09 maio 2016

Novidade: Fanpage do Like Gabs + Como colocar a caixa de curtir do facebook no blog

Fonte: Tumblr/Google Imagens
Alô alô, mores! Quero contar uma novidade super legal pra vocês: agora o Like Gabs tem uma página no Facebook, YAAAY! Eu queria fazer uma fanpage fazia tempo, mas sempre acabava esquecendo ou a preguiça me dominava, mas agora tomei vergonha na cara e criei a página do Like Gabs. Desse jeito, além de ser muito mais fácil pra vocês acompanharem as postagens do blog, vocês ainda ficarão por dentro de todas as novidades do LG! Então, se você aí tem uma fanpage do seu blog e curtiu a fanpage do LG, me avisa aí embaixo pra eu retribuir, viu? 


Ok, agora vamos a segunda parte do post! Fazia tanto mas tanto tempo que eu não atualizava a categoria "De blogueira para blogueira" que eu tava até com dó, mas antes tarde do que nunca, né?
O primeiro passo é você entrar no site Facebook for Developers (clica aqui!), abrirá essa página: 
Logo abaixo você vai encontrar as opções "URL da página do Facebook", "Guias", "Largura" e "Altura", aí é só preencher cada uma direitinho e do jeito que você quiser. Tá tudo explicadinho abaixo da imagem:
Em URL da Página do Facebook você vai colocar a URL, ou seja, o link da sua página.
Em Guias você vai escolher o que você quer que apareça na sua caixa de curtir. Você pode escolher entre timeline, linha do tempo, mensagens ou eventos. Eu deixei sem nada mesmo porque só queria que aparecesse a caixa.
Em Largura você vai definir a largura que você quer a sua caixinha de curtir tenha de acordo com o espaço que ela ocupará no seu blog. Eu deixei largura em branco pois selecionei a opção de "Adaptar a largura do contêiner no plugin" o que faz ela tentar se adaptar sozinha ao tamanho do espaço do seu blog.
Em Altura você vai definir a altura que você quer que a sua caixinha tenha. De novo deixei em branco pois a altura normal me agrada.
Se você quiser que a sua caixinha fique menor e sem o botão de compartilhar, selecione "Usar cabeçalho pequeno"
Se você quiser que a sua foto de capa não apareça, selecione "Ocultar foto de capa" 
Se você quiser que a sua caixa de curtir adapte a largura sozinha (sem você precisar definir), selecione "Adaptar à largura do contêiner do plugin", como eu disse lá na opção "Largura".
Se você quiser que apareçam as fotos de perfil de quem curte sua página, selecione "Mostrar rosto dos amigos".
E o melhor de tudo é que enquanto você vai fazendo as alterações aparece tudo naquele espaço de preview ali embaixo, assim você acompanha como a sua caixinha está ficando conforme vai mudando as opções.

Tá, e depois? Depois você vai clicar em Obter Código, vai aparecer o seu código, semelhante a esse:
E agora, Gabs? Agora você deixa essa página aberta e vai até o painel do seu blog, clique em Layout e logo depois em "Adicionar um Gadget", depois escolha a opção "HTML/JAVASCRIP", agora cole os dois códigos que o Facebook For Developers te deu, um embaixo do outro deixando apenas uma linha de espaço. E não se esqueça de colocar um título, arrastar o gadget pra onde você quiser e depois salvar, é claro! E prontinho, no final a sua caixinha de curtir estará assim, só que com a sua página (dã haha):

E é isso aí amores, não esqueçam de curtir a página do LG e deixar a página de vocês aí embaixo pra eu curtir também! Um beijão!

VEJA MAIS:

152 comentários:

  1. Vou fazer uma visita na sua Fan Page e abaixo segue os meus contatos para você seguir também :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br
    Instagram:@raffaoliveira1
    Fan Page:www.facebook.com/PaginasEmPreto

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são sempre ótimas!! Vou passar na Fan Page :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom compartilhar dicas assim, são muito úteis =)

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Primeiramete, parabéns pela sua fanpage, lhe desejo muito sucesso!
    Em sugundo, é muito bacana que crie dicas, como esta, para ajudar outros blogger.

    www.escritoraentre4paredes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por partilhares essa dica maravilhosa!
    Beijos, segui*
    Boa semana,
    Sweet Little Lady | Last Post

    ResponderExcluir
  6. Já tá curtida Gaby eu amei o tutorial eu não sabia colocar quem fez pra mim na época foi a menina que instalou o layout!Adorei o tutorial!
    Beijos <3
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótimo tutorial, aposto que tem várias meninas salvando a dica pra fazer rs.
    Tenha uma linda semana
    kisses
    http://www.colecionadorademoda.com

    ResponderExcluir
  8. Que dica legal Gabs, amei seu blog, seguindo pra sempre <3 haha

    Tem post novinho :) Aproveita pra dar uma bizoiada nas minhas redes sociais!
    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã ♥ |Fanpage ♥ |Instagram ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, que linda! Que bom que gostou do meu cantinho, xuxu <3

      Excluir
  9. Respostas
    1. De nada, xuxu! Fico feliz em ter ajudado ^^

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? Indo visitar sua Fanpage agorinha! Tenho uma também, mas confesso que a preguiça toma conta e raramente atualizo ela...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo! Ahh, eu espero que eu consiga deixar a preguiça de lado pra atualizar a fanpage haha

      Excluir
  11. Oba Gabs, já curti a página. Curte a nossa lá no blog também
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
  12. Que legal, estou curtindo sua página, passa na minha depois também! Acabei trocando meu blog do blogger para o Wordpress, essas coisas lá são bem mais fáceis de integrar...
    Beijos
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo sim, Mari! Ah, eu ainda tenho um receio com o wordpress, tô tão acostumada com o blogger, sabe?

      Excluir
  13. Essa dica é super válida. Quando eu comecei eu procurei muito por um tutorial desses.
    Estou in love com seu blog, muito amorzinho. Já segui para não ficar por fora de nada que você posta.
    Beijos, Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela página e obrigada pela dica!!
    beijo

    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  15. Novidade maravilhosa.
    Ótima dica.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu post, muito útil pra quem ainda não sabe colocar a fan page no blog.. Beijão.

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei, eu tenho no meu.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  18. Uhul, que legal! já estou curtindo ♥ A dica é ótima!
    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
  19. OLá Gabs! Você sou eu em relação em fazer fan page para blog, vou ainda tirar a coragem por baixo da minha preguiça e fazer. Sobre sua fan page eu já curti, e seu post vai ser muito util futuramente para mim, então já agradeço por ter feito USHUHSU.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA é difícil acabar com a preguiça né, Mari? Entendo bem disso jahdkjahsd e obrigada por curtir, flor <3

      Excluir
  20. Uhuuuu que legal \o/
    Já curti sua página no face :)

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    facebook.com/tpmbasica
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  21. É muito bom ter uma fanpage, eu vou curtir!! bjs

    Blog Gleise Caires

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela novidade! Já estou curtindo.
    Boa semana.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho porem, parabéns pelo post ajuda bastante as blogueiras iniciantes.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah curti a página, muito sucesso!
      ótimo tuto, vai ajudar muitos blogueiros!
      Um bigbeijo <3

      http://www.blahoestraich.com.br

      Excluir
  25. Página do Blog no face dá uma agitada na vida! hahaha
    E adorei a dica para colocar o "curtir" no Blog!

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post, quando fiz a minha página não tinha ideia de como colocá-la no blog, seu post vai ajudar muita gente. Já curti a sua página. ^^
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  27. Ah que legal! Parabéns!
    Eu ainda não criei no facebook não, mas já to pensando rs

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  28. super importante ter a fanpage aparecendo no blog, boa dica ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  29. Gabs seu blog é maravilhoso. Sempre me acrescenta algo que eu ainda não sei.
    Beijos lindona, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  30. Olá! Vindo conhecer, tudo bem? Muito Bom o tutorial! Nossa eu achava super, mega, hiper complicado. Mas graças a Deus já consegui colocar lá no meu blog! ks'
    Um super beijo e até mais! Me avise sobre novos posts que eu venho conferir beleza?
    www.lilianmarques.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, e contigo, Lilian? Eu achei meio complicadinho na hora de fazer também haha

      Excluir
  31. Apesar de já ter esse plugin na minha página, sofri pra achar na época, viu? Muito legal você dar essa dica pra quem não sabe. Eu encontrei tutorial também na blogosfera pra fazer!

    beijo
    bienghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns mesmo, sorte que eu encontrei um que me ajudou também, porque é bem complicadinho, né?!

      Excluir
  32. Ainda não tenho fanpage do meu blog, mas quando tiver vou lembrar do seu post, muito útil, valeu msm..
    Beijinhos caramelizados!!
    www.encontrodmeninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Muito bom você dar a dica de como colocar, porque tem mutia gente que tem dúvida ainda. Inclusive já to curtindo a sua! ;)

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  34. Gabsss! Eu já dei like lá, é claro! Heheheh. Agora já sei, quando eu criar uma página no Facebook, venho aqui pra ver como faz pra colocar no blog. Muito bacana esse tipo de post!!!

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mands, sua linda! Obrigada e que bom que gostou <3

      Excluir
  35. Paginas no facebook fazem muito sucesso quando o conteúdo é bom (tipo o seu!!!!! Vai ser uma maravilhaaaaaaa). ;D tô lá curtindo!

    Blog AmigaDelicada.com ❥

    ResponderExcluir
  36. Eu já sofri tentando colocar. Rs.
    Hoje em dia já tenho, e já aprendi como coloca tudo.
    m falar nisso, já está curtindo a minha página? Acabei de curtir a sua!

    Beijocas!

    Nova postagem no blog!
    http://fabbilemos.blogspot.com.br/2016/05/limpeza-de-pele.html

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pelo post! Tem que ter paciencia para sair explicando as coisas (Eu não tenho muita, haha)

    www.ingridbaranjak.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece! Alguém tem que ter né, flor?! haha

      Excluir
  38. OI!
    Mas que dica legal!

    Olha, sobre seu comentário lá no meu, delineador em gel não é difícil de passar é mais a prática mesmo, quantas cagadas eu já não fiz, e as vezes faço, assim mesmo, uma hora a gente passa a acertar mais do que errar.

    Um grande beijo!
    Momentos de moda e beleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, é igual com o delineador normal então! Obrigada ^^

      Excluir
  39. otima dica, adorei! Eu coloquei a pouco tempo minha fanpage no blog :)

    ♥ www.jackblog.com.br

    ResponderExcluir
  40. Que legal que criou sua fanpage! Já curti <3 Se quiser curtir a minha também, o link é https://www.facebook.com/PurpurinaAcida/
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
  41. A fanpage ajuda muito na divulgação do blog, você vai perceber que ela ajuda a aumentar o numero de visualizações aqui no blog.
    Adorei o post.
    Beijos

    Blogueira Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda mesmo, em poucos dias já vi um aumento nas visualizações do blog ^^

      Excluir
  42. Deixei meu like na página :)
    Eu fiquei como doido procurando tutoriais pra colocar a caixa do facebook no blog, pensando que era difícil, muito pelo contrário, é bem facinho :)
    Beijos♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, obrigada, Rick <3 Eu achei meio difícil hahah

      Excluir
  43. Muito bacana o tutorial. Adoro esses posts que ajudam blogueiras. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  44. oi, oi.

    acabei de curtir a página e, ó, que tutorial bacana. não fazia ideia de como colocá-lo. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, anjo! E que bom que pude te ajudar <3

      Excluir
  45. Vou lá curtir a fanpage, é muito legal começar uma rede social nova né? Muito legal a sua iniciativa de ajudar as pessoas, eu sempre tinha duvida disso e se eu mudar algum dia de layout eu mesma já vou saber colocar hahaha.

    A fanpage do blog: https://www.facebook.com/antesdaprimaveraa/
    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  46. É uma ótima dica.

    Vânia Nunes
    http://avanianunes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  47. Adorei a dica, isso é mega útil e necessário para um blog.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Aeee, parabéns pela página no facebook...preciso criar uma também hahaha.
    E ótima dica.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  49. Esses tutoriais são ótimos e nos ajudam demais!
    Hoje tem resenha de batom lá no blog, espero que goste ^^
    Beijoos <3


    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  50. Ótimo tutorial, lembro que quando fui colocar a minha caixinha no blog deu vários erros. :/ Mas no final deu certo! rs

    Bjoss

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Ótima dica. O Fashion Jacket já tem ;)


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  52. Oi, Gabs!
    Achei bem legal seu post. Pra quem não está acostumado com a linguagem, é meio complicado colocar a page do facebook.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Eu sofri pra entender como se coloca hahah

      Excluir
  53. mt bacana ensinar esse passa a passo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  54. Great post!!! Have a nice day! :)

    xx Basia

    http://kasztanowydomek.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir
  55. Adorei o tuto! Ajuda muito quem está começando, é uma ferramenta muito útil para os blogs!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Dicas assim são ótimas, ajudam bastante! Curti tua página, beijos <3

    www.abitoffashioneb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Dicas maravilhosas.
    Beijos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  58. óTima dica e tutorial!!! :D

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  59. Dica boa, apanhei até pra colocar a minha no blog hahaha
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  60. oi linda, amei o post, pecisava mesmo aprender.
    pettysfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Adorei a dica =)
    Que bom que criou uma página para seu blog!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Ebaa! Amei este post vai me ajudar muito
    Um super beijo
    ♥♥
    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Amei a dica, mais nunca consigo colocar no blog :(

    http://rennovese.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Oiii, minha linda!
    Essas diquinhas são tudo de bom, né? hihihi tô sempre atrás também!
    Beeijo, amore <3 post top!

    www.tamaragallas.com.br

    ResponderExcluir
  65. Adorei muito o seu tutorial, adoro blogueiras parceiras que compartilham kkk já sigo seu blog e amo, e agora curti a sua fã page também, passa lá para ver a minha também e se quiser curtir ficaria muito feliz
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda <3 claro que passo na sua fanpage, xuxu!

      Excluir
  66. Passei o maior perrengue quando fui colocar a minha porque não sabia o passo a passo. Parabens pela iniciativa de dar essas dicas maravilhosas <3
    Amei !
    Blog :estacaonoventae7.blogspot.co,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado de colocar, né?! Obrigada, flor <3

      Excluir
  67. O tutorial ficou ótimo! Que legal que agora vc tem uma fanpage!
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
  68. Parabéns linda , ja vou ir curtir a fan page para não perder nada ^^
    Ótimo tutorial , muito bem explicadinho ♥♥
    Arrasou
    Beijão :*
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  69. Adorei o post ficou ótimo!!
    Beijo e bom fim de semana!!

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Bom fim de semana pra ti também <3

      Excluir
  70. Ótimo tutorial, estava procurando esses dias um tutorial assim para por a fanpage no meu blog.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
  71. Uma dica muito boa para aumentar os seguidores querida :D
    No meu blog já coloquei a caixa de Like :D
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderExcluir
  72. Oiii, adorei o tutorial, super consegui, obrigada! ♥
    Bjs http://sonaorepareabagunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Opa isso realmente ajudou, vlw pela informação.

    um super beijo.

    princesahyuuga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir