim, não precisa de mais, mas também tá cheio de gente boa por aqui. O importante é lembrar que se você é e está rodeado de pessoas boas, tá ótimo, continue assim, mas se você ainda não encontrou uma, seja uma.
E por hoje é só, amores, mas antes de ir queria agradecer porque a página do LG finalmente chegou a 200 curtidas, que coisinha mais linda! Obrigada aos envolvidos, tá?
VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais: 

64 comentários:

  1. Que amor esse texto Gabs, realmente é muito bom a sensação que sentimos ao fazer alguém sorrir!

    Beijos,
    http://www.flormorenablog.com.br

    ResponderExcluir
  2. É, eu também escrevo muito sobre isso, mas, na verdade, é praticamente só sobre isso que sei escrever. Digamos que minhas ideias só resolvem aparecer quando estou triste ou magoada.
    Mas, mesmo assim, tenho que concordar contigo, bonita mesmo é a sensação boa de estar feliz e compartilhar essa felicidade. Não existe sensação melhor do que a de fazer outra pessoa sorrir e alegrar o dia de outrem.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo também é assim, Isa! Acho que eu paro pra refletir mais quando tô triste, sabe? Reparei nisso e hoje que tô feliz decidi refletir também, aí saiu esse texto haha

      Excluir
  3. É muita verdade... não sei pq, mas tristezas são muito mais poéticas do que a felicidade.
    Estranho, né? Pq a felicidade é tão mais bonita...
    Mas as vezes me parece que temos mais palavras para descrever nossas tristezas do que nossas alegrias, não acha? Deve ser por isso.
    Achei uma reflexão bem interessante Gabs, de verdade!

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito estranho, não devia ser assim, né? Mas fazer o que haha

      Excluir
  4. Que texto mais lindo! Concordo que escrever sobre coisas tristes fica muito mais bonito, acho que as pessoas se sentem mais tocadas. Mas pra falar coisas boas investimos o mesmo tempo, né? E ainda de quebra sai todo mundo feliz :) Me identifiquei na parte de ficar entre amigos num momento de alegria pura, é o que mais gosto :D

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Raquel! Ahhh, rir com os amigos é tão bom, né? <3

      Excluir
  5. Texto maravilhoso valeu a pena eu lê, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, é bem verdade! A gente pode mudar o dia de uma pessoa apenas com um gesto gentil. Vamos semear mais amor!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Ah, sua linda! Que bom que gostou do meu cantinho!

      Excluir
  8. Oi, Gabs!
    Amei seu texto!
    Hoje em dia, passamos mais tempo reclamando do que tentando fazer com que algo se torne alguma coisa boa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esse texto Gabs! Eu já falei que sou apaixonada pelos seu textos? Um melhor do que o outro <3
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, Gabs!
    Espalhar coisas boas por onde passamos não tem preço.

    Beijos!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  11. Desde pequena meus pais tiveram um hábito para fazer minha irmã e eu pensarmos mais nos outros, sempre juntávamos em uma sacola roupas que não usávamos mais e estas eram doadas a quem tinha menos que a gente, nunca fomos ricos ou algo assim, mais fazíamos o que podíamos para ajudar :* Adorei o post!

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus pais sempre foram assim também, tenho o costume de fazer isso até hoje, é sempre bom, né?

      Excluir
  12. Que post lindo! Tomara que a msg dele viralize e todos abram a mente pra espalhar mais amor! Como vc disse, desilusoes, tristezas e etc só são boas no papel ou pra fazermos poesias, canções, mas nada melhor do que a sensação de alegria e a paz no coração, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, espero que fazer o bem vire modinha haha!

      Excluir
  13. adorei o texto, temos msm que ver mais o lado bom das coisas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabs, adorei o texto, é tão mais fácil criticar e encontrar defeitos no que os outros fazem, as pessoas tem uma tremenda dificuldade de elogiar, e nem precisar ser um elogio muito mirabolante, um simples "tá bonita(o) hoje" já melhora o dia da pessoa. Outra coisa que concordo com você, as pessoas banalizam doenças sérias como depressão, ansiedade, toc... Quem tem essas doenças sofre muito e muitas vezes não é levada a sério!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Cássia! E ás vezes um simples elogia melhora muito as coisas, digo isso porque acontece comigo! E é verdade, meu pai tem ansiedade e não é nada fácil...

      Excluir
  15. Indiquei teu blog para responder a tag Viciada em Séries http://aboutbooksandmore.blogspot.com.br/2017/03/tag-viciada-em-series_16.html

    ResponderExcluir
  16. Texto maravilhoso, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  17. OI GABS

    eu entendo que, sim, a tristeza fica bonita em papel, mas é melhor que a gente deixe ela só por lá. O coração precisa de outro tipo de beleza pra se sentir completo, cheio, latente. E só o amor pode trazer esse tipo de sensação.
    Ser amor no dia a dia é difícil, mas é indispensável. Faz bem a quem recebe e a quem emite *-* adorei o seu texto, de verdade verdadeira!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Hellz! Fico muito feliz que você tenha gostado <3

      Excluir
  18. Foto linda,

    legal o texto!

    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei este post bastante diferente, que foto linda!! :)
    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  20. Oi,Gabs ♡ Como vai? Que saudade de passar por aqui. Você realmente tem um dom de escrever que me encanta em todos os quesitos! Eu também tenho mania de escrever sobre desilusões ou coisas tristes,e até prefiro escrever sobre isso. Encantador o seu texto!

    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir
  21. Concordo com cada palavra do seu texto. E vamos esquecer o tempo gasto com reclamações e ódio, isso não soma em nada na nossa vida, né <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  22. O que fizer sobre aquele final ali? Já considero pakas kkkkkkkk (piadinha ruim e infame pra descontrair). Mas sério, amei o texto e não poderia concordar mais com ele. Eu acho que realmente as pessoas devem ser boas, conhecendo ou não alguém "bom". Acho que a vida é linda e as pessoas precisam compartilhar mais da beleza dela, ajudando os outros e a si mesmo.
    Então achei legal sua iniciativa de lembrar/falar sobre esse assunto. Tenho certeza que pelo menos uma pessoa vai parar pra pensar no que tu disse e isso já vai ter valido a vida.
    Por mais pessoas como você.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, Gabi! Tudo bem?
    Muito obrigado por essa dose de motivação. De fato devemos seguir em frente e tentar mudas as situações complicadas. Enfim, buscar não desistir no primeiro tombo. Também escrevo textos triste, e vou tentar escrever algo mais motivador.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adoroo os seus textos!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  25. Que inspirador *U* Parabéns pelas 200 curtidas

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Gabi, tudo bem? Me identifiquei muito com o seu texto. Sabe, a gente vê tantas coisas ruins acontecendo que uma coisa boa que é banal realmente vira notícia, horrível pensar que chegamos a esse ponto! Mas de qualquer jeito, tento agir da maneira que você falou sempre que eu posso. Obrigada por esse texto maravilhoso!
    Beijos <3
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Gabi! Seu texto é inspirador. Eu acabei de ler um texto que dizia sobre pessoas vazias e se eu pudesse agora indicar seu texto para essa garota que escreveu aquilo, eu faria. Nós transbordamos amor, todos nós. Basta querer espalhar esse sentimento certo? Todos nós temos algo de bom dentro de nós. Eu amei cada palavra e me identifiquei muito também!

    Seu blog é lindo demais <3 Um beijo!
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olaa! Tudo bem?
    Adorei! Podemos desmente mudar muito a vida de alguém com um pequeno gesto! E mudamos até a nossa ne! Porque quando praticamos coisas boas, outras acontecem conosco ;)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Gabi, que lindo esse texto!!! É verdade, coisas tristes só ficam bonitas no papel; dentro de nós não há nada de belo nisso. E é simplesmente mágico quando estamos ao redor de pessoas amadas, nos divertindo, rindo, conversando e sentindo tudo de bom que essas relações podem trazer. Amo momentos assim, normalmente fico rindo depois, lembrando dessas pequenas sensações que nem sempre podemos usufruir (errado, né? Deveríamos sempre estar cercados por pessoas amáveis, mas enfim...). Às vezes tudo o que precisamos é disso mesmo, momentos de amizade verdade.. Infelizmente, hoje em dia, isso também está escasso... As pessoas estão precisando pensar mais nisso mesmo, se repensar sabe? Quem sabe assim diminuíssem suas ações impensadas que machucam outras pessoas.
    beijos,
    www.dosesdemim.com/

    ResponderExcluir
  30. Eu também costumo escrever mais sobre coisas tristes, acho que talvez seja comum por termos necessidade de desabafar quando estamos nesses momentos, nem que seja para o papel. Mas é extremamente importante valorizar as coisas boas, por mais simples e pequenas que elas sejam. Eu sou uma pessoa muito intensa, seja na tristeza ou na alegria, acabo vivenciando tudo ao extremo e tento sempre ser uma pessoa boa e fazer com que as pessoas que estão ao meu redor se sintam bem.

    Estou seguindo seu blog. Parabéns pelo texto!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Amei a motivação, seguir em frente sempre é o melhor caminho, muitas vezes não é facil mas temos que lembrar que nos controlamos nossa mente e não o contrario !

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu realmente acredito que os bons são maioria. Sou uma pessoa positiva, que tenta cada vez mais focar em todas as coisas boas que acontecem comigo - e ajudar aqueles que precisam dessa força pra encarar a vida de forma mais leve. A gente tende a ser muito individualista, achar que só o que rola com a gente importa, mas se nós exercitássemos a empatia e olhássemos o mundo com os olhos do outro, conseguiríamos construir uma relação com as pessoas muito mais bonita. Respeito e amor nunca são demais!
    Lindo post <3

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Que texto tão lindo! Tudo isso é verdade. A nossa geração precisa de começar a valorizar mais as coisas pequenas da vida. As boas ações, por mais pequenas que sejam. Eu, pessoalmente, faço tudo para fazer o dia de alguém, todos os dias.
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  34. Sim, as coisas tristes só ficam bonitas nos textos e poemas, na vida real são sentimentos horríveis.
    Às vezes sinto uma vontade enorme em distribuir amor pelas ruas, e às vezes estou bem murchinha, e fico muito feliz quando alguém me dá um ato afetuoso. Uma vez eu estava cansada do trabalho, e uma menina me entregou um papelzinho quando eu estava descendo do ônibus, eu li e estava escrito palavras lindas, pena que ela não deixou nenhuma forma de contato.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  35. Super concordo, Gabs! A gente tem o costume de ler textos e ouvir músicas em que são tristes, são de coisas ruins. Tipo, eu acho bom ler um texto que foi gerado de uma coisa ruins mas que a pessoa viu um lado positivo e deu a volta por cima, sabe? Agora um texto em que a pessoa se culpa e diz que sente saudades e etc etc, acho ruim ler só isso. Mas dizem que é difícil escrever textos que falem de coisas boas, sentimentos bons, mas eu não acho. Acho que tudo que vem do coração, é bom de ler e ver. Sejam coisas ruins ou boas, mas só coisas ruins o tempo inteiro, realmente não faz bem. Vamos espalhar coisas boas sim!
    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  36. Ameeei o texto. Vou levar pra vida, tentar espalhar coisas boas mais vees, pois confesso que acabo sucumbindo ao estresse do dia a dia.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  37. Parece que hoje é mais fácil espalhar o ódio do que o amor, porque só pode, as pessoas se esquecem que a simplicidade de um sorriso, um abraço, um bom dia é o essencial para ser feliz. Você anda pela ruas e as pessoas estão nervosas, irritadas, maltratando as outras, brigando, xingando e é como se não percebessem que quando fazer isso, além de machucar os outros, está acabando com a própria felicidade. É tão simples sorrir, ver as coisas boas da vida, focar no que é importante e no que te faz feliz. Espero que mais pessoas leiam seu texto, talvez percebem como é maravilhoso e simples ser feliz e fazer coisas boas!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  38. é estranho né Gabs que Às vezes temos a tendencia a compartilhar o negativo, e sempre procurar por notícias ruins. E concordo com você, não deveríamos ser assim, mas o contrário, boas ações não deveriam ser uma surpresa, mas algo comum.
    Enfim, amei o seu texto, bem reflexivo.
    abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  39. É triste mas é a realidade, bondade é coisa rara nos dias de hoje! Já ninguém distribui amor, sorrisos ou elogios … palavras tortas e caras trancadas é cada vez mais o prato do dia, quando é tão fácil oferecer um sorriso!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  40. Muito lindo seu texto, e a proposta dele é incrível, gosto disso também tento atingir as pessoas de forma positiva através dos meus textos. Você escreve super bem é agradável de ler. O mundo está invertido, mas nós podemos fazer diferente sim!

    http://virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir