30 maio 2016

10 notícias pra te fazer acreditar (nem que seja um pouquinho) na humanidade

Fonte: Google
Se você quiser, escute essa música enquanto faz a sua leitura ♡ 

Oi, mores. Eu tinha um post preparado pra hoje, mas decidi fazer outro, achei o assunto mais importante. Esse post vai ser bem diferente das coisas que vocês estão acostumados a ver por aqui, e vai ser textão sim, então se você não estiver com ânimo pra ler, dá uma respirada e volta aqui depois, tá bom? Ultimamente eu olho os jornais e só vejo notícias repugnantes. Quem ouviu sobre a menina de 16 anos que foi estuprada por 30 homens? Pois é. Eu quase não dormi com a notícia. Eu chorei e quase não dormi porque podia ter sido eu, podia ter sido você, a sua amiga ou a sua vizinha. Independente da roupa, da classe social, da "pureza", do horário que ela tava na rua. Eu li inúmeros absurdos sobre o caso, coisas que não valem nem a pena serem reproduzidas aqui. A verdade é que podia ter sido qualquer uma e é por isso que essa é uma luta nossa, de todas nós. Como se já não bastasse isso, inúmeras coisas ruins têm acontecido, eu sei, não é como se as coisas ruins tivessem começado a existir só agora, mas o mundo vai de mal a pior. Tá tudo errado. Eu tenho visto muito ódio gratuito sendo disseminado pelas redes sociais, não só no caso da menina, mas em geral. Existem pessoas que, pelo que parece, sentem prazer em odiar todo mundo e achar defeito em tudo, xingar sem necessidade e espalhar preconceito por onde passam. Não se respeita mais ninguém... e são em ocasiões como essa que eu começo a perder a fé na humanidade. 
O propósito do Like Gabs é espalhar amor em meio a tanto ódio e é por isso que eu digo que nem tudo é ruim, eu juro que ainda existem pessoas boas por aí. Talvez em menor quantidade do que as más? Pode ser, não sei. Mas elas existem, sim. Decidi reunir nesse post algumas notícias boas, alguns gestos simples, coisas que a gente não vê no jornal, coisas que não são tão bem divulgadas e quem sabe assim, você passe a acreditar (nem que seja só um pouquinho) mais na humanidade. Eu sei que é difícil porque ás vezes eu também perco as esperanças, mas nós não podemos desistir, viu?  Algum dia, quem sabe, as coisas comecem a dar certo. Ah, a maioria das notícias foram retiradas dos sites Razões para Acreditar e Jornal de Boas Notícias. A propósito, recomendo que vocês deem uma olhadinha neles porque ás vezes a gente precisa fugir um pouquinho dos jornais da TV e ler sobre algumas coisinhas boas que andam acontecendo pra continuar tendo forças, né? 









Vou parar o post por aqui senão ele vai ficar gigante (sim, tem muita coisa boa acontecendo!), as notícias são coisinhas simples, eu sei, mas mesmo assim espero ter conseguido espalhar um pouquinho de amor por aí. E se vocês tiverem alguma notícia boa, deixa aí embaixo. Vamos encher não só esse post, mas as nossas vidas de energias positivas e pensamentos bons, vamos ser gentis e respeitar o próximo, vamos ter mais amor, por favor! Um beijão.

111 comentários:

  1. Ainda bem que ainda existem pessoas boas neste mundo.
    Ótimo Post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mt bom ler esse tipo de coisa, pois sempre somos bombardeados só com notícias ruins. Post maravilhoso!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Lindas essas notícias. Nos dias de hoje isso tudo é tão raro que quando vemos essas notícias ficamos até emocionados :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é até meio triste pensar nisso, né? :/

      Excluir
  4. Oi Gabi! No mundo existem muitas pessoas más, que agem de uma forma que a sociedade perde as esperanças. É cruel ligar a Tv e só ter noticias ruins, de estupros, assassinatos, roubos. Infelizmente o mundo está dessa forma. No caso da garota de 16 anos que foi estuprada por 30 homens, concordo com você! Poderia ser eu, você, ou qualquer pessoa que seja, em qualquer local, horário, dia. Da um enorme medo de sair pelas ruas e acontecer esse tipo de coisa.
    Do mesmo modo que existem pessoas más, existem as que fazem o bem, pelo menos há uma esperança que a humanidade pode melhorar. Eu as vezes perco as esperanças!
    Adorei suas palavras, transmitiu uma mensagem!
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Nat! E fico muito muito muito feliz mesmo que você tenha gostado da mensagem <3

      Excluir
  5. Assisti o jornal não tem sido fácil mesmo Gabs. Notícias muito tristes e cruéis. Mas graças a Deus, ainda tem gente com o coração cheio de amor. E que possamos também ser esse tipo de pessoa. Um bom dia com um sorriso já ajuda muita gente (:

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É bom saber que ainda existem pessoas de bom coração nesse mundo, que já está praticamente perdido. ;)

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também fiquei passando mal com essa história da menina que foi estuprada.
    Amei esse post, veio justo num momento em que estamos precisando ter pelo menos um pouquinho de fé na humanidade porque não está fácil.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, meu anjo <3

      Excluir
  8. Algumas notícias eu sabia, mas outras foram novidades pra mim, e eu ameiii!!! :D

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  9. Que demais a sua atitude Gabi, parabéns realmente não damos valor as coisas boas que ainda acontecem por ai! Amei o texto!

    www.costumedegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que amor de post, Gabi. ♥ Sério, nunca tinha visto um post com tantas noticias boas. Todas noticias foram lindas, mas a do maqueiro quase chorei, que coisa mais linda.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, obrigada, Jess <3 e siiiim, eu me emocionei muito com essa notícia também!

      Excluir
  11. Amei este post!"Mais amor, por favor!"
    É isso aí!!!
    Bjs,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que legal essa sua iniciativa! Acontece muita coisa boa no mundo, mas as notícias ruins dão mais audiência então são mais divulgadas. Não sabia da existência desses dois sites, vou dar uma olhada neles.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Bia! Dá uma olhada sim, são ótimos!

      Excluir
  13. Que post mais amor da vida!!! Obrigado por encher meu coração de alegria, e obrigado ainda por mostrar pra gente que nem tudo ainda está perdido <3
    www.geoandrade.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que linda essa postagem!
    As vezes a gente ver tanta coisa ruim acontecendo no mundo que acaba nos deixando desesperançosos e nos esquecemos que ainda existe bondade no mundo e que nós mesmos podemos fazer a diferença.
    Eu estou aqui verdadeiramente apaixonada por seu blog <3 Seguindo!

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Carol! E obrigada, viu? Seja bem-vinda <3

      Excluir
  15. Nossa gabs, eu também fico tão triste com tudo que tem acontecido no mundo, mas sou daquelas que tem fé de que tudo irá passar e que um dia conseguiremos superar todas essas coisas. É tão bom ver que mesmo em meio a tanta desgraça, existem coisas boas acontecendo. Tudo é o foco que a gente dá :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gabs, realmente os fatos ruins que ocorrem por todo mundo estão mexendo demais com as pessoas, essas coisas me afetam muito, tenho um filho e sempre penso como posso proteger mais e mais...
    Agora quero te agradecer por divulgar as boas noticias, isso incentiva outras pessoas gerarem o bem e dá esperança para outras pessoas.
    Amei o seu post de verdade, me arrepiei com as noticias!

    Beeijos

    www.cantinhodathais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! Obrigada viu? Fico muito feliz por ter conseguido espalhar um pouquinho de amor <3

      Excluir
  17. Algumas dessas noticias eu já tinha lido e realmente é muito bom saber que ainda existem pessoas boas no mundo!
    Quanto a menina que foi estuprada dá medo pensar que existem pessoas assim no mundo!

    Uma ótima semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  18. Ótimos links... estamos precisando MESMO de força para crer na humanidade, pq está BEM difícil!

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  19. Oi minha flor
    ótimas noticias sim são inspiradores
    bem pra começar o dia mais leve
    bjs

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  20. É bom e motivador saber que ainda há pessoas com bom coração.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Essas notícias são ótimas e maravilhosas, pois estamos num momento em que só ouvimos desgraças.
    Essas sim são super inspiradoras.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Gabi, simplesmente amei esse post. Acho que precisamos mesmo espalhar mais coisas e notícias boas por aí, o mundo está carente disso. Sempre fico feliz quando leio manchetes como essas!
    Beijos
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico muito feliz, Mari! Fico muito grata por você ter gostado <3

      Excluir
  23. Afinal ainda há esperança. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. é muito bom ler essas coisas!
    Agrada o coração!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBox

    ResponderExcluir
  25. Que notícias maravilhosas!! Dá gosto de ler.
    Por mais pessoas assim no mundo.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Precisamos de mais pessoas assim <3

      Excluir
  26. Seu post é lindo e completamente necessário! Eu também fiquei atordoada com o que aconteceu com a menina do Rio de Janeiro e por diversas vezes me coloquei no lugar dela, isso poderia acontecer com qualquer um. Realmente, as noticias ruins se espalham mais do que as boas que me pergunto onde esse mundo vai parar. Tantas noticias boas que você colocou ai, que realmente não temos acesso, serve mesmo para nos dar esperanças. Vou deixar aqui o link de uma reportagem de uma garota de 10/11 anos que tem um gesto lindo e que também pode encher nossos corações de esperança.
    http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/03/menina-de-10-anos-ja-doou-4-cadeiras-de-rodas-juntando-lacres-de-latinhas.html

    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, que notícia linda! É tão bom ver crianças pensando assim no próximo, vão se tornar adultos incríveis! Por mais pessoas assim no nosso mundinho <3

      Excluir
  27. Eu sempre busco me informar mais com notícias como essas. Não quer dizer que não me atualizo nas coisas, mas eu gosto de absolver coisas boas na minha vida e acho que notícias influenciam na nossa maneira de ver o mundo. Adorei o post, super criativo e necessário. Beijos!
    http://messtheclassic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Bru! É tão bom e saudável ler notícias como essa ^^

      Excluir
  28. Que notícias legais, super interessantes e é sempre bom saber que ainda existem pessoas assim, em meio a tanta tristeza que vemos por aí <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  29. É sempre bom lermos noticias boas que nos desviem um pouco dessa sujeira em que o mundo está .
    Amei tua iniciativa e a iniciativa dessas pessoas que provaram que as pessoas boas ainda estão soltas por ae ...
    Te indiquei para responder uma Tag lá no blog .
    Beijoo
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Vou dar uma vista de olhos em todos! Adoro pessoas humildes, a vida devia ser mais cheia de pessoas assim.

    Vânia Nunes
    http://avanianunes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Vania, o mundo seria um lugar melhor ^^

      Excluir
  31. ta cada vez mais dificil acreditar na humanidade viu, que bom que vc fez esse post, assim a gente nao perde a esperança de vez

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  32. É bom ler isso , renova nossa esperança na humanidade porque é cada tragedia que vejo que sinceramente da para surtar :(
    Recentemente perdi um amigo baleado por engano em uma briga de bar :( depois disso é dificil aceitar e ver justiça, mas lendo informações assim brota uma conforto.
    Adorei :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Simone </3 eu perdi um amigo recentemente num assalto também, dá uma dor no coração, né? :( Mas é bom que ainda existam pessoas boas...

      Excluir
  33. Tem dias que a humanidade nós decepciona muito. Dias atrás meu pai foi assaltado e jogou fogo no carro com ele dentro, mas Graças a Deus ele conseguiu se salvar, mas com isso você ficar com medo dos seres humanos. Não desistir ainda porque tem muitas pessoas boas no mundo <33, e com essas notícias maravilhosas você ver que ainda a pessoas com o coração gigante.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus do céu, Fran! Que bom que tá tudo bem com ele! É inacreditável o quanto existem pessoas más, né? Que bom que pude te ajudar com o post, amor!

      Excluir
  34. Nossa, eu estava totalmente desacreditada... Aconteceram algumas coisas comigo + coisas que vejo pelo mundo e eu tinha perdido completamente a esperança que tinha na humanidade. Fiquei feliz em ler essa postagem. Bom saber que ainda existem seres humanos de verdade. Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude te ajudar mesmo, Lilly! As vezes precisamos ler coisas boas <3

      Excluir
  35. Oi, oi Gabs!
    Nossa, esses dias eu estava precisando ver um post amorzinho assim. É preciso acreditar que esse mundo vale a pena. Amei o post!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  36. AMEI a ideia do post e as notícias <3

    Concordo com tudo o que falou lá em cima... muita coisa ruim, muito ódio gratuito rolando.

    A gente não pode se deixar levar né?
    Temos que falar sobre os absurdos pra conscientizar e tudo mais, mas não podemos esquecer o tanto de coisa boa que ainda tem por aí. <3

    Amor pra nós!

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Jess! Não podemos deixar o mal vencer ^^

      Excluir
  37. Como não amar esse blog? Cara amei esse post. Sem contar nos motivos que você nos deu para acreditar um pouco amor amor da humanidade!
    Conteiepronto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua lindaaaa! Fico muito muito muito feliz que você tenha gostado <3

      Excluir
  38. A gente anda sem fé na humanidade mesmo, né? Que coisa triste!
    Amei ler essas notícias, amore... alegrou meu dia! Temos salvação ainda!
    Beeijo, amore <3 fica com Deus <3

    www.tamaragallas.com.br

    ResponderExcluir
  39. Notícias tão lindas, a gente nem imagina que existem mais ações como essas, amei, bela atitude a sua de repassar coisas boas, beijão

    http://www.ericaresplandes.com/

    ResponderExcluir
  40. Essas ações fazem a gente tentar manter um pouquinho da fé né?

    Lua xx
    Meu Mundo da Lua

    ResponderExcluir
  41. Pelo menos podemos ter alguma esperança ainda <3 diante de tanta tragédia, é bom ver esses pequenos grandes atos! Adorei o post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Ainda bem que sempre tem alguma coisa boa né..se a gente não acreditar na humanidade, vale nem a pena viver.


    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  43. Foi muito bom ler estas coisas boas! :) As pessoas gostam de projetar muito nos outros, principalmente nas redes sociais...
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem? Que postagem mais maravilhosa, fiquei encantada. Essas notícias nos fazem ter a esperança de um mundo melhor...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Lari! Que bom que gostou, amor <3

      Excluir
  45. lindo post
    nos dias de hoje está cada vez mais raro
    :/
    bjuuuuuuuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  46. Que linda essa postagem, mana!
    Foge totalmente do padrão, sem falar que dá uma revigorada na esperança.

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju! E é esse o propósito dela mesmo <3

      Excluir
  47. Gabs, não sei se o problema é só aqui mas estou há uns bons 3 minutos na página e as imagens não carregam :( será que o problema é só comigo?
    Deixei o link salvo pra ler amanhã com mais calma, porque adoro esse tipo de postagem :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, flor... Aqui tá abrindo tudo normal, tenta abrir de novo?

      Excluir
  48. Lindas estas notícias! Ainda bem que existem pessoas boas!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  49. Ahhh eu também amo seu nome! Por que será né?! Hahahaha Amei o seu blog e o post também!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH também não sei, xará hahahaha e que bom que gostou do meu cantinho!

      Excluir
  50. Menina de doze anos que abriu uma biblioteca? Que lindo <3
    Uma adolescente incentivando os outros a ler, um grande exemplo!! *--*

    fotofoque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Eu acredito na humanidade. O problema é que nesse momento, todos estão bem iludibriados com a internet e nos sonhos que as pessoas vendem online e aí não conseguem ver o próximo :T
    Tem uma escoteira que conheço, que criou um app para informar os lugares que mulheres já sofreram estupros ou tentativas e assim, tentar informar lugares para que ninguém passe por >3
    | A Bela, não a Fera| | Pequenos vídeos da Primeira Semana na Finlândia||| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, flor... E siiiim, minha amiga é bandeirante e conhece essa escoteira, ela me mostrou o app e eu achei o máximo!

      Excluir
  52. Ah, quanta notícia fofurica <3
    Sabe, quando eu era mais nova eu sonhava com um jornal que tivesse só notícia boa. É que o monte de notícia ruim deixa a gente meio apavorado, né? Eu leio tanta coisa ruim que mal saio de casa por conta disso.
    Um jornal com coisas legais (lembro que eu dizia que seria legal falar sobre todos os voos que chegaram bem, já que muita gente tem medo de viajar de avião por causa dos desastres aéreos) poderia fazer nossa vida mais feliz :)
    Minha mãe achou uma ideia bem tola. :/

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tola porquê, Kemmy? Eu achei genial, sério mesmo! Acho muito legal mesmo levar notícias boas até as pessoas <3

      Excluir
  53. Oi Gabs
    Isso mostra que são mesmo as pequenas coisas que mudam o mundo. Adorei sua seleção de pequenas coisas pra nos alegrar.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir