21 junho 2016

Resenha: Como Eu Era Antes de Você (Jojo Moyes)


ALÔ ALÔ MORES! Como vocês estão? Eu tô bem, obrigada. Então, cês me conhecem, sabem que eu tenho aquela síndrome do "Preciso ler o livro antes de assistir o filme". Pra falar a verdade, eu nem tinha muita vontade de ler esse livro até assistir ao trailer do filme e morrer de amores (ainda mais com aquela música do Ed Sheeran ao fundo, gente, que covardia!) e foi exatamente por isso que eu me rendi a comprar o Como Eu Era Antes de Você, escrito pela Jojo Moyes
SINOPSE: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."

Louisa Clark tem 26 anos e é uma garota inteligente, adora roupas chamativas, trabalha num café, tem um namorado maratonista chamado Patrick, gosta de tagarelar e está disposta a se sacrificar pra ajudar sua família. Ela não aparenta ter muitas ambições e é acomodada com a vida que leva, Lou aproveita a sua zona de conforto e nem pensa em sair dela. Tudo começa quando o café no qual Lou trabalha fecha suas portas e a moça, tão acostumada com tudo, tem de mudar uma grande parte da sua vida e arranjar um novo emprego. Lou não tinha muitas qualificações, afinal, trabalhou no café a vida inteira e por isso, suas opções de trabalho são limitadas. Ela poderia, por exemplo, trabalhar fazendo pole dance, trabalhar numa fábrica de frangos ou cuidar de um tetraplégico. Entre as opções a última pareceu ser a melhor, além de pagar um ótimo salário.
Will Traynor costumava ser um homem independente, ativo e totalmente aventureiro, viajava muito, tinha vários amigos, uma namorada digna de estampar capa de revistas e trabalhava como CEO de empresas, sendo assim, muito rico. Ele tinha uma vida praticamente perfeita, certo? Foi quando, ao sair de seu apartamento, Will sofre um acidente. Will foi capaz de sobreviver, no entanto, ficou tetraplégico e sendo assim, obrigado a mudar drasticamente sua vida. De independente e aventureiro, Will se transformou em dependente, precisando de ajuda pra tudo e mais um pouco, o que o deixou extremamente ranzinza, afinal, imaginem, de uma hora pra outra, sua vida girar de cabeça para baixo?

“A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo.”

Louisa assina um contrato de seis meses com a mãe de Will, Camilla Traynor, para ser sua cuidadora e os primeiros dias de contato dos dois não são nada agradáveis. Will é grosso, muito sarcástico e pouco convidativo, como sempre era com todas as cuidadoras que apareciam por lá e por mais que Lou tentasse, nada que ela fizesse fazia com que Will gostasse dela. As semanas iam passando e com o tempo, Lou foi aprendendo a lidar com o jeito de Will e cada vez mais, os dois se aproximavam e formavam uma amizade e sem perceber, um ia mudando a vida do outro. Tanto Lou quanto Will aprenderam inúmeras lições durante esses seis meses juntos e como leitora dessa história maravilhosamente emocionante, devo dizer que aprendi muito também, junto com eles.
"Poucas coisas ainda me fazem feliz e você é uma delas."

Jojo me encantou com sua escrita, leve e de fácil compreensão, li o livro em dois dias e se tivesse mais páginas, eu continuaria lendo sem parar. Não fiquei entediada em momento algum, sério mesmo. No fim senti que faltou alguma coisa, mas é por isso que existe o Depois de Você, a continuação haha. Jojo conseguiu falar de problemas sérios e delicados de uma forma extremamente... real. Conseguimos enxergar todas as dificuldades que podem existir para um deficiente, mas ao mesmo tempo, Jojo também nos mostra como é possível sim viver com a deficiência, embora a adaptação seja muito difícil. Embora o livro seja pela perspectiva de Louisa, conseguimos, de fato, compreender o lado de Will também, vemos tudo que ele passa, todas as limitações e todas as dores e de um modo ou outro entendemos suas decisões. 
“É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins, e total incapacidade de disfarçar o que sente.” 

É incrível mesmo o quanto Will contribui para o crescimento de Lou e eu, muitas vezes me vi nela. Lou também ensinou muito á Will, o mostrou novas e incríveis possibilidades e chances de ser feliz. Esse é um livro que te faz pensar e refletir, e principalmente, te deixa a lição de que você tem que aproveitar a vida, ampliar seus horizontes. Me apeguei, muito mesmo, aos personagens, Lou é cativante e Will, mesmo sendo rabugento no início, me conquistou de algum jeito. Me apeguei até a irmã e pais de Lou e ao enfermeiro de Will, nem sei porquê, apenas me apeguei. Eu não chorei tanto quanto achei que ia chorar, na verdade, terminei o livro sorrindo, não por estar feliz com os acontecimentos finais, mas por ter entendido tudo aquilo, por ter me colocado no lugar da Lou e do Will e por ter compreendido cada um dos lados, porque eu aprendi muito ao mesmo tempo. Sorri e me emocionei com o final dessa leitura e recomendo pra todo mundo, é incrível e vale a pena! Lembrando que o filme já estreou e está em cartaz nesse exato momento, vou deixar o trailer aí embaixo pra vocês também se emocionarem:

VEJA MAIS:

Espero que tenham gostado da resenha! Ah, amores, eu peço desculpas pelo tamanho das fotos que não está no tamanho que vocês estão acostumados, é que eu troquei de celular e ainda estou me acostumando com ele e achando o melhor jeito para trazer as fotos pro blog. Um beijão,

205 comentários:

  1. Também queria muito ler o livro antes de ver o filme, mas minha ansiedade não deixa hahah ótima resenha !
    Beijos.

    www.morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que amor esse livro!! Tô doida pra ler.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tava tão curiosa nesse livro!!! Vi um dia desses na livraria =D
    Eu nem sabia que tinha filme, agora tô curiosa nos dois kkkkk
    Beijos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha desculpa por te deixar curiosa, viu?!

      Excluir
  4. Esse livro parece ser perfeitamente perfeito. Já entrou para minha Wishlist literária com certeza. <3

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem emocionante!
    Vou anotar!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBox

    ResponderExcluir
  6. to doida pra ler <3 deve ser de morrer de amor!
    www.eitamariana.com

    ResponderExcluir
  7. que livro mais amooorzinho
    amanha vou la ver o filme s2
    bjuuuuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  8. Estava super curiosa com o filme até me falarem sobre uma coisa que acontecer no final.
    Lendo sua resenha, fiquei interessada no livro.
    Oh céus! Compro ou não compro?

    http://socorroagoraestoucasada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, ninguém merece spoiler, né? haha mas eu também já sabia o final enquanto lia, e amei mesmo assim! Compra sim, Paulinha, vale a pena ^^

      Excluir
  9. Gabs também sou dessas, não gosto de ver o filme antes do livro.
    E como eu era antes de você estou doida para ler, achei a história interessante e diferente, ainda mais depois que li o livro da Jojo (A ultima carta de amor).
    Amei sua resenha, deu para conhecer um pouco mais dos personagens.

    Beeijos

    www.cantinhodathais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não conheço A Última Carta de Amor, vou procurar mais sobre ele! E que bom que gostou, flor <3

      Excluir
  10. Já li algumas resenhas desse livro. Não li nada da autora, mas tenho muita vontade, principalmente o outro A última carta de amor. A sinopse desse livro me lembrou um pouco a sinopse de O segundo suspiro. Gostei da premissa, principalmente pelo aprendizado abordado pela autora entre os dois personagens principais.

    Resenha | Fangirl, Rainbow Rowell

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não conheço O Segundo Suspiro, vou pesquisar sobre ele!

      Excluir
  11. Eu tô louca pra ver o filme! Deve ser maravilhosoooooo!
    Amo histórias assim... parece que lavam a alma da gente, de tanto que a gente chora :P hihihi
    Beeijo, lindona <3

    www.tamaragallas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não gostei muito do filme, para ser sincera, mas imagino que o livro seja melhor. Adorei a resenha! Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Isa? Poxa </3 Ainda não assisti, mas quero muito ver!

      Excluir
  13. Já li o livro à um tempo, e agora estou ansiosa para ver o filme. A história é linda <3

    http://www.dividindouniverso.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda demais, né? Também tô super ansiosa!

      Excluir
  14. Eu também sofro demais dessa síndrome de querer ler o livro antes de ver o filme! hahaha o problema é que não estou aguentando de curiosidade e já quero demais ver esse filme, sério, eu tô tentando me segurar mas não consigo, ainda mais quando é um romance, eu amo <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil nos segurar, né? Eu não consegui me segurar com Se Eu Ficar haha

      Excluir
  15. Estou doida para assistir ao filme ♥ Amei a resenha.. O livro deve ser ótimo =D
    felicidade-essencial.blogspot.com.br
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabs!
    Mirmã, eu também não chorei no final, mas fiquei com um vazio, como se não fizesse nada de importante na vida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  17. Adorei a sua resenha. Já tinha visto o trailer no cinema, mas não sabia ao certo do que se tratava. Você soube resumir muito bem a história. Estou ansioso pra ler o livro e ver o filme!
    Bom resto de semana.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, chuchu! Eu tô super ansiosa pelo filme também!

      Excluir
  18. Eu tb preciso ler o livro antes de ver o filme, por isso que ainda não fui, mas acho que dessa vez não vai ter jeito rs
    Adorei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  19. Estou ansiosa para ler esse livro!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é muito amor, já li umas 2 vezes hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  21. Estou lendo o livro ainda, mais estou amando cada página, amei a resenha

    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabs! Li esse livro há alguns meses e me encantei *-* agora preciso assistir ao filme, mas aonde moro não tem cinema :(
    De fato, é uma história muito real. Não consigo nem imaginar o que é passar pelo que o Will passou e nem sei se tomaria a mesma decisão que ele, mas a forma como Jojo escreve nos faz entender todos os motivos e dores dele.
    Sobre as fotos: não lembro como eram antes, mas achei bem bonitas :) elas costumavam ser maiores? Deve ter alguma coisa na configuração da câmera que as deixa assim. Ou então na hora de editar você pode redimensionar... Se precisar de alguma ajuda, me chama que eu tentarei lhe ajudar :)

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kemmy <3 Exatamente, Kemmy! A história é muito real! E sim, as fotos eram maiores, sabe? Mas acho que ficaram boas assim também, né? Obrigada por responder, se eu precisar de ajuda te chamo sim <3

      Excluir
  23. Oie,
    Gostei muito da sua resenha!
    Eu li esse livro no ano passado e me apaixonei por ele. Fim de semana fui assistir ao filme e ficou muito bom, to falando sobre ele lá no blog...

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá Gabs!
    Eu li esse livro recentemente, e que historia maravilhosa!! Eu li devagar pra não acabar tão rapido kkkkk Eu amei a Lou e o Will, mesmo os dois tendo pensamentos e personalidades diferentes eles fazem um casal perfeito, e em relação ao final, como a maioria dos leitores eu não chorei ( me senti a pessoa mais insensivel do mundo)mas fiquei bastante abalada.
    Beijooos!
    http://leitoraemsagas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Siiiim, um completa o outro, né? E eu também não chorei, bate aí o/ hahaha

      Excluir
  25. queria mt ler esse livro faz tempo, mas agora que saiu o filme acho que vou acabar vendo o filme primeiro ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão dizendo que o filme tá tão bom quanto o livro, eu espero que sim!

      Excluir
  26. Fiquei tão feliz de conseguir ler o livro antes do filme! Gostei do livro e fiquei meio na bad com o final, mas ao mesmo tempo...achei bem realista. Sua resenha ficou bem completa, parabéns!

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  27. Não cheguei a ler o livro, mas assisti o trailer do filme e fiquei ansiosa para assistir, me parece ser muito bom!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, foi o trailer que me deu vontade de ler o livro!

      Excluir
  28. Esse livro é maravilhoso! Eu quero reler e ver o filme :(
    Beijos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Não vejo a hora de assistir ao filme. Espero que seja tão bom quanto o livro.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Se vejo o filme, não consigo ler o livro de jeito nenhum! rsrsrs...
    Por isso gosto de ler antes...
    Adorei suas considerações!

    Ah! E as fotos estão ótimas!

    bjO

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu consigo ler o livro de qualquer jeito hahaha que bom que gostou, flor!

      Excluir
  31. Tenho essa mesma síndrome do "preciso ler antes de ver o filme" .
    Vou começar a ler esse livro hoje e o assistirei no fim de semana , estou preparando o meu psicológico porque eu sei que essa historia promete.
    Amei tua resenha ♥
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepara mesmo, Pathy, porque esse livro abala seriamente o nosso psicológico hahaha

      Excluir
  32. Que post maravilhoso, bem detalhado, amei <3
    Louca pra começar a ler esse livro e ver o filme depois haha
    Teu blog é um amorzinho, estou seguindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwww, que bom que gostou, meu amor! E obrigada <3

      Excluir
  33. Até antes de ler sua resenha eu não tinha interesse de ler o livro, por não ser meu estilo de história. Mas vc me fez pensar que exatamente por não ser meu estilo eu devo ler, pra sair de minha zona de conforto assim como a Louisa teve que fazer.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issooooo, Anete! Ás vezes é bom experimentar outras coisas ^^

      Excluir
  34. Muito legal esse livro, estou começando a ler ele agora e estou amando!!
    Eu fico meio triste pelo Will :(
    Lindo seu blog beijos
    Mari.
    novidadesestardoll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei meio triste pelo Will, mas consegui entender a decisão dele, até porque deve ser bem difícil ter a vida dele, né? :/ E obrigada, chuchu!

      Excluir
  35. OI!
    Querendo muito ver o filme!!!
    Beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    E tipo... pra lembrar, é cremoso ;P

    ResponderExcluir
  36. Oi Gabi :)
    Tô bem curiosa pra ler esse livro, justamente porque tenho a mesma síndrome que você, PRECISO ler antes de assistir o filme HAHAH.
    Gostei de tudo que você disse, agora fiquei ainda mais doida pra ler! E bom saber que tem continuação, já prevejo um certo vício nessa história HAHAH.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amor! HAHAHAHA siiiim, dá logo uma vontade de ler a continuação!

      Excluir
  37. Amo livros de romances, sabe? E eu já vi muita gente resenhar esse livro e o filme também e quero muito poder ler e saber de mim mesmo o que achei :)
    Beijão more♥
    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo! Lê sim, Rick! Cê vai amar <3

      Excluir
  38. Só tenho visto resenhas boas sobre o livro, to curiosa para ler.
    Prefiro ler o livro antes de ver o filme pra ver até que ponto o filme foi fiel ao livro, e também porque acho que acabamos nos envolvendo mais na história.

    Bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca vi resenha negativa desse livro! Siiim, eu também leio só pra poder criticar aquilo que não é fiel HAHAHAHAHA sou dessas.

      Excluir
  39. Fiquei querendo ver o filme! Amei sua resenha.
    Um excelente final de semana pra vc!
    beijinhos,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Todo mundo só fala desse livro!! E eu estou louca para ler e assistir ao filme.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá todo mundo enlouquecido com esse livro, né? haha

      Excluir
  41. Oi Gabi, tudo bem?! =D
    Confesso que não tinha vontade de ler o livro, até ver o trailer também rsrs
    A história parece ser muito linda e também quero assistir ao filme!
    Adorei a indicação! =)


    Amore tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, flor! O trailer derreteu o coração de todo mundo, né? hahaha

      Excluir
  42. Gente... eu vi muito falarem do filme e do livro, mas não tinha lido resenha e nem tinha ideia da historia.
    Simplesmente amei!
    Já quero o livro e assistir o filme! :)
    Beijoo
    Jake
    Esmalte nas Unhas

    ResponderExcluir
  43. Esse trailer com o Ed no fundo é um golpe baixo :\ Acabei de ler uma resenha sobre o mesmo livro, e também adorei a sua! Eu t ficando cada vez com mais vontade de comprar esse livro, porém estou com medo de que ele vire modinha e eu perca a vontade de ler... Amei as fotos e citações <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É golpe baixíssimo! Ah, mas não é porque é modinha que ele deixa de ser bom, né, Bells? Aliás, acho que quando vira modinha é justamente porque é bom hahahah

      Excluir
  44. Boa resenha e quero muito ler o livro antes de ver o filme.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  45. Gabi, amei a resenha, ficou super bem escrita!! Assisti o filme ontem, curti bastante, porém ainda não tive a chance de ler o livro, quem sabe algum dia!?

    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabi <3
      Lê quando tu poder, certeza que vai amar!

      Excluir
  46. Oii, ainda não li o livro nem vi o filme mas sempre que vejo resenhas assim ficou louca pra ler!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Gente, adorei essa resenha, fiquei louca pra ler, gosto desse tipo de livro que tem algo a ensinar <3

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, meu anjo! E siiim, esse livro tem muitas lições mesmo, tu vai adorar!

      Excluir
  48. Nossa Gabi, o livro parece realmente muito bom, eu já tinha ouvido falar do filme, mas não tinha visto o trailer, realmente me emocionei, parece ser uma história incrível, eu preciso realmente ler o livro e assistir esse filme, amei ♥♥
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
  49. Ai, eu sou apaixonada por esse livro e estou louca para ver o filme. Ainda não consegui ver...

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, Pri! Tô louca pra ver também...

      Excluir
  50. Esse é um dos livros mais lindos que eu já li em toda a minha vida! Amei, amei, amei, amei demais a sua resenha! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamenteeee, é lindo demais! E que bom que gostou, Gabi!

      Excluir

  51. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou com muita vontade de ler. E só vou assistir ao filme depois de concluir a leitura. Ótima resenha!!

    Dani Ramos
    Nosso site: www.donaengenhosa.com.br
    Nossa loja de produtos artesanais: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_191414409

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só consigo assistir depois de ler hahaha

      Excluir
  52. Eu AMO esse livro!
    Não foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, mas esse livro foi o que mais me cativou dela.
    Os personagens são bem construídos, e tô louca pra ver o filme!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li esse livro dela, acredita? Quero ler mais coisas da autora!

      Excluir
  53. Oi, Gabriela! Gostei bastante da resenha. Eu estou com vontade de ler o livro e ver o filme.

    Tenha um ótimo fim de semana!
    deliriosdeconsumismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Estou apaixonada por esse livro, e quero muito ver o filme ♥ beeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  55. Eu assisti o filme essa semana, não cheguei a ler o livro, com certeza o livro é maravilhoso e repleto de muito mais "sentimentos" do que o filme. Ótima resenha ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser mesmo, o livro é sempre um pouquinho melhor, né? hahaha

      Excluir
  56. Fiquei.com vontade de ler...amei bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Praticamente os dois ajudam um ao outro no crescimento e amadurecimento né? Porque cada um tem um jeito diferente que meio que se completam, foi isso que percebi pelas resenhas que leio desse livro e o trailer do filme. Eu estou louca pra ler. Queria ler antes de ver o filme, se quando eu for no cinema ele ainda estiver em cartaz, vou ver, mas se não, vou ler antes pra ver depois. Mesmo que o filme seja lindo e pegue a mesma história do livro, o livro sempre tem mais detalhes né? Adoro!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Thami! É exatamente isso! E siiim, tem umas partes do livro que não aparecem no filme, sabe? Segundo as pessoas que assistiram, isso não interferiu no entendimento da história, mas é sempre bom ter mais detalhes ^^

      Excluir
  58. Minha prima leu esse livro e disse que o final é meio trágico,mas vale a pena ler.
    X J X C X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, mas você entende o porquê do final acontecer, sabe? E sim, vale muito a pena!

      Excluir
  59. Terminar o livro sorrindo é pros fortes, hein? Hahahah
    Eu não chorei no final, mas fiquei com o coração pesado XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha eu também fiquei com ele pesadinho, mas acho que terminei emocionada por ter entendido, sabe?

      Excluir
  60. Estou ansiosa para ver o filme querida :D
    Eu se gostar do filme vou comprar o livro e ler, mas tem uma historia muito bonita !!
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderExcluir
  61. Mermãa, meu namorada tá loucco para ver esse filme e eu nem sabia que ele era baseado em um livro, já curti!!! *-* Quero ver.

    http://www.andressacmoraes.com/

    ResponderExcluir
  62. Auuuuunw, amei sua resenha.Estou com o livro aqui, e preciso ler para assistir ao filme também :)
    eheheheh

    Gosto muito da temática e como Jojo aborda esse enredo.Parece tão bonito e real :)


    beeijão

    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que cê gostou, meu anjo! Precisa ler mesmo, é muito bom!

      Excluir
  63. Oi oi! Eu quero muito ler esse livro, vou ler agora nas férias, porque também sofro dessa síndrome de querer ler antes de assistir ao filme haha

    Http://blogrobsonvascovith.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Oi! Também amei esse livro como você! Simplesmente me apaixonei pelos personagens, só não sorri no final como você haha, eu chorei !

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sorri com a cartinha dele, achei tão linda hahaha

      Excluir
  65. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post esse livro parece ser muito bom
    já ouvi muito falar dele, quero ver esse filme.
    Um grande beijo!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. Olá, obrigada pelo comentário no blog pink unicorns.Gostei da resenha, eu gostaria de ler o livro e ver o filme.
    Eu ainda não tinha ouvido falar nele mas parece muito bom!

    Beijokasss

    Vana&Maki
    http://ourpinkunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. não conhecia :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Que bom que te apresentei ele então haha

      Excluir
  68. Eu já li o livro e adorei =)
    Não vejo a hora de assistir o filme!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  69. Eu queria muito ler e assistir mas... to meio assim com filmes de romance cara.. sabe..de saco cheio hahha é sempre a mesma coisa ~ja sei dos spoliers haha~ e isso é bem chato :S mas quem sabe eu crie coragem e assista mana


    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, poxa! Tenta assistir, Jhe, esse é mais diferente, embora você já saiba dos spoilers haha

      Excluir
  70. Eu amei esse livro, quero ler a continuação e assistir ao filme, ainda não consegui ir ao cinema. Adorei sua resenha, as fotos ficaram ótimas!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  71. Já está na minha lista de leitura.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  72. Nos últimos tempos eu até larguei essa de "ler antes de virar filmes", por motivos de... não tenho dinheiro pra comprar os livros nem para ir ao cinema aushaush

    Confesso que sim, desanimei em ler o livro por causa desse auê todo de filme (que trailer é aquele? Não dei o direito de ninguém usar minha música · ENTRETANTO ·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. </3 O blogger cortou meu comentário :( enfim, na parte cortada eu dizia que sua resenha ficou linda :')

      Excluir
    2. Eu também, Jul! Mas quando dá, eu faço HAHA é verdade, com esse auê todo dá vontade de assistir o filme de uma vez ao invés de ler, né? Mas a leitura vale a pena, Jul! E obrigada, chuhchu <3

      Excluir
  73. Bacana viu..mas acho que vou ver o filme, a história é bem interessante sim.


    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  74. Ótima resenha, amei!
    Esse livro está na minha lista de próxima leitura, também ainda não assisti o filme porque quero ler o livro primeiro kkk . No filme orgulho e preconceito eu fiquei meio decepcionada apesar de amar a história de Jane Austen mas quando eu li o livro eu amei demais! Acho que sempre prefiro o livro que é mais completo apesar do filme ser mais dinâmico.

    Beijos <3


    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu! Ainda não li nem assisti Orgulho e Preconceito, acredita? Mas quero muito!

      Excluir
  75. Aaaaii esse livro :(( mt mt mt linda a história! ainda não vi o filme e tô doida pra ver <333 beeeijos, Já fomos legais

    ResponderExcluir
  76. Que amor ! estou doida pra ler este livro, mais ainda depois de sua resenha <3
    http://propositofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. Ah eu já li e amei estou louca pra ver o filme e estou lendo a continuação depois de você.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois conta o que achou da continuação, eu tô louca pra ler!

      Excluir
  78. Eu acho que sou o único et que ainda não leu o livro ou viu o filme, minha gente. Não é por falta de vontade, juro. Esse livro só não chegou até mim ainda :( vou lê-lo assim que puder *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, miga, eu também não assisti o filme ainda hahaha lê sim, Hellz!

      Excluir
  79. oi, oi.

    eu ainda não vi o filme e nem li o livro, mas, ambos estão na minha listinha há um bom tempo. quem já leu/viu contou sempre coisas boas sobre as obras. ou seja: minha curiosidade só aumenta. <3

    o mais legal de tudo é que a história não parece ser nada clichê, né?

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, não tem uma resenha negativa, né?! É só amor esse livro/filme <3

      Excluir
  80. Woont eu to louca para ler esse livro, muito mesmo, sua resenha me fez querer ainda mais ! Porém ainda não vi o filme, vou ver depois de ler o livro !

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  81. Estou muito ansiosa pra assistir o filme, apesar de querer ler o livro não sei se terei oportunidade antes da curiosidade me enlouquecer até ir ao cinema hahahahah
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  82. EU TO LOUCA PRA VER ESSE FILME (foi mal gritar aqui, mas é porque eu to louca mesmo UHSADHUASDHUDAS), mas parece que o universo conspira contra a minha pessoa e toda vez que eu vou ver acontece algo e não consigo, talvez seja pq ele tá me poupando do afogamento que será causado por lágrimas HAHAHAHA. Mas sério, esse filme, esse livro, quero os dois, urgente. A história parece ser linda e amei sua resenha!
    beijos
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=z9vSLbBv-LE
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODE GRITAR, MIGA! hahahahah eu entendo, eu também tô marcando há tempos de ir mas nunca dá certo, já tô vendo que vou ter que assistir em casa mesmo </3

      Excluir
  83. Estou louca para ler o livro, mas acho que vou acabar assistindo o filme antes
    http://rindoeblogando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, poxa </3 mas o filme também deve ser ótimo!

      Excluir
  84. Eu li o livro antes e olha: não me arrependi. As pessoas estão muito iludidas e tem um ponto que eu odiei no filme: A menina tem muuito peito e muuita bunda (e é um pouco gorda) no livro e no filme, cadê? cadê? Tem NADA! HAHAHAHA E isso faz muuuita diferença HAHAH
    Enfim, gostei da sua resenha :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA eu achei a atriz bem parecida com o que eu imaginei, mas realmente, tem uma parte do livro que ela fala que tem muitas curvas mesmo, tinha até me esquecido!

      Excluir
  85. SOBRE ESSE LIVROOOOOOOOOOOOOOOOO: KEROOOO \O/ASHUAHAUHAUA

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  86. Eu vi várias resenhas sobre esse livro e sempre me deram vontade de lê-lo.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as resenhas que vi foram falando bem dele também haha

      Excluir
  87. Adorei que você fez um resenha do livro, confesso que não tava com muito interesse no filme mas agora estou querendo ver!
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  88. Olá, tudo bom?
    Eu vou bem, obrigada.
    Bem, eu tenho essa sindrome também e até agora não vi o filme por esse mesmo caso, já tive a oportunidade de ver, porém não quis.
    Estou bem ansiosa para poder ganhar o livro de presente.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Lunii! Somos duas, eu ia ver algumas semanas atrás mas não podia trair o livro hahaha

      Excluir
  89. O título já é inspirador. Depois de ler a resenha e ver o trailer, fiquei curiosíssima.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  90. Ainda nao vi o filme.. mas ouvi muitas coisas boas e ruins sobre ele.. quero ver..
    Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouviu coisas ruins? Poxa! Por enquanto eu só vi elogios haha

      Excluir
  91. Esse é o livro + filme do momento, né? Amei sua resenha mas não sinto vontade nem de ler nem de ir assistir. Não gosto desse estilo, de fazer chorar.. rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, May! hahaha entendo! Já eu adoro uma choradeira HAHA

      Excluir
  92. Tenho que tomar vergonha e ler o livro logo, senão acabarei vendo o filme e deixando ele pra lá! Adorei a resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo, Lilian! Espero que goste do livro, viu?!

      Excluir
  93. Respostas
    1. Espero que tu goste tanto da leitura quanto eu, Cah!

      Excluir
  94. Eu me sinto a única pessoa no mundo que ainda não leu esse livro. Eu já sou apaixonada por ele antes mesmo de o ler. Já li muitas resenhas sobre ele e sei que me apaixonarei por ele assim como me apaixonei pelo livro A Culpa é das Estrelas. Sério... Preciso desse livro! Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACEDE é minha vidinha! Se tu gosta de ACEDE, vai amar Como Eu Era Antes de Você, se joga, miga ahaha

      Excluir
  95. Eu vi o filme e chorei horrores. Aliás, mordi a língua.. todas as minhas amigas leram e me indicaram e fiquei achando que era mais um romance meia boca, clichê. Daí minha amiga me chama para ir ao cinema com ela, lá vou eu e buá, me derramei em lágrimas. Agora, quero o livro. Mereço, né? Haha

    Coisas de Priscila ,
    Beijinhos! <3

    ResponderExcluir
  96. Oi, Gabs!
    Eu li o livro faz um bom tempo e tinha me apaixonado demais pela escrita da JoJo! Mas, infelizmente, ainda não vi o filme :( espero poder fazer isso em breve!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  97. Olá moça *-*
    EU ainda não li o livro e estou prestes a assistir o filme, nessa segunda (04/07), e estou bem ansiosa, pois confesso que tenho altas expectativas sobre essa história. Creio eu que não será tão clichê quanto o povo espera, e isso só me atrai mais. Assim como o livro "Eu, você e a garota que vai morrer" ♥
    Fiquei com mais vontade de ler esse livro *-*
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
  98. AMEEEEEEI A RESENHA <3 Estou lendo e to super ansiosa pra terminar <3 ahha
    BEIJÃO UM ÓTIMO DOMINGO !
    http://naaomecalo.blogspot.com.br/ (que blog lindo ein!? lhe desejo muito sucesso <3 e já estou seguindo pra não perder nenhuma novidade)

    ResponderExcluir
  99. Quando eu comecei a ler esse livro não fazia ideia de como ele é lindo! Se tornou um dos meus livros favoritos... Além de tudo ele nos transmite uma mensagem tão bonita! Fiquei semanas de ressaca literária. rsrs

    https://janeladememorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir