20 julho 2016

Respondendo a TAG dos gatinhos

Fonte: Tumblr/Google Imagens
CHEGUEI, VOLTEI, TÔ AQUI! E nada melhor do que começar um post sobre gatinhos com uma foto de um gatinho super fofo, né non? Á propósito, vocês sabem que eu amo orelhas de gatinho e tenho algumas, e caso vocês queiram fazer uma aí na casa de vocês, tem o DIY aqui no blog, é só clicar aqui (sim, eu faço propaganda mexxxmo HAHAHA). Enfim, agora vamos ao post! Fui indicada pelas meninas do Estação 97 há muito tempo, mas é como diz aquele ditado: antes tarde do que nunca! E a tag consiste em responder 8 perguntinhas sobre livros e cada uma das perguntas vêm com uma informação interessante sobre gatinhos em cima, ah, a única regra é que quem for indicado na TAG deve mencionar o blog que o indicou colocando o link dele e em seguida indicar mais cinco blogs. Agora vamos lá?
"Em média um gato passa 2/3 do dia a dormir. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos."
Não me matem, eu sei que todo mundo ama esse livro mas infelizmente (ou felizmente?) eu não sou todo mundo haha um livro que me deu sono com certeza Quem é Você, Alasca?

"Cada gata, em média, dá à luz entre 1 a 9 gatos de cada vez. A maior ninhada até hoje foi de 19 gatinhos, mas apenas 15 sobreviveram."
 A maior série de livros que já li foi Belo Desastre, e na verdade eu não terminei a série ainda (shame on me).

"A raça maior de gatos é a Maine Coon, em que um gato pode pesar cerca de 12 kg."

O maior livro que li foi, provavelmente, Divergente, com 504 páginas.

"Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua face libertam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor do gato."
Ahhhh, cês sabem, o meu xodózinho: A Culpa é das Estrelas. Tem até resenha aqui no blog, viu?

 "A temperatura normal de um gato ronda os 38º e 39º C. Um gato está doente se a temperatura estiver abaixo de 37º e acima de 39º C."
Acho que Belo Desastre é o livro mais perto de "quente" que eu já li hahaha


 "Algumas das comidas que nunca devem ser dadas a um gato são: cebola, alho, tomate verde, batata crua, chocolate, uvas e passas. Embora o leite não seja tóxico, pode causar irritação no estômago, gases e diarreia. Medicamentos como o paracetamol e a aspirina são extremamente tóxicos para os gatos, tal como grande parte das plantas que existem em casa."
De Volta aos Quinze da Bruna Vieira, eu até falei sobre isso na resenha que fiz!


"O gato mais rico do mundo chama-se Blackie, à qual foram deixadas 15 000 000 libras pelo seu dono Ben Rea."
Os livros que eu compro são sempre na mesma faixa de preço, acho que o mais caro que eu tenho (que na verdade eu ganhei) é o livro do Justin Bieber, o Primeiro Passo Para a Eternidade.

"Gatos são animais reconhecidos por sua liberdade então indique um livro de seu gosto independente do tipo."

Indico Eleanor & Park (resenha aqui), gente! O livro é um amorzinho!
E é isso, mores! O post de hoje foi bem rapidinho mesmo haha espero que tenham gostado!

131 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Menina, que tag mais amorzinha! Não conhecia, mas adorei conhecer. Gostei das suas respostas também. Quero muito ler "Eleanor & Park".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa TAG ;D

    bjos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da TAG! :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto essa TAG, muito bacana!
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag, eu também amei o livro da Bruna!
    beijos,
    www.paaradateen.com
    www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  6. Oooi a tag é boa, tenho muita vontade de ler Eleanor & Park <3.
    Beijinhos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amei Quem É Você Alasca, mas realmente dá um soninho. Aliás, pra mim isso aconteceu em todos os livros do tio João verde, haha. E eu achei essa tag uma fofura, acho que já tinha visto ela, mas faz bastante tempo. O livro mais grosso que li acho que foi HP e a Ordem da Fênix, deve ser um pouco maior que Divergente (meu amô <3)

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá, né? hahaha e siiim, acho que o único que não me deu sono foi Cidades de Papel! Tenho vontade de ler HP!

      Excluir
  8. Eu amo os livros de The Walking Dead, não dá nenhum sono haha Amei a TAG, super divertida haha Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu já não curto muito zumbis, acho que ia ficar com sono igual HAHA

      Excluir
  9. Oie
    Que tag mais fofa, ainda não conhecia, adoreii!!
    Gostei muito das suas escolhas, muitos livros aí que eu quero ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoreeeei a tag hahahaha, como assim "quem é você alaska?" te deu sono? Não diga isso q eu choro UHDSAHUASDHUSADUHASDUHSADDUHSA
    E sim, gatinhos são as coisas mais fofas do mundo!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Tem vídeo novo no canal: https://www.youtube.com/watch?v=K4cl2STqLL8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que me deu sono, pra falar a verdade, eu não gostei nem um pouco do livro (AI MEU DEUS NÃO ME MATA POR FAVOR HAHAHAHA)

      Excluir
  11. Amei a TAG, não conhecia.
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu anjo, que bom que gostou do meu cantinho!

      Excluir
  12. Oi!
    rsrsrs show sua TAG!
    eu preciso ler mais!
    bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, Claudia! Ler é maravilhoso <3

      Excluir
  13. Gabs, já fiz essa tag lá no blog faz um bom tempinho, adorei fazê-la. Assim como você, Quem é você Alasca também foi bem difícil de engolir!! É ótimo saber que alguém também não foi muito com a cara, porque vejo sempre muitos leitores por aí apresentando o livro de forma mega especial e tal rsr.
    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, finalmente alguém que também não gosta desse livro, eu ouvi um amém????

      Excluir
  14. Adorei a tag, Gabs! <3

    beijinhos,

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gente que tag mais fofa amiga ? hahah <3 muito interessante, Sucesso linda.
    Vem me visitar francesasarcastica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Mas que TAG mais legal. Adorei as 'indicações' de livros e gostei muito de saber um pouco sobre gatos!

    Beijos, www.princedreamer.com

    ResponderExcluir
  17. A culpa é das estrelas é muito amor! E sério de que o Quem é você, Alasca? Te deu sono hahahah menina, é tão bom haha ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  18. Que amorzinho de tag <3 só indicação boa. bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  19. Não sabia que divergente tinha tudo isso de pagina. Eu só li o Convergente. E cara, só 3 anos da vida vivo, como pode isso. Tô xocada. Mas adorei essa tag, muito legal ela.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, como que cê só leu o último livro? hahaha eu ainda não li Convergente, pra falar a verdade não tive paciência com o Insurgente HAHA

      Excluir
  20. Que tag bacana! Não conhecia, e dos livros que você comentou só li Divergente e A Culpa é das Estrelas hahahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curti muito Divergente, mas ACEDE é ótimo, né?!

      Excluir
  21. Amei a Tag, além de curiosidades sobre as leituras da blogueira eu já peguei várias curiosidade de gatos!
    O maior livro que eu li foi A tormenta de espadas, o livro 3 das crônicas de gelo e fogo do George Martin, mais conhecido como Game of Thrones com 1474 páginas, e pasme, acho que terminei em menos de um mês
    To doida para ler a culpa é das estrelas e vou dar o depois dos 15 para a minha irmã mais nova, incentivar a leitura <3

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro, é muita página, menina! Pelo jeito era bom, né? Lê sim! E sua irmã vai adorar <3

      Excluir
  22. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Sim estampas florais são lindas, eu amo.
    Gostei da tag super fofa eu amo livros tbm, mas ultimamente não
    tenho lido muito uma pena kkk
    Um grande beijo!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Hahaha, acho que vi alguns pelinhos voando pela minha tela... Brincadeira! Achei a TAG um amor e bem leve, só não achei legal a resposta da primeira pergunta. Aquele livro é um amor, porém poderia ter um final melhor ehuuhehue
    xoxo'

    Adolescência Nerd | Fanpage NOVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha e sim, poderia MESMO ter um final melhor haha

      Excluir
  24. Que tag fofinha!
    A Culpa das Estrelas é realmente puro amor.
    Beijos.

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  25. AMO GATOS <3333
    Inclusive, tenho dois haha
    Adorei a tag, que fatos mais curiosos, não sabia da maioria deles, bom saber, e a tag em si ficou ótima, adorei <3
    Beeeijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  26. que tag mais amooooooor <3
    eu tenho um gatinho só, ele é bem locão mas é amor!


    http://www.debbiemenezes.com/2016/07/coisas-que-voce-nao-quer-ouvir.html

    ResponderExcluir
  27. Ficamos MUITO gratas por tu ter respondido ♥
    Amei tuas respostas , exceto a do livro que te deu sono .Eu sou suspeita para falar , mas AMO esse livro ♥
    Beijoo
    Blog: Estação 97

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww <3 e desculpa, não gostei mesmo hahaha

      Excluir
  28. Nunca tinha visto essa TAG, mas achei bem divertida!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  29. Oi, Gabs!
    Quem é você, Alasca me deu também um cadinho de sono.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia a tag mas já fiquei apaixonada! hahah Me identifiquei bastante. Livros ♥
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  31. Amoooree, que demaais essa tag, eu ameeeii. ♥♥
    "A Culpa é das Estrelas" é o livro mais amorzinho que eu já li. ♥
    Beijinhos amore, fica com Deus!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Que tag legal. Preciso ler A Culpa é das Estrelas.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ameeei a tag, muitoo fofa. A culpa das estrelas é realmente um amor né <3
    Ameei seu blog linda.
    Beijos
    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, que bom que gostou do meu cantinho, Mari!

      Excluir
  34. Eu já respondi essa TAG ela é muito fofa <3 <3 ADORO! Amei suas respostas Gabs ♥ Eu também não gostei de Quem é você Alasca? achei entediante haha

    Adorei o post!


    O BLOG MUDOU DE URL
    Blog Teens Forever


    Responda a pesquisa de público 2015/2016

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, meu anjo! AI MEU DEUS ME ABRAÇA!!!

      Excluir
  35. haha!
    adorei a tag!
    pensando em fazer até!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Adorei a tag e suas respostas! " A culpa das estrelas" é um amorzinho mesmo! rsrs!
    Gabi, sei que essa é uma tag!( Mais uma rsrs, Sorry) Mas te indiquei uma lá no meu blog, irei adorar se responder <3 Da uma passadinha lá no meu blog.
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/2016/07/tag-das-sete.html

    ResponderExcluir
  37. Que legal essa tag, curti.
    Não li o livro mas vi o filme A Culpa é das Estrelas e amei.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o livro quanto o filme são maravilhosos, amo muito <3

      Excluir
  38. Que TAG fofa! Amei as imagens que você fez *-*
    Tô pra ler Belo Desastre há um tempinho, mas ando super enrolada com a faculdade. Não sabia que o Justin Bieber tinha um livro :o (escrito por ele, pelo que entendi)

    Beijos,
    Kemmy|Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, obrigada, Kemmy! Lê assim que der, cê vai adorar! O livro do Justin é sobre ele, na verdade. Mas não sei ao certo se foi ele que escreveu, acho que foi outra pessoa e ele só ajudou, sabe?

      Excluir
  39. Eu nem sei qual o livro mais caro HAHAH Acho que foi Maus uma história em quadrinhos sobre a segunda guerra mundial. Gostei das suas respostas :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço essa história! Fiquei curiosa pra saber como é haha

      Excluir
  40. Que tag incrível Gabi!!! Ainda não tinha visto em nenhum blog e amei. Achei super criativa e adorei tuas respostas. Amo o livro da Bruna também, estou indo ver tua resenha. Beijão ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, meu anjo! O livro da Bruna é puro amor <3

      Excluir
  41. Não conhecia essa tag, mas achei bem legal! Adorei suas respostas!
    Beijoss

    https://blogbaladementa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Não acredito que você disse isso!! "Quem é você, Alasca?" É um dos meus preferidos!!! Tirando isso me diverti com a Tag kkk
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  43. Nossa que tag mais fofa, porque além de ser de gato (que amo) fala mais sobre eles, nossa não sabia que quando esse se esfrega na gente é para marcar território ♥ Realmente tem uns livros da Bruna que toca a gente né! Eu fui lá para ver como fazer a orelhinha de gato, meu deus é muito fácil, eu com certeza vou fazer a minha!
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei um amor isso de eles se esfregarem pra marcar território haha e siiim, é bem fácil, faz e depois me mostra como ficou <3

      Excluir
  44. Gostei da tag Gabs. Já li A Culpa é das Estrelas e Belo Desastre e amei! Estou ansiosa para ler Quem é Você, Alasca? e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não recomendaria QEVA, mas muita gente gostou, então vai que você gosta tamb´ém, né? Se joga! hahaha

      Excluir
  45. Ai que tag fofa, não conhecia!!! Mas adoreiiiii :)

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    OBS: Estou criando um grupo no whatsapp sobre blogs, para tirarmos dúvidas,
    dicas, e até mesmo divulgar, mas o principal motivo é conversar e compartilhar conhecimento sobre blog.
    Caso queira participar, mande um e-mail com o número do seu telefone, nome do blog
    para: dentrodamochila@outlook.com

    ResponderExcluir
  46. Super legal essa tag. E esse gatinho fofo no começo do post? AMEI!
    Realmente A Culpa das Estrelas é puro amor <3 Adorei Gabs. Beijos

    POST NOVO | BLOG A BIT OF FASHION

    ResponderExcluir
  47. Gatos e livros = o post mais fofo da vida!
    Amei

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  48. Que tag criativa e diferente, nunca tinha visto mas amei. Muito fofo esse post. ><

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  49. Essa foi a tag mais fofa que já vi na internet! Gatinhos hahaha <3 otimas indicações! E realmente... a culpa é das estrelas é muito amor <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com ❥ Fanpage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  50. Gente hahahahah
    que fofura de tag!
    meu livromais grosso mudou recentemente e acho isso um fato bom, mostra que a gente vai lendo mais e mais e mais hehehehe adorei as respostas e amei essa tag muito fofinha de TUDO hahaha

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, e quando a gente termina aquele livro enorme dá aquele orgulho, né? hahahha

      Excluir
  51. Nunca tinha visto essa tag antes, que fofaaa <3 Adorei suas respostas, estou querendo ler Eleanor & Park já faz um tempinho.
    Beijão e muito sucesso!

    psemprejulieta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Josi! Eleanor & Park é puro amor, cê vai adorar!

      Excluir
  52. Oi Gabs,
    Que fofa essa tag e amei os banners com esses gatinhos haha
    Também achei Eleanor & Park muito amorzinho...sou suspeita porque amo tudo que a Rainbow escreve.

    bjs :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Nana <3 e esse livro é puro amor mesmo!

      Excluir
  53. Hey, Gabs! Como vai? ~

    Que ilustração fofa. ♥ Esse gatinho é idêntico ao meu na cor do pelo.

    Como assim QEVA? te deu sono? HUEHE Enfim, não posso julgar, já que o mundo ama Cidades de Papel e eu nunca consigo passar do terceiro capítulo sem bocejar.

    Nunca ouvi falar de Belo Desastre. Vou fazer uma pesquisazinha aqui. ><

    Divergente é realmente enorme. O bom dele é que é uma leitura tão gostosa que você nem percebe e quando viu, puf, terminou.

    Senti muita inveja desse gatinho que recebeu essa herança gorda. ✎... N e v e r m o r e ✧

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (blogger cortou o comentário)

      ...Meu livro mais caro é Carta de Amor aos Mortos. Geralmente os livros que compro custam até 30$ (não tá fácil pra ninguém DKSJD), mas esse em especial custou quase 60$.

      Eleanor & Park é tão, tão amorzinho. ♥ Eu comecei e não sei porque parei de ler antes do fim. Obrigada por ter citado ele aqui, senão eu jamais lembraria de continuar a leitura dksjd

      Essa tag é tão fofa. ♥

      ✎... N e v e r m o r e ✧

      Excluir
    2. Seu gatinho deve ser uma fofura, Essie! Sim, me deu sono HAHAHA e eu amo Cidades de Papel, então já viu, né? hahaha pesquisa sobre Belo Desastre sim, é maravilhoso! Divergente é bom mesmo, já sobre Insurgente não posso dizer o mesmo, não consegui passar do quinto capítulo </3 aiii, eu tenho muita vontade de ler Carta de Amor aos Mortos, é bom? E sim, Eleanor & Park é só amor, e de nada haha

      Excluir
  54. Oie,
    nossa não conhecia a tag, mas achei bem fofa!
    Adorei as respostas.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  55. Não conhecia esta tag, adorei! E o pusheen é um charme a parte ilustrando o post <3

    bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  56. Eu não conhecia essa tag mas eu amei! Ela é super criativa e eu adorei as suas respostas!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. gosto bastante de tags literarias, essa com os gatinhos é uma fofura, gostei mt de conferir suas respostas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  58. Gabs linda, passando apenas para te dizer que eu te marquei lá no meu blog, aí está o link para que você possa ver, beijinhos <3

    https://poetizou.blogspot.com.br/2016/07/respondendo-tag-liebsteraward.html

    ResponderExcluir
  59. Que fofo, gostei bastante das suas respostas.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  60. Owwnnnnnn, que tag mais fofa!
    Não conhecia, mas amei! Amei tuas respostas, amore... já vou atrás de alguns desses livros ;)
    Beeijo, lindona <3

    www.tamaragallas.com.br

    ResponderExcluir
  61. Oi Gabs, tudo bem?
    Adoro TAGs, ainda mais envolvendo gatinhos hahaha ♥
    Eu não li, mas tenho zero curiosidade em "Quem é Você, Alaska?". Fiquei sabendo do ~grande acontecimento~ e achei bem previsível.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  62. Que fofura de tag, eu adorei. E amei suas respostas. Também amo Belo Desastre, mas não tenho tanto amor pelos outros livros da série.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Bia! Só tenho muito amor pelo livro do Trenton, já os outros alguns eu nem li haha

      Excluir
  63. Super sympas !!
    Kiss, Elodie
    http://www.luxetoutou.com

    ResponderExcluir