05 dezembro 2016

10 motivos para assistir 3%, a nova série da Netflix

Créditos: My Name Is Glenn | Edição por: Gabriela Soares
ALÔ ALÔ, CHEGUEI! Demorei porque eu estava resolvendo algumas coisinhas aqui mesmo no layout do blog, coisas que vocês provavelmente nem devem ter reparado, haha. Mas enfim, a louca das séries ataca novamente e veio indicar mais uma pra vocês. A série se chama 3% e eu já vi (muita) gente amando e algumas odiando, mas como o blog é meu (ui, haha) e eu amei, vim mostrar alguns motivos pelos quais vocês devem tirar um tempinho pra dar uma chance pra essa coisinha linda chamada 3%.
SINOPSE: Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Maralto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá. 
 Vamos aos motivos?
1. É 100% nacional
Claro que esse seria o primeiro motivo, gente! Nós temos uma mania horrível de endeusar tudo que vem lá de fora, e 3% tá aqui pra provar que coisas produzidas no Brasil podem sim ser muito boas também! Além disso, também é muito legal ver os personagens falando a sua língua e usando expressões que a gente também usa. 
2. O enredo
Não é nada que vocês ainda não tenham visto, mas mesmo assim é mega intrigante. A história fala sobre o Brasil no futuro dividido entre o Maralto e o Continente, enquanto o Maralto é um lugar aparentemente maravilhoso, o Continente é miserável e é lá que a maioria da população vive. Pra ir pro Maralto, é preciso passar por uma seleção de diversos desafios e são esses que vão te prender na frente da TV. Ah, e já aviso, 3% vai te lembrar muito Divergente e Jogos Vorazes (há quem diga que lembra Black Mirror também).
3. A diversidade do elenco
Netflix acertou no elenco principal: tem negros, homens, mulheres e um deficiente físico. Tem bastante representatividade e mostra como o Brasil realmente é: uma grande mistura.
4. Você se coloca no lugar dos personagens durante as provas
Uma das partes mais legais é justamente isso. Você literalmente tenta resolver as provas junto com eles pra imaginar se passaria ou não no Processo. Aliás, é tão legal se imaginar no Processo que a própria Netflix criou um teste pra isso. Eu não passei e ainda respondi um "EU NÃO QUERIA MESMO" pro meu entrevistador. Fiquei meio revoltada? Talvez. HAHAHA Mas você ainda pode tentar, é só ir clicar aqui: Bem Vindo ao Processo
5. Ninguém é 100% bom e nem 100% mau
Quando você acha que a pessoa é boa, vai aparecer um lado obscuro e quando você acha que a pessoa é má, você vai descobrir que ela também tem um lado bom. Nenhum dos personagens é bom ou ruim a série inteira, o que vai te fazer amar e odiar o mesmo personagem em vários momentos.
6. Teorias
Não sei se vocês já repararam, mas eu amo seriados que nos dão a possibilidade de criar teorias. Se você é assim também, tenho certeza que vai gostar de 3% porque se tem coisa que dá pra criar com esse seriado, essa coisa é teoria.
7. Vai te fazer refletir sobre questões atuais
3% fala sobre meritocracia, oportunidade, igualdade e mostra os dois lados da moeda: o lado de quem acha que o Processo é justo e o lado de quem acredita que não é. Se tirar toda a ficção e deixar só a base da história, dá pra ver a enorme crítica que a série faz. São coisas que a gente debate no dia a dia e que 3% mostra (de um modo fictício, óbvio).
8. É da Netflix
Querendo ou não, o nome da Netflix acabou se tornando selo de qualidade, e só o fato de ser produzida pela plataforma já aumenta nossas expectativas sobre a série, né? Além do mais, o fato de ser da Netflix torna tudo mais fácil pra você aí assistir, então não tem desculpas!
9. Dá pra maratonar em um fim de semana.
São 8 episódios, galera. Dá tempo de ver em um fim de semana, né não? E se não der em um fim de semana, tenho certeza que pelo menos em uma semana dá pra ver tudinho!
10. A segunda temporada foi confirmada
Sim senhor! O que significa que nós já podemos abrir nosso champanhe e tomar pra comemorar hahaha.
E fim, agora me digam, cês assistiram? Não? Estão esperando o que? Hein?

VEJA MAIS:

Me acompanhe também nas redes sociais: 

108 comentários:

  1. Parece mesmo ser maravilhosa! Com o seu post eu fiquei ainda mais com vontade de ver! Já estou seguindo o blog! Bjos Blog Marinspira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, tomara que tu goste da série quando for assistir, Mari! E obrigada por seguir, viu?

      Excluir
  2. Eu gostei bastante, pelo menos do primeiro episódio.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  3. eu estou louca pra ver essa série, a um tempão piro nos trailers, mas ainda não paguei a fatura do netflix kkk (crise) kkk

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  4. Eu jurei que nunca mais ia ler um post seu sobre séries e eu li hahaha sempre que você indica eu fico com muito vontade de assistir, isso não se faz. Uma pena (ou sorte) minha que não tenho netflix, mas vai entrar na lista para o ano que vem <3

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Carol, se rende as séries, nunca te pedi nada! hahaha

      Excluir
  5. Estou entre os 3% huehuehue
    Eu gostei bastante da série. Alguns pontos foram meio fraquinhos, claro, mas realmente gostei.

    Você foi pro show de Anavitória, né? Vai rolar post? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô preparando, Jul! Se ficar bom, vai sair logo haha

      Excluir
  6. Essa série parece ser muito boa. Fiquei mega curiosa. Bjs

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. I will check them out !

    would you love to follow each other? let me know in a comment :)

    Olive OOTD - New Post

    Check out my Insta / Google+ and stay tuned ♥Instagram
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir
  8. parece otimmo essa serie, eu ja vi muitas resenhas sobre ela, acho que vou começar assistir <3 hshhshs
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa sim, Samantha! Espero que tu goste ^^

      Excluir
  9. Tooodo mundo está falando dessa série e ainda não assisti. Não vou mentir, mas não há tanto interesse assim, porém seus motivos até me deixou com aquela vontade haha. Quem sabe?!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que eu plantei a sementinha do interesse pelo menos hahaha

      Excluir
  10. Aah, eu sou assim, começo a ouvir falar demais em uma coisa, dai já começo a n gostar dela e.e'
    Vi tanta propaganda dessa série nova q nem quero mais ouvi falar dela, e eu nem netfliz tenho mesmo hsuahsuahsuahua
    Bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, poxa </3 já comigo é o contrário, quanto mais falam mais eu fico curiosa hahaha

      Excluir
  11. Amiga,
    amei sua dica!!!!!
    Realmente ninguém é totalmente bom nem totalmente mau!
    Bjos e linda semana,
    seu blog é show!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  12. Tanta série nova e boa para ver que eu estou perdida.
    Ainda não comecei a assistir, mas quero!

    ResponderExcluir
  13. É nacional? Que demais!
    Mas acho que já tem seriados bem nesse estilo né? Pela sinopse me lembrou mesmo os Jogos Vorazes.
    Gostei, fiquei com vontade de assistir :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nacional sim, Val! Demais, né? E sim, já tem alguns seriados e filmes parecidos mesmo, mas a série continua ótima ^^

      Excluir
  14. bacana por ser nacional, mas confesso que estava esperando mais, achei a serie meio fraca

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, poxa. Vi algumas pessoas falando a mesma coisa </3

      Excluir
  15. Já ouvi falar demaisss! Tá todo mundo falando por aí, dizendo o quanto é boa. Eu quero muitoo assistir, assim que eu terminar Scream (♥) vou começar ♥
    Eu estou loucaaa pra ver essa série!

    beijos,
    floresnoluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAA CÊ ASSISTE SCREAM? vem cá me abraçar!

      Excluir
  16. Respostas
    1. Haha que bom que te deixei com vontade de ver então!

      Excluir
  17. Olá
    Eu estou vendo tanta gente comentar sobre essa série que estou ficando com vontade de assistir. Acho que vou tirar esse finde, ou amanhã mesmo, pra assistir.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso mesmo, Lary! Certeza que não vai se arrepender!

      Excluir
  18. Olá!
    Tô lendo muitas postagens sobre essa série e já estou pensando em assisti-la em breve. Achei o enredo incrível e é nacional, né?
    Seus motivos também me convenceram.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Deu vontade de ver, quero ver uai ! hauahaua


    Comecei recentemente aqui na blogosfera e gostaria da sua ajuda no meu blog, passa lá? Retribuo e sigo de volta ^^

    http://mundo-mikas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parece ser bem legal essa série, hein! As produções brasileiras podem ser muito boas mesmo, só que tem gente que não dá crédito né?! Não vou assistir porque não tenho TV por assinatura haha, senão eu assistiria com certeza!
    Beijos
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente que não dá mesmo, mas deviam! Ah poxa </3

      Excluir
  21. Essa série parece ser muito Legal!!!! Quero muito assistir... vou dar um jeito de assisti-la o mais rápido possível haha
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabi tudo bem?
    obrigada pelo comentário no meu blog, amei o seu viu?
    e estou te seguindo, um grande beijo :*

    https://beijouva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Van! De nada, chuchu! E obrigada <3

      Excluir
  23. Meu deus, ainda nem assisti e já fui fazer o teste
    Essa netflix é incrivel mesmo, né?

    Beijos, Ana do dia <3

    ResponderExcluir
  24. Mais uma resenha positiva que vejo sobre essa série. Até me deu mais vontade de assisti - la. Parece ser boa.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  25. Estou doida para assistir essa série, todo dia faço o teste no facebook rs
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu ouvi falar bem pouco dessa série. Achi que não seria muito legal, e era apenas mais uma sobre fim do mundo e poucos sobreviventes.
    Agora fiquei curiosa para assistir!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? No meu Facebook só dá essa série hahaha espero que tenha te convencido, Al ^^

      Excluir
  27. Eu adoro as séries da Netflix. Já assisti algumas desde que lançaram.
    Tem alguns problemas:
    Eles demoram pra atualizar, mesmo aquelas series que fala: - Atualizado toda semana.
    Tem uma série que amei de uma cidade onde pessoas mortas estavam voltando a vida. Mas não sabiam que tinham morrido, por isso não sabiam quanto tempo tinha se passado após suas mortes. Mas...esse eles pararam e ainda não atualizaram e faz mais de mês isso.

    Quanto ao que falou em seu comentário em meu blog. Tem um jeito de você reduzir a alimentação sem nem perceber. Acrescentando Aveia na comida. Pensei que era coisa de velho. Mas...colocava isso no cuscus e de uma panela funda, passei a comer um prato normal de cuscus com ovo.
    Você acrescentando aveia e comendo mais grãos e frutas, isso por sí só te ajuda a emagrecer. Não precisa parar de comer o que gosta. Mas...precisa comer em pequenas porções. Alie com exercícios diários e vai emagrecer sem nem notar.

    Amei o post.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série não foi cancelada, Re? Eu lembro de uma parecida que foi cancelada, mas não sei se foi essa ou outra que só é parecida mesmo...
      Ah, eu não quero emagrecer não, quero mais é engordar HAHA mas obrigada pela dica, vou repassar pra quem eu conheço que quer emagrecer!

      Excluir
  28. Ai que legal, já tinha ouvido falar, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda. Achei bem legal. A gente tem mesmo um grande preconceito com filmes e séries feitas aqui né? kkkk Mas essa parece ser legal, acho que vou assistir xD
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos, né? Fazer o que... Dá uma chance pra ela sim, Yanna ;)

      Excluir
  29. Não conhecia sobre essa série ainda, mas vou dizer que super me interessei, parece ser muito boa, o tipo de série que prende a gente!! Já quero assistir, obrigada pela indicação <3

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nunca vi, mas tens razão querida, tenho que assistir. A história parece ser mega interessante! :)
    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  31. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu estava bem na dúvida sobre assistir ou não essa série, mas depois do teu post vou ver com toda certeza!

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Tinha visto tanta gente falando mal que confesso que estava até desanimada para ver, mas agora fiquei bem curiosa :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? Poxa </3 mas que bom que esse post te mostrou o outro lado haha

      Excluir
  33. Chocada com o fato de ser nacional, essa é a tão falada série nacional da Netflix? Vou ver se dou uma conferida no primeiro episódio, quem sabe eu não goste?! Adorei a dica! Um beijo grande ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela mesma, Van! Dá uma conferida sim, tomara que tu goste!

      Excluir
  34. Acredita que eu tava na dúvida ainda se assistia? Cê me deu muuitos motivos!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom! Espero que eles tenham sido o suficiente pra te convencer <3

      Excluir
  35. Ooi adorei o post.
    A série mais falada do momento, e realmente merece os creditos, poois ela é fantástica eu adorei cada episodio ^^
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Quero demais ver essa série, parece ser muito boa.
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Menina to morrendo de vontade de ver!
    Mas to com tanta série acumulada kkkkk
    beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Já ouvi falar dessa série aqui na blogesfera mas ainda não tive tempo de ver :(
    Super curiosa kkk
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  39. No twitter não se fala em outro assunto, todo mundo tá assistindo essa série. Hahahha Eu já assisto séries demais e no momento, estou evitando começar uma nova. Mas eu amei o seu post e achei o enredo da série muito interessante, vale a pena conferir sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/12/retrospectiva-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, no twitter é só 3% o dia todo hahahah

      Excluir
  40. Essa série parece ser boa, todos falam bem dela. Tô quase assistindo, haha!

    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora tirar esse quase da frase e deixar só o "Tô assistindo"? hahaha

      Excluir
  41. Olá, Gabs!!
    Eu que já estava louca para ver a série, agora estou muito mais!!
    Parabéns pelo post!!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e eu passei no processo kkk

      Excluir
    2. Passou? Que bom, eu nem queria mesmo viu... HAHA que bom que cê gostou do post, Loysla <3

      Excluir
  42. Eu ainda não tinha ouvido falar nessa serie , mas deve ser ótima =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  43. Nossa, não sabia que era nacional kkkk
    Já estava curiosa para ver essa série agora então.. partiu netflix ♥

    http://itslizzie.space

    ResponderExcluir
  44. Oi Gabi, tudo bem?
    Que post contagiante! rsrsr
    Minha filha está maratonando e está gostando muito da série.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  45. Eu ainda não vi e to vacilando kkkk preciso arranjar tempo logo!

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  46. Parece ser uma série realmente muito boa!
    Gostei bastante do post!

    Um beijo..
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  47. Parece ser muuuuito boa!!!
    Gabi, vi seu comentário, onde você diz que não conseguiu acessar o link do meu vídeo. Desculpa mesmo! Estou com problemas no blog com relação a isso.
    Segue abaixo o link:
    https://www.youtube.com/watch?v=B8p3P_FjrMs
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  48. ó, pra falar a verdade eu até comecei a assistir, mas perdi a paciência nos primeiros 20 minutos da série, a lentidão para os acontecimentos e a atuação me deixou decepcionada.
    Realmente me lembrou muuuuuuito jogos vorazes <3
    Mesmo não gostando da série eu gostei do seu post haha, porque cativou geral pra assistir <3
    Beijoooooooos
    http://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Eu até achei meio mais ou menos algumas atuações também, mas não achei lento não, achei bem rápido até haha

      Excluir
  49. É mesmo lindo, uma das cidades mais lindas de Portugal!
    Fiquei rendida e tenho mesmo que ir ver a série! Obrigado pela tua review :)

    Explore with me #3 Cidade do Porto!
    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  50. Ainda não assisti mas agora já quero. Série incrível!

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  51. Ainda não assisti, mas já está na minha lista da Netflix desde a estréia. Seu post me deu bem mais vontade de assistir!

    PS: Fiquei bem puta com o entrevistador também! ~A louca que fez o teste sem nem ter assistido a série~

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Salve Gabi
    Já ouvi falar dessa série e me deixa muito contente ver uma premissa dessas sendo trabalhada em cenário nacional, por mais que ele já tenha sido usada e abusada lá fora.
    Já faz um tempinho eu fiz uma maratona na Fox de uma série brasileira também que achei muito boa, então estou bastante esperançoso com o conteudo nacional, agora é esperar algo da Amazon também hehehehehehe
    bjos LP
    interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  53. Mas que interessante, não conhecia :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderExcluir